Fernanda Gentil fala sobre separação, o lançamento de seu livro “Gentil como a gente” e diz: “Ainda estou me preparando para um novo amor”


A jornalista queridinha das redes sociais sabe que sua vida pessoal gera curiosidade: “Eu entendo a tristeza dos outros, também fiquei mal com a separação do Brad Pitt com a Jennifer Aniston, Grazi e Cauã eu senti muito”

“Gentil como a gente”. Não poderia ter nome melhor para um livro que conte a história da vida de Fernanda Gentil. A jornalista, que lançou seu “projeto filho” na última terça-feira, 21, contou que a história é “para toda a família”. “São narrações bem-humoradas de um casal recém-juntado. Tem drama, comédia, humor, homens, mulheres, chope, pizza, saída, cachorros, crianças”, contou ela, que baseou tudo em sua história pessoal. “O livro é em cima de fatos reais. Claro que tem uma ficção, uma inspiração a mais, firula, valorização… mas é baseado na minha história”.

gentil2

Fernanda Gentil no lançamento do livro “Gentil como a gente”(Foto: AgNews)

Falando em sua vida pessoal, não tem como não comentar sobre a separação de Fernanda e Matheus Braga, em abril desse ano. “Não influenciou em nada do processo, o livro estava feito, as histórias escritas. Tem o último episódio, que acabou acontecendo, a separação. Não tinha como não falar sobre isso e nem tem porque não falar no que aconteceu, então tive que adaptar, dar uma atualizada. Achamos uma maneira legal de contar a história, um fim suave, leve, ate romântico em certo ponto, bem real”, adiantou.

gentil1

Fernanda e Matheus Braga (Foto: Reprodução/Instagram)

Tudo tão bem resolvido que até o ex-marido tem sua cópia – com dedicatória especial. “Mostrei tudo para o Matheus antes de publicar, claro. Ele sabe todas as histórias, aprovou tudo. Eu jamais falaria dele, escreveria sobre a gente, sem passar por ele. Estamos em uma relação bem tranquila, como achei que fosse ter, afinal nós dois nos conhecemos há uma vida, somos pessoas do bem, que tem um bem em comum, que torna ainda mais fácil manter uma amizade, e eu sabia que ia ser assim. Ele sabe de tudo, viu tudo, tem a cópia dele com uma dedicatória e é isso”, contou.

fernanda-gentil-livro

O livro de Fernanda Gentil conta a história de sua vida (Foto: Divulgação)

O livro, aliás, é uma adaptação do blog “Gentil Braga”, que Fernanda mantinha desde 2013. “Adaptamos para o impresso, que muda bastante o texto e inclui episódios novos. Lançar um livro era um projeto antigo, o blog era um filho que eu tinha e parei agora. Estou muito feliz. O resultado é legal, engraçado, leve, do tamanho certo”, disse. Se ela não é mais “Gentil Braga”, continua “gentil e romântica”. “Eu incentivo o amor e acredito nele. Foi o que eu disse quando nos separamos: o amor é lindo todos os minutos que ele dura”.

gntil2

Fernanda Gentil na noite de autógrafos de seu livro (Foto: Reprodução/Instagram)

E ela responde sem medo tudo o que lhe perguntam sobre qualquer assunto. “Criamos uma relação boa com as pessoas, que eu já sentia nas redes sociais, então a curiosidade sobre o rompimento não foi uma grande surpresa. É um retorno positivo, sou apegada ao lado bom de tudo. Mas eu entendo a tristeza dos outros, também fiquei mal com a separação do Brad Pitt com a Jennifer Aniston, Grazi e Cauã eu senti muito. Então, mantendo a mesma linha de beleza, de corpo, as pessoas sentiriam igual comigo”, disse, com seu humor habitual. E, três meses após o término, já está pronta para um novo amor, Fernanda? “Assim que ele vier, se eu tiver pronta, será bem-vindo. Ainda estou me preparando”.