Gente & Comportamento

Fernanda de Freitas vive perua em “Mister Brau” e garante que Andrea será o tormento na vida dos protagonistas: “É a pedra no sapato dos vizinhos”

A atriz, que recentemente acabou de gravar “Tapas & Beijos”, viverá uma madame rica e preconceituosa na série sucessora

Publicado em 15/09/2015 | Por Karina Kuperman

Prestes a entrar no ar em “Mister Brau”, Fernanda de Freitas respira aliviada. A atriz, que começou a gravar o seriado na época do final de “Tapas & Beijos”, ainda estava em cartaz com a peça “Ensina-me a Viver”, que protagoniza desde 2008. “Eu tinha vida tripla. De manhã fazia ‘Tapas & Beijos’, depois vinha gravar o Brau e, à noite, ia para o teatro. Tinha dias que eu ficava 12 horas trabalhando. Foi um momento muito difícil, mas era uma loucura boa. De vez em quando tem que vir uma tempestade, acho importante”, declarou ela, que na nova série vive Andrea, uma madame rica e preconceituosa que faz de tudo para se livrar dos incômodos vizinhos, Brau (Lázaro Ramos) e Michele (Taís Araújo).

IMG_9863

Fernanda de Freitas dará vida a Andrea, uma madame rica e preconceituosa (Foto: AgNews)

A personagem, de acordo com Fernanda, é a pedra no sapato dos protagonistas, que são festeiros e aproveitam muito a vida. “Os Brau são felizes, espontâneos, músicos. Eles fazem festa todo dia a qualquer hora e a minha personagem é vizinha e síndica do condomínio, então implica muito”, contou ela, que se declarou uma vizinha fácil de lidar na vida real. “Sou comportada, só faço festa no meu aniversário, aí eu fico até tarde. Mas é uma vez por ano”, justificou, bem-humorada.

Andrea é casada com o advogado Henrique (George Sauma) e filha de Antonio Carlos (Daniel Dantas), um homem severo e tradicional. O marido logo fica amigo dos moradores da casa ao lado e, atento à capacidade dos Brau se meterem em confusão, transforma o inconveniente em fonte de renda, o que adiciona conflitos à relação. “O Brau precisa muito de advogado o tempo todo e o Henrique começa a ganhar dinheiro. Então ela tem esse contraponto de querer que os vizinhos saiam, mas sabe que o marido lucra”, explicou a atriz.

IMG_9912

George Sauma, Fernanda de Fretas, Claudia Missura e Daniel Dantas vivem na casa ao lado da mansão Brau (Foto: AgNews)

Feliz em fazer parte do projeto, a atriz se declarou grande fã de Lázaro Ramos. “É um grande ator que já cantou em outros trabalhos, tem uma voz boa e afinada. Assisti ele e Taís no ‘Domingão do Faustão’ e eles arrasaram num grau que parece que quando chegaram no aeroporto tinha gente perguntando se eles mudaram de carreira”, contou Fernanda, referindo-se à apresentação do casal na pele de Mister Brau e Michele no dominical ao vivo dia 12.

IMG_9894

Fernanda de Freitas posa na mansão Brau durante coletiva de imprensa nessa segunda-feira, 14 (Foto: AgNews)

A intérprete acredita que parte da implicância de sua personagem com os protagonistas é pelo fato de querer ter a vida deles. “Acho que ela sente essa vontade de se jogar e ser mais como eles, por isso eles incomodam tanto. Ela é careta, os Brau são livres, felizes, não ligam para o que a sociedade exige. Eles são de verdade. A Andrea é uma personagem toda certinha na forma de agir, de se vestir e até sua casa reflete isso. Ela é careta e preconceituosa por conta de uma educação rígida. No fundo tem uma certa admiração, vontade de ser o que eles são. Os Brau são muito carismáticos e queridos, então tudo pode acontecer”, avaliou ela, que garantiu não saber o que vem pela frente. “Ainda não temos todos os episódios”, disse, despertando ainda mais nossa curiosidade.

Pesquisas relacionadas