Gente & Comportamento

Fátima Bernardes relembra momentos especiais em edições anteriores e comenta nova maneira de curtir o festival: “É bom que agora eu não estou a trabalho”

Personagem sempre presente do Rock in Rio, Fátima Bernardes contou que dos 32 anos de evento que estão sendo completados em 2017, só na lendária primeira edição, em 1985, ela não esteve presente. “Estou quase invicta. Só não fui ao primeiro”

Publicado em 16/09/2017 | Por Julia Pimentel

Na televisão, nós já vimos Fátima Bernardes como tradução de seriedade na bancada do Jornal Nacional e se divertindo ao som de funk e até sofrência em seu programa matinal. Mas ontem, na Área VIP do Rock in Rio, conhecemos a versão fã e ídolo da jornalista. Entre um show e outro, no qual Fátima assumia sua versão admiradora, a jornalista também mudava de lado quando dividia seu tempo para atender a todos os pedidos de selfies do público – e não foram poucos. Atenciosa, a jornalista ainda conversou rapidinho com o site HT sobre suas experiências no festival.

Personagem sempre presente do Rock in Rio, Fátima Bernardes contou que dos 32 anos de evento que estão sendo completados em 2017, só na lendária primeira edição, em 1985, ela não esteve presente. “Estou quase invicta. Só não fui ao primeiro”, brincou. Com tantos momentos colecionáveis nos bastidores e Áreas VIP do festival, a jornalista contou que cada edição a marca de uma maneira diferente. Mas tem uma que ela considera especial: o show de Carlos Santana nos anos 1990. “A primeira vez que eu fui a um Rock in Rio foi na segunda edição, que ocorreu no Maracanã. Naquela oportunidade, eu fui trabalhando e pude acompanhar os ensaios. Então, ver todos aqueles artistas ali pertinho passando o som foi incrível”, contou Fátima que também destacou a primeira experiência com seus filhos no festival. “Em 2011, quando eu vim com os meus filhos pela primeira vez, também foi muito especial. Eu acho que cada edição tem um momento importante e, em todas elas, tem pelo menos um show que fica marcado”, disse.

Fátima Bernardes na Área VIP do Rock in Rio (Foto: AgNews)

E essa já tem um episódio que ficará marcado na memória de Fátima Bernardes. No primeiro dia de festival, a jornalista destacou a emoção em ver Ivete Sangalo grávida de gêmeos pulando e incendiando o público do Rock in Rio. Ontem, a mamãe do ano não poupou energia e emocionou os fãs com sua barriguinha nada discreta. Mas, para Fátima, o Rock in Rio vai além dos grandes artistas do Palco Mundo. “Eu vim ver a Ivete e a Lady Gaga, mas fiquei feliz quando soube que o Maroon 5 que iria substituir. Só que eu acho que é mais que música. Eu também venho muito pelo astral e por ver a cidade funcionando dessa maneira. Aqui as pessoas estão felizes e eu sinto que isso nos realimenta como um todo”, apontou.

Por fim, antes que mais um pedido de selfie interrompesse a entrevista, Fátima Bernardes comentou de sua nova forma de vivenciar o festival. Isso mesmo! Assim como a jornalista mudou de ares na profissão, a experiência no Rock in Rio também ganhou nova forma. Antes, como repórter e apresentadora do Jornal Nacional, o evento era sinônimo de trabalho para a antiga âncora do noticiário. Agora, com seu programa que mistura jornalismo e entretenimento, o Rock in Rio se tornou apenas uma fonte de diversão. “É bom que agora eu não estou a trabalho. A Fátima que está aqui no Rock in Rio só está querendo saber de aproveitar”, confessou animada. Aproveita!

Pesquisas relacionadas