Gente & Comportamento

Fábio Bibancos participa do “Caldeirão do Huck” e realiza sonho de jovem que gostaria de alinhar os dentes: “É um trabalho que resgata a autoestima”

Após ser solicitado por Luciano Huck há três anos, o dentista, que participa da ONG Dentistas do Bem, ainda preparou uma surpresa para seu paciente

Publicado em 14/10/2016 | Por Leonardo Rocha

Fazendo o bem sem olhar a quem! Nosso colunista, o dentista Fábio Bibancos, fez uma participação pra lá de especial no quadro “Vou de Taxi”, do programa “Caldeirão do Huck”. Percorrendo as ruas de São Paulo, o apresentador Luciano Huck deu carona para pessoas comuns terem a oportunidade de contarem suas histórias a bordo de um carro de passeio e, quem sabe, poder ajudá-las. E, foi exatamente isso que aconteceu no encontro entre o jovem Rodrigo Vieira dos Santos e o dentista preferido do site HT.

Leia também: Onde manda a imagem, boca bonita reina: Fábio Bibancos fala sobre a relação entre as redes sociais e a beleza bucal

Leia também: A moda vintage da odontologia: As lentes de contato são facetas de cerâmica ultrafinas que solucionam algumas imperfeições de cor, forma e posição dos dentes

Há três anos, Luciano deu carona para Rodrigo pela primeira vez. Na ocasião, o rapaz contou que estava precisando de um aparelho ortodôntico para acertar sua dentição, que além de melhorar sua auto-estima, ainda seria importante para sua vida profissional. Durante a conversa, o apresentador comentou com Rodrigo sobre o trabalho da ONG Dentistas do Bem, já que o menino não tinha recursos para pagar o tratamento dentário. Sem pensar duas vezes, Bibancos, que está à frente da organização, aceitou o pedido de Huck para tratar do rapaz.

Voltando ao programa no final de semana passado, o Caldeirão proporcionou o reencontro após três anos entre o dentista e seu paciente. Hoje, o menino voltou cheio de autoestima para a entrevista e agradeceu pela oportunidade que teve. “Eu não sei como explicar, mas quando você está com um sorriso alinhado, você consegue se expressar muito melhor. Não é só questão de estética, é questão também de autoestima. Muda tudo. Tanto no trabalho como na vida pessoal”, disse. Com o tratamento finalizado desde fevereiro, Rodrigo está totalmente satisfeito com sua nova aparência.

Leia também: Brancorexia: cuidado com essa moda. Fábio Bibancos explica as precauções para se ter dentes brancos

Leia também: Em sua coluna semanal, Fábio Bibancos responde à pergunta: “Os dentes também têm visão Raio X como Superman?”

E as surpresas não pararam por aí. Logo em seguida, Fabio Bibancos, também entrou no táxi de Luciano e comentou sobre o projeto. “Somos dentistas voluntários espalhados por todo o país. Nós emprestamos nossos consultórios, materiais e conhecimentos para jovens de 11 a 17 anos e mulheres vítimas de violência. É um trabalho que resgata a autoestima. Um sorriso tem esse poder através de tratamentos”, revelou ele, que no reencontro com Rodrigo, ainda trouxe mais uma surpresa para o rapaz. “Ontem, eu estava em uma reunião e contei o caso desse rapaz. Era uma empresa que faz brackets ortodônticos. As pessoas ficaram muito surpresas com os resultados do trabalho no Rodrigo. E, através disso queremos contratá-lo por um ano para ser modelo dessa empresa”, revelou ele no “Vou de Táxi”.

Leia também: Quatro razões para praticar o seu sorriso! Fábio Bibancos fala sobre como o hábito interfere no cotidiano

Leia também: Orthós, odóntos, Olympias… Fábio Bibancos explica tudo sobre os aparelhos ortodônticos e fala sobre um grande atleta

bibancos

Fábio Bibancos (Foto: Divulgação)

Apesar de ter pego todo mundo de surpresa, Rodrigo se mostrou muito emocionado e não perdeu a oportunidade de agradecer as oportunidades dadas por Bibancos. “Muitas vezes as pessoas precisam de um tratamento dentário e não têm como pagar. E você está ciente desta realidade e faz alguma coisa para mudar isso. Pensar no próximo é algo muito lindo. Continue pensando no próximo. Minha gratidão é eterna doutor”, completou.

Leia também:  Fábio Bibancos é o dentista fundador da ONG Turma do Bem, que atende mais de 65 mil crianças carentes: “Beleza não é bobagem. Ter os dentes é um direito de todos” 

Leia também: Em sua coluna semanal, Fábio Bibancos dá a dica certa para a pergunta: “Onde podemos encontrar um bom atendimento odontológico?”

Leia também: Em sua coluna semanal, Fábio Bibancos aborda um tema importante, mas que ainda é tabu: “dentadura, placa, chapa, prótese… e agora José?”

Os dentistas voluntários atendem, em seus próprios consultórios, as crianças e os adolescentes selecionados até eles completarem 18 anos. Curativo, preventivo e educativo, o tratamento é totalmente gratuito e completo, incluindo, se necessário, radiografias, ortodontia, próteses e implantes, por exemplo.

Sorriso do Bem

De 1º a 4 de novembro, o Sorriso do Bem acontecerá no maravilhoso Palace Cassino, em Poços de Caldas/MG. Os participantes terão a companhia de convidados ilustres, que nos ajudarão a entender como a empatia pode transformar o mundo. Já estão confirmados os queridíssimos Valter Hugo Mãe, Leandro Karnal, Juca Kfouri,Guilherme Fiúza, Vânia Ferrari, a juíza Domitila Manssur, a promotora Gabriela Manssur e o Dr. Marco Antônio de Carvalho Filho.

Tudo isso terá cobertura exclusiva da TV TdB, canal criado especialmente para que ninguém perca nenhum detalhe do evento. Palestras na integra, entrevistas especiais, reportagens divertidíssimas: tudo estará a um clique de distância – http://tv.tdb.org.br. E na noite do dia 3, com direção do amigo Marcelo Várzea (ator e diretor) e a participação de um batalhão de celebridades, a cerimônia de premiação, nosso “Oscar da Odontologia”, será transmitida ao vivo.

Leia também: Em sua coluna semanal, Fábio Bibancos analisa um ensaio do sorriso para te deixar mais seguro na hora do espetáculo

Leia também: Fábio Bibancos aborda um tema polêmico em sua coluna semanal aqui no site HT: a bichectomia. Vem entender

Ah, não precisa ser dentista para participar do Sorriso do Bem, que começa dia 1º de novembro em Poços de Caldas. Basta ser uma pessoa que deseja mudar o mundo, afinal, em todos os fatos históricos do Brasil e do mundo, foi a sociedade civil que promoveu as mudanças para um mundo melhor. Para fazer sua inscrição no evento mande e-mail para juliana@tdb.org.br com número de telefone.

*Fábio Bibancos é cirurgião-dentista especialista em Odontopediatria, Ortodontia e Mestre em Saúde Coletiva, formado pela Universidade Estadual Paulista (Unesp). Com consultório em São Paulo e no Rio de Janeiro, Fábio é autor de “Um sorriso feliz para seu filho” (CLA Editora),  “A Guerra dos Mutans”, “Boca!” e “Sorrisos do Brasil”, além de já ter sido eleito Empreendedor Social 2006 pela Schwab Foundation (ligada ao Fórum Econômico Mundial de Davos) e integrante do Fellow Ashoka (uma rede de empreendedores sociais presente em 65 países). Além de assinar uma coluna semanal neste espaço, está à frente do projeto Turma do Bem, a maior rede de voluntariado especializado do mundo: o dentistas do bem.

Acompanhe aqui as postagens de Fábio Bibancos: https://www.facebook.com/institutobibancos/

Pesquisas relacionadas