Gente & Comportamento

Paula Toller defende os direitos autorais: “Não se pode chegar no supermercado e cantar em troca das compras do mês!”

Paula apresentará “Transbordada”, o quarto disco de sua carreira solo, no Citibank Hall, no Rio de Janeiro, no dia 02 de maio. Mas antes bate um papinho com a gente...

Publicado em 30/04/2015 | Por Lucas Rezende

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

“Não se pode chegar no supermercado e cantar uma música em troca das compras do mês”. A alfinetada é de Paula Toller, uma das vozes mais queridas do Brasil, quando questionada por HT sobre a luz vermelha que acendeu sob os direitos autorais, em que músicos estão lutando contra o Google e os serviços de streaming musical por remuneração pela arte. A cantora, que tem uma carreira iniciada na década de oitenta, tem gabarito para falar do assunto, pois acompanhou muitos processos pelo qual a indústria musical passou nesses anos. “Ainda temos que receber algo justo pelo trabalho de criar música”, opinou.

Certíssima, a cantora acaba de lançar seu quarto disco pela carreira solo paralela ao Kid Abelha, “Transbordada”, com uma verve mais dançante e roqueira. O álbum conta com parceria de Liminha, que é o produtor do CD, e ainda assina todas as dez faixas  ao lado de Paula. Além dele, a loira contou que teve ajuda dos bateristas João Barone (do Paralamas do Sucesso) e João Viana, bem como a de Hélio Flanders (vocalista da banda Vanguart). Turma de peso e querida por ela. “Eu me sinto bem entre eles e tento compreendê-los.  A música ‘Ele oh Ele’ é uma homenagem aos homens bacanas”, explica.

O lançamento de “Transbordada” será no Citibank Hall, no Rio de Janeiro, no dia 02 de maio. Na apresentação não faltarão sucessos de seus outros três álbuns solo, além de hits que marcaram sua carreira no Kid Abelha, como “Calmaí”, “O Sol Desaparece”, “Já Chegou a Hora” e “Tímidos Românticos”. Nesse novo trabalho ela garante que “todas as Paulas estão juntas, a sofisticada e a moleque”.  E para encerrar, o que te deixa transbordada? “Estou numa fase transbordada de bem, de vigor e entusiasmo. Nem me lembro do que é do mal”. Que continue assim, Paula. Que continue assim.

Serviço

PAULA TOLLER – TRANSBORDADA

Apresentação: sábado, dia 02 de maio de 2015.

Horário: às 22h30.

Local: Citibank Hall – Rio de Janeiro (RJ)

Ingressos: de R$ 40 a 180

Venda: www.ticketsforfun.com.br

Pesquisas relacionadas