Gente & Comportamento

Exclusivo! Joaquim Lopes fala sobre novo papel no cinema e comenta as amizades nos bastidores do “Video Show”: “Transparece na tela”

O ator, que nunca havia sido apresentador, tem recebido muitos elogios na nova profissão, mas não fecha possibilidades e está rodando “Amor.com” ao lado de Isis Valverde, Gil Coelho, Carol Portes e outros: “Estava com saudades de atuar”

Publicado em 25/04/2016 | Por Karina Kuperman

joaquim3

(Foto: Reprodução)

Joaquim Lopes é o dono de tudo. Pelo menos dentro do casarão na Avenida Rui Barbosa, que foi transformado em uma loja conceitual de luxo para o filme “Amor.com”. Leia mais com exclusividade sobre as filmagens no fim de semana aqui. Seu personagem, Guido, é um empresário que lida diretamente com o universo fashion. “Ele é um empreendedor, super ambicioso, que vê na Katrina (Isis Valverde), uma possibilidade de aumentar suas vendas. Ele também é meio apaixonado por ela, tem um certo encantamento. O Guido é misterioso, acho que não tão bonzinho. Tem que ter alguém para dar essa bagunçada, né?” disse, enquanto vestia uma camisa roxa furta-cor para entrar em cena. “O cenário ficou lindo”, comentou. “Eu não conhecia esse lugar, mas está incrível, uma superprodução. Já tinha filmado na semana passada no escritório do personagem, que também está muito bacana. A Anita (Barbosa, diretora) é uma querida, conheço ela há muito tempo. Estou muito feliz, estava com saudades de atuar”, confessou.

Falando nisso… o “Video Show” ganhou, recentemente, um novo cenário e também a presença – supervip – de Susana Vieira. O que achou disso, Joaquim? “Amei! Ela mandou muito, sensacional. Susana não precisa fazer nada. É só deixar ela lá e ligar a câmera que rola bem”, afirmou ele, que, desde que começou a integrar a equipe do programa, tem recebido diversos elogios. “Estou feliz demais lá, a gente se diverte muito. A direção dá uma liberdade criativa para gente muito bacana, até porque é ao vivo também. É bom, porque foi super inesperado deu muito certo. Eu nunca tinha sido apresentador antes”, disse. Apesar disso, a arte sempre fez parte de sua vida. “Gosto de deixar as possibilidades abertas, já trabalhei com gastronomia que também é artístico e, agora, como apresentador, abriu um leque de comunicação que não é só como ator. É bom demais estar em atividade”, declarou.

joaquim1

A equipe do “Video Show” no ano passado (Foto: Reprodução/Gshow)

Corre nos bastidores, aliás, que Joaquim é um dos profissionais mais animados de todos. “Nos bastidores é impressionante. Fazia muito tempo que eu trabalhava em um ambiente assim, que todo mundo está no mesmo barco, indo para a mesma direção. Não existe picuinha, é todo mundo ‘brother’, acho que isso transparece um pouco. Conheço o Otaviano (Costa) há muito tempo, já fiz turnê com a Giovanna (Ewbank) pelo Brasil no teatro, a Monica (Iozzi) era uma querida, a Maíra (Charken) que entrou agora também é demais, o Rafa Cortez eu não conhecia mas é um cara muito bom”, listou. E a amizade vai além das paredes do trabalho. “Os grupos de conversa pelo celular são famosos, já, né? (risos) Repasso todos os memes, eu adoro”, confessou, aos risos. Tudo a ver com a temática do filme também, não é? “Sim. Sou ligado na internet, mas lido bem. Eu tenho uma relação tranquila, não sou escravo, tenho as minhas redes sociais mas não levo tão a sério. Eu leio, gosto de saber o que falam, mas tento me manter neutro em relação aos elogios e críticas. Temos que viver. Se ficamos muito preocupados com o que os outros vão pensar, acabamos não fazendo nada”, afirmou. Assinamos embaixo.

Pesquisas relacionadas