Gente & Comportamento

Exclusivo! Erika Palomino edita o photobook “Unfocused”, de Vivi Bacco, protagonizado por Thiago Pethit em clima rock ‘n’ roll

Cantor mergulha de corpo e alma nas fotografias, quebrando a corrente da caretice que vem impregnando os quatro cantos do país

Publicado em 11/03/2015 | Por Heloisa Tolipan

Considerada editrix fashion do circuito, Erika Palomino é um nome que, além de inspirar respeito e credibilidade, também traz consigo o peso de um jornalismo sério na moda. Logo, qualquer projeto pelo qual a loura se aventure, merece atenção. No caso, sua nova empreitada é uma união com outro grande nome, só que da música nacional, Thiago Pethit, o anjo rebelde do rock brasileiro, e com a fotógrafa Vivi Bacco, para a edição de um livro de arte batizado “Unfocused”.

Como você já viu aqui, Thiago mergulhou ainda mais fundo na estética rocker com seu novo álbum, o aclamado “Rock ‘n’ Roll Sugar Darling”, e o livro de fotografias artísticas vem dar continuidade a esse trabalho de “desencaretar” o cenário cultural do país. “Tudo anda muito careta e politicamente correto”, declarou o músico em uma entrevista exclusiva a HT.

Abaixo, você entende um pouco mais sobre o projeto, nas palavras da própria Erika Palomino:

“O cantor e compositor Thiago Pethit se juntou com a fotógrafa Vivi Bacco para registrar uma vida loka, um pouquinho dela, no Rio de Janeiro. Alguns dias em Copacabana, pelo Arpoador, e aqui está um material que se tornou um livro de fotografia de arte. Não se trata de um fanzine, tampouco de um editorial de moda. Mas de uma grande vivência, uma intensa experiência que eles decidiram com a gente dividir, resultando em 104 páginas muito lindas, o photobook “Unfocused”, que tenho muito prazer e orgulho de editar.

Pense num glamour rock’n’roll. Pense nas fotos dos Rolling Stones nos anos 1970. Em Lou Reed; em Nick Cave e suas sementes; em Patti Smith e seus garotos. Just kids.

Thiago manifesta-se deliciosamente para a câmera de Vivi, algumas vezes unfocused, intencionalmente sem foco, e/ou undressed, descompromissadamente sem roupa.

Convido aqui todo mundo a apoiar essas diferentes formas de expressão, respiro de liberdades, contraponto a essa caretice que parece ter virado moda por aí…

Quem curtir, ou simplesmente quem prefere o que é gaucheunderdog ou, no bom português, contracorrente, pode contribuir com o projeto adquirindo o livro pelo site Catarse. E pronto. Como diria o próprio cantor, “take a piece of me, babe!”.

É fácil, rápido e barato participar. Colaborando com R$ 65,00, você recebe o fotolivro, já com o envio incluso, e mais algumas incríveis recompensas para quem apoiar mais gostoso…! Tem desde uma sessão de drinks com a gente, um monóculo com um nu (bafo) do Pethit, prints fine art das fotos que você escolher ou mesmo um show private com o gato! Vem com a gente”.

Vivi Bacco conta que as fotos foram feitas em outubro de 2014.”Foi tudo muito inesperado. Achei que fôssemos fotografar (apenas) e não viver todos aqueles momentos intensos e prolongarmos a nossa estada pelo Rio. É essa imersão que faz do projeto ainda mais especial. Viver no limite da intimidade, se descobrir, se despir”, comentou.

Abaixo, veja em primeira mão algumas das imagens de “Unfocused” só para deixar um “gostinho doce como açúcar que explode na sua boca” e aguçar aquela vontade de mais.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Pesquisas relacionadas