Gente & Comportamento

Exclusivo! Após abrir o terceiro dia de Rock In Rio, Alice Caymmi diz: “Quero fazer as pessoas pensarem. Gosto de surpreender o público”

Ao lado de Eumir Deodato, a artista cantou no Palco Sunset e recebeu HT no camarim, em um dia avaliado por ela como "emotivo, afetivo e do coração"

Publicado em 20/09/2015 | Por João Ker

Convocando o poder de Iansã e dominando o Palco Sunset do Rock In Rio, Alice Caymmi foi a responsável por abrir o terceiro dia de shows do festival, consagrando sua excelência musical com a participação de Eumir Deodato, mestre dos pianos e arranjos musicais, ao longo do show. Pouco após terminar sua apresentação, a Rainha dos Raios falou com exclusividade ao HT sobre se apresentar no festival, a parceria com Eumir e o que dois têm em comum em relação às suas respectivas carreiras: a vontade de transcender os limites impostos.

“Para mim é uma honra poder me apresentar nesse palco, nesse dia, nessa edição. O público estava com um astral incrível e eu senti que eu consegui cativá-los – foi uma onda de carinho incrível. É muito mais acolhedor do que imaginam. E acho que tem muito a ver com os outros artistas que também se apresentarão hoje – vejo este como um dia mais emotivo, mais do coração”, avalia a cantora, que diz não ter percebido os gritos de “Gostosa!” que vieram do gramado. “Ah, isso é normal, né? Quando você é mulher e sobe no palco, já imagina que vá acontecer isso”, diz.

Este slideshow necessita de JavaScript.

No palco, Alice mesclou na setlist músicas de seu próprio repertório, como “Princesa”, Como vês” e “Homem”, guardando para o final as inserções psicodélicas e delirantes de Eumir ao piano, que tocou a sua versão para a trilha sonora de “2001: Uma odisseia no espaço” e até “Black dog”, do Led Zeppelin. “Nós dividimos os mesmos empresários e quando eu soube que rolaria essa oportunidade não pensei duas vezes. Ele também topou o convite na hora e foi incrível. Sinto que nós dividimos muito das mesmas ambições e da mesma forma como surgimos na nossa carreira”, conta, adiantando que já tem em mente a possibilidade de continuar uma parceria com o músico.

Alice Caymmi posa no backstage do Palco Sunset, no Rock In Rio (foto: João Ker)

Alice Caymmi posa no backstage do Palco Sunset, no Rock In Rio (foto: João Ker)

No backstage, enquanto recebia elogios e abraços de amigos, Alice Caymmi ainda comenta sobre essa característica que ela e Eumir Deodato têm em comum. Os dois, por sinal, mostraram sincronia criativa e artística perfeita no Palco Sunset, com ela sabendo muito bem como transitar entre as notas que ele destilava pelo piano, enquanto um vídeo de backdrop levava todos do festival por uma viagem aprofundada nesse encontro. “Minha maior ambição é surpreender o público e me surpreender. Na minha carreira, quero mostrar algo que traga catarse. Não é só o chocar por chocar – é levantar um questionamento, fazer as pessoas pensarem. Quero mostrar algo a mais”.

Pesquisas relacionadas