Gente & Comportamento

Everybody loves Giovanni Bianco! Celebridades lotam o Parque Lage para comemorar os 50 anos do diretor criativo que conquistou o mundo

Os maiores nomes da TV, do cinema, da música, da moda e das artes em uma noite inesquecível no Jardim Botânico, com direito a shows privados de Alcione, Marisa Monte, Mart'nália e Preta Gil

Publicado em 02/08/2015 | Por João Ker

A festa do ano, com os maiores nomes da TV, da moda, do cinema, da música e das artes. Foi assim que Giovanni Bianco, o diretor criativo que conquistou o Brasil e depois zarpou para o mundo, comemorou seus 50 anos no Parque Lage durante a noite deste sábado (1º de agosto), parando o Rio de Janeiro e arrastando todas as personalidades que fazem as engrenagens do showbiz girar.

Logo na entrada do badalo já era possível ver gente como Alexandre e Anderson Birman, com suas respectivas lindas Johanna Birman e Maythe Birman, enquanto os gêmeos da DSquared2, Dean e Dan Caten (que mais tarde se acabaram no samba), sentavam em volta da piscina do pátio interno, ao lado do presidente da Prada e próximo a Stefano Pilati, da Ermenegildo Zegna, todos bem familiarizados com a urbe maravilha, já que estão há dias por aqui e visitaram inúmeros pontos turísticos da cidade. Por ali também, Sabrina Sato e seu look  – blusa Givenchy e jeans da Amapô – atraíam todos os olhares.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A setlist começou com um som tranquilinho, até que o show de samba teve início com Alcione e Marisa Monte dividindo o microfone e cantando músicas como “Volta meu amor”, e outros sucessos do álbum “Tudo azul”, que produziu para a Velha Guarda da Portela, a qual também teve clássicos revividos por Roberta Sá. “Ter cantado com Alcione foi realizar um dos maiores sonhos da minha vida. E essa foto que fizemos juntas, não é um luxo?, perguntou empolgada para HT. Posteriormente, Preta Gil e Mart’nália assumiram o palco, com direito a “Parabéns” empolgado e tudo, cantando músicas de seus próprios repertórios, como “Pra quê chorar” e “Entretanto”. Quem resiste? E o que foi o trenzinho animado puxado pelo estilista Reinaldo Lourenço e Sabrina Sato durante as músicas?

Em seguida, o próprio Giovanni convocou, então, os convidados para dentro de um dos salões do palacete e fez um discurso emocionado, agradecendo a presença de todos e contando: “Daqui eu vim, aqui eu estou. Foi aqui que um professor, uma vez, me disse que eu seria o maior diretor criativo do mundo. Essas pessoas que estão aqui hoje são amigos, são uma família”. E todos nós ali, em meio a um cenário que reproduzia barracas de feira repletas de frutas – uma ode ao pai de Giovanni que foi feirante e onde ele cresceu em meio ao burburinho das vendas -, e um bolo com suas iniciais no topo. “Uma pena que meu pai não pôde estar aqui, porque está hospitalizado”, revelou, antes de chamar Regina Casé, “uma irmã que me ajudou desde o início”, para o seu lado.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Com produção de Cláudio Gomes e iluminação assinada por Maneco Quinderé, o evento distribuiu sofás pretos em volta da piscina do Parque Lage, e trazia uma iluminação néon na pista de dança, o que transformava o local em um caleidoscópio durante a noite, dada a quantidade de convidados usando branco. Adicionando um pouco de close e fechação, algumas drags como Pandora Yume, do Drag-Se, circulavam pelo local, enquanto um dos convidados foi um pouco além na empolgação e se jogou na piscina, arrancando reações que se dividam entre o choque e as gargalhadas. A festa foi marcada pela diversão e o clima private, onde todos eram amigos, unidos pelo mesmo elo que é Giovanni. O DJ Zé Pedro, logo após as homenagens, começou seu set incrível com músicas brasileiras que iam de “Iansã”, na versão de Alice Caymmi, a “Odara”, de Caetano Veloso, e “Jorge de Capadócia”,  na voz de Fernanda Abreu.    

Um vídeo publicado por @djzepedro em

Para se ter uma ideia, apenas do mundo da moda, era possível ver ainda as tops Carol Trentini, Alessandra Ambrósio, Ana Claudia Michels, Fernanda Motta, Luciana Curtis, os estilistas Oskar Metsavaht, Helô Rocha, Lethicia Bronstein, Juliana Jabour, Marcelo Sommer, Reinaldo Lourenço e Isabela Capeto, Nathalie Klein com Tufi Tuek, além do diretor criativo da Calvin Klein, Francisco Costa, que contou para HT: “Cheguei de Nova York hoje, e vou embora amanhã. Vim especialmente pela festa”.

Da música, fora os nomes citados no início desse texto, ainda estavam Fernanda Abreu, Alice Caymmi, Vanessa da Mata, Baby do Brasil e Teresa Cristina. Enquanto lindas como Paolla Oliveira e Alinne Moraes estavam entretidas em um super bate-papo na pista de dança, o cineasta Bruno Barreto elogiava “Que horas ela volta”, novo filme de Regina Casé, que estava com o marido, Estevão Ciavatta. Eles foram na companhia de Benedita ZerbiniRoque, o filho de dois anos que conquistava todo mundo, passando do colo do próprio aniversariante aos cuidados de Carolina Dieckmann, com tatuagens removíveis (“A Helô Rocha falou que era muito coisa de Ano Novo, mas eu adorei!”). E até os casais Luciano Huck & Angélica e Sophie Charlotte & Daniel de Oliveira marcaram presença.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Em determinado momento da noite, antes de os DJs da festa “Selvagem” começarem seus sets, Glória Maria subiu ao palco para oferecer uma música a Giovanni Bianco, enquanto todos os convidados caíam na pista de dança. “O Giovanni é um amigo muito especial. Só um homem como ele poderia reunir tanta gente bacana em um só lugar”, afirmou. Por fim, era possível ver Leandra Leal e Camila Pitanga conversando pelos sofás, Alberto Renault circulando, Deborah Bloch se divertindo, Giovanna Antonelli andando para cá e para lá (que recentemente fotografou a nova campanha da Arezzo, dirigida por Giovanni), Cléo Pires desfilando os novos dreadlocks, acompanhada da família (Glória Pires, Tainá Galvão e Antonia Morais), Mariana Ximenes entretida, Henri Castelli super animado, Suzana Trajano curtindo a música, Claudia Kopke conversando, o artista plástico que também conquistou o mundo, Vik Muniz cumprimentando os amigos, Thaís Araújo, Suzana Pires, Juliana Paes e Bruno de Luca arrasando na pista de dança, que também trazia Alessandra Ambrósio em clima super fun com os gêmeos da DSquared2 e o stylist Matheus Mazzafera e um clima geral de que a noite não poderia acabar nunca, seja pela lua estonteante ou pelos braços do Cristo Redentor, que lá de cima abençoava o Parque Lage e, claro, Giovanni Bianco. Afinal, todos estavam ali unidos por um único motivo e um amor comum.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Um vídeo publicado por @djzepedro em

Pesquisas relacionadas