Gente & Comportamento

Em editorial exclusivo no Rio Othon Palace, Isabella Santoni conta de sua estreia na Sapucaí este ano, relação com o Carnaval e adianta personagem da próxima novela da Globo

Na trama ambientada no começo do século XX, a atriz será uma mulher à frente do tempo e que passará uma temporada em Londres após ter uma relação sexual no Brasil antes do casamento. Sobre o novo trabalho, Isabella contou que a personagem não existia no elenco. "Eu fiz vários testes para essa novela, mas não passei para nenhum dos personagens já escritos"

Publicado em 31/01/2018 | Por Julia Pimentel

Headpiece Acorda + Garimppo | Brincos Love Style (Foto: Ricardo Penna / Beleza: Everson Rocha)

Está aberta a temporada de festa e alegria pelo Brasil. A poucos dias do Carnaval, o site HT veste a camisa da folia e traz cores, purpurinas e muita beleza no novo editorial exclusivo com foco na make e nos acessórios para arrasar nos blocos, camarotes e onde mais quiser. Desta vez, nossa estrela é Isabella Santoni que, além de apaixonada pelo Carnaval, ainda é personagem ativa da festa. Este ano, a atriz estreia na Sapucaí como destaque do segundo carro do desfile da Beija Flor de Nilópolis. E, pelo terceiro ano, viaja para Salvador para aproveitar a festa em solo baiano. “Eu sinto uma energia muito forte no Nordeste. Quando eu viajo, gosto de aproveitar do trio e camarote, mas também ir ao Pelourinho e andar pelas ruas”, contou Isabella que tem uma explicação por este encanto baiano. “Eu amo a Ivete Sangalo e para mim ela é a figura máxima do Carnaval brasileiro. Eu sempre vou para Salvador para poder ir no trio dela”, revelou.

Para contar de suas experiências, a expectativa pela estreia na Sapucaí e adiantar detalhes da próxima personagem na telinha, a Charlotte de “Orgulho e Paixão”, Isabella Santoni entrou no clima da folia. No ensaio para o site HT, a atriz posou para as lentes de Ricardo Penna, com styling de Aline Dias Swoboda e belezas poderosas – e inspiradoras – de Everson Rocha. Vem que está lindo!

Headpiece Acorda + Garimppo | Brincos Love Style (Foto: Ricardo Penna / Beleza: Everson Rocha)

Dizem que o ano só começa depois do Carnaval no Brasil. Se isso for verdade, os dias de festa de 2018 para Isabella Santoni indicam meses de novidades pela frente. Na folia, a atriz vai experimentar a sensação de ser destaque na passarela do samba a sete metros de altura. Depois do Carnaval, ela mergulha no novo trabalho e estreia sua primeira novela de época, “Orgulho e Paixão”. Até lá, a rotina de Isabella tem sido de ensaios, samba e Nilópolis. “Eu nasci lá e a Beija Flor sempre foi minha escola do coração. Agora, estou tendo a oportunidade de desfilar com a comunidade e estou super envolvida com os ensaios”, contou a atriz que tem ido toda semana à quadra da escola para aprender o samba e entender melhor como vai funcionar sua estreia.

Na Sapucaí, Isabella irá fazer uma encenação em um carro que traz a corrupção para a avenida. Este ano, o enredo da Beija Flor propõe uma crítica ao modelo social, político e religioso do Brasil a partir da figura de Frankstein. “A minha personagem começa como uma patricinha de Brasília. Depois, o carro muda para uma favela e ela tem aquela surpresa de olhar outra realidade pela primeira vez. E é esta experiência nova que eu estou buscando de fato”, disse a atriz que afirmou estar vivendo dias de “muita adrenalina e emoção”. “Toda quinta-feira eu vou quadra da escola e me arrepio inteira. É impressionante ver a união que o Carnaval proporciona. Independente da sua religião ou do que você acredita, temos que reconhecer que essa é uma festa que traz esperança para as pessoas”, comentou.

Headpiece Folie Carnaval | Brincos Bijoux di Buate (Foto: Ricardo Penna / Beleza: Everson Rocha)

E tudo isto está acontecendo na vida da atriz porque ela mesma buscou novos ares no Carnaval. Segundo Isabella Santoni, o convite para desfilar na Beija Flor este ano foi, na verdade, um pedido pessoal dela. “Eu sou amiga do filho de um dos diretores da escola e um dia disse a ele que queria desfilar. Ele falou que a Beija Flor estava aberta, combinamos um encontro, conheci o carro e agora estou eu me dedicando a essa experiência”, contou a atriz que faz sua estreia na Sapucaí em um enredo que ela acredita. “A Beija Flor traz o Frankstein como um monstro que não aprendeu a amar. No desfile, a escola vai falar de corrupção, como no meu carro, mas também do comportamento do ser humano que se esqueceu de dar amor e carinho aos outros. Para mim, essa é a maior essência de tudo o que estamos vivendo”, disse.

Por falar nisso, Isabella vem como personagem de uma crítica em meio a alegria. “Eu acredito que a arte, independentemente de sua forma, toca em lugares que não conseguimos explicar. É um misto de sensações que faz com que a gente reflita sobre nossos padrões e verdades. Neste caso, não está sendo diferente. O Carnaval é uma grande expressão disso e a Beija Flor está cumprindo sua função”, analisou a atriz que voltou à cidade que nasceu para viver tudo isso. “Eu sou de Nilópolis, mas me mudei para Nova Iguaçu ainda criança. Porém, a Beija Flor sempre foi a escola de samba da minha família e, por herança, minha também”, contou.

Headpiece Folie Carnaval | Brincos Bijoux di Buate (Foto: Ricardo Penna / Beleza: Everson Rocha)

No entanto, embora a dedicação de Isabella ao Carnaval esteja a mil, a atriz ainda vem dividindo seu tempo com um mood europeu. Entre os ensaios para o desfile, ela estuda para sua nova personagem na telinha, a Charlotte de “Orgulho e Paixão”. A novela, que irá substituir “Tempo de Amar” e tem inspiração nas obras de Jane Austen, estreia em março e será ambientada no começo do século XX, no período do café no Brasil. “Eu sei pouquíssimos detalhes sobre a minha personagem. O que posso adiantar é que ela é uma mulher à frente do tempo e nada tradicional. Ela morava no Brasil e teve uma relação sexual com um homem antes do casamento. Isso fez com que o pai a levasse para Londres e morasse por alguns anos com ela lá”, adiantou Isabella que será filha de Tarcísio Meira e irmã de Thiago Lacerda na trama.

Neste trabalho, Isabella Santoni estreia em uma novela de época. Com cinco anos de carreira, a atriz contou dos desafios de mergulhar em um cenário totalmente descolado de sua realidade. “Embora eu tenha recebido os primeiros textos apenas na semana passada, eu já venho fazendo fonoaudiologia há um tempo para conseguir achar a forma de falar dessa mulher. Precisa ser algo muito natural, mas, ao mesmo tempo que tenha a formalidade da época”, explicou a atriz que, a seu favor, terá uma ambientação maior antes da estreia. “A Charlotte chega apenas no capítulo 31 da novela. Até lá, vou ter mais tempo para entender essa realidade, conhecer melhor a história e acompanhar o elenco”, destacou.

Inclusive, a personagem de Isabella Santoni foi escrita pelo autor de “Orgulho e Paixão”, Marcos Bernstein, exclusivamente para ela. “Eu fiz vários testes para essa novela, mas não passei para nenhum dos personagens já escritos. Mas, como o autor adorou o meu trabalho, criou a Charlotte para mim. Isto nunca havia acontecido comigo e estou muito ansiosa para saber como vai ser. O que eu sei sobre a personagem foi o próprio Marcos que me passou, já que na sinopse inicial ela não existia”, disse.

E, embalada por este novo fôlego, recheado de novidades para a carreira, Isabella volta à televisão depois de um tempo longe das novelas. O último trabalho da atriz foi em “A Lei do Amor”, que acabou no começo do ano passado. Sobre este período, Isabella cortou a palavra férias e afirmou que tudo o que vive, de alguma forma, é importante para a carreira. “Eu fico zero angustiada para voltar logo. O público que me cobra muito e começa a achar que não vou mais fazer televisão. Tem muita gente que emenda um trabalho no outro, mas para mim, esse tempo foi muito importante. Eu costumo dizer que não pedi para ter este intervalo, mas foi extremamente necessário”, afirmou a atriz que neste tempo viajou, fez filme e participou do Dança dos Famosos. “Eu não estava na tela, mas estava trabalhando de outras formas. Depois de “A Lei do Amor”, eu fiz uma viagem de 45 dias que abriu a minha mente e me mostrou um novo mundo. É importante para a gente que trabalha com arte respirar novos ares. Eu sinto que estou voltando renovada e trazendo uma nova faceta para a minha carreira”, analisou.

Headpiece Folie Carnaval | Brincos Bijoux Di Buate | Colar/pulseira Atelier Chilaze (Foto: Ricardo Penna / Beleza: Everson Rocha)

No entanto, esta tranquilidade de Isabella em relação aos trabalhos na telinha não é sinônimo de descanso. “Eu me cobro muito por estar em exercício. Mesmo que eu não esteja em nenhum projeto, busco cursos e workshops de corpo, voz e tudo mais que possa acrescentar ao meu trabalho. Eu acho que o ator não pode tirar férias. Até quando eu viajei por 45 dias, fiquei buscando novos comportamentos, conhecendo culturas diferentes e com um olhar atento a tudo o que me cercava”, contou a atriz que no lazer busca referências para o trabalho. “O surf foi uma descoberta minha no último ano que eu sinto que está me ajudando a ter uma consciência corporal maior. O esporte ensina a ter disciplina e isso também é muito importante para a carreira do ator. Eu acredito que esta seja a minha grande busca. É claro que eu sou ansiosa, mas tenho tido muito mais calma nas minhas escolhas”, analisou.

Esta calma também tem sido importante para Isabella conviver com a velocidade de sua geração. Enquanto busca desacelerar e viver cada momento com mais intensidade, a atriz tem o dinamismo das redes sociais, por exemplo, como extensão de sua rotina. No Instagram, Isabella Santoni ultrapassa a marca de 6,7 milhões de seguidores, mas garante que busca ser espontânea na plataforma. “Eu não me prendo a ter que postar todos os dias, só sobre algum assunto ou ter regras no meu Instagram. É algo super espontâneo. Eu gosto de compartilhar fotos sobre meus processos criativos de trabalho, mas também sobre minha irmãzinha de cinco anos, surf e conexão com a natureza. É super natural e eu não me cobro por nada”, afirmou.

Headpiece Folie Carnaval | Brincos Bijoux Di Buate | Colar/pulseira Atelier Chilaze (Foto: Ricardo Penna / Beleza: Everson Rocha)

Mesmo assim, ela confessou que ainda se assusta com a proporção de suas redes. “Eu fico me perguntando o que eu tenho de tão interessante para tanta gente me seguir. Um dia eu ainda quero perguntar o porquê de cada uma me acompanhar no Instagram para entender a dimensão disso tudo. Esse é um questionamento pessoal meu, mas que, ao mesmo tempo, desperta uma vontade de retribuir por tudo isso”, disse Isabella que, pensando nisso, vem desenvolvendo um projeto autoral para o Instagram. “É uma personagem que eu estou criando que vai refletir de forma ácida e bem-humorada sobre a humanidade. A ideia é lançar vídeos de um minuto aos domingos para interagir com as pessoas”, contou sobre o projeto que deverá sair do papel em março e se chamará “Desumano”.

Headpiece Joia | Brincos Joia (Foto: Ricardo Penna / Beleza: Everson Rocha)

E a temática não é um caso isolado na vida de Isabella Santoni. Assim como em seu projeto autoral a humanidade é o foco principal, em sua vida as incertezas do futuro são o combustível – para o bem e para o mal. “Embora a gente se planeje para o futuro, a dúvida do que será o dia de amanhã mexe muito comigo. Isso me assusta, mas também me dá prazer. Eu acho que hoje, é o que me move e estimula a gente a querer fazer e ter novas experiências”, comentou a atriz que sobre o amanhã, adiantou que 2018 será dedicado à Charlotte de “Orgulho e Paixão” e ao novo filme que gravou ano passado e deverá estrear no segundo semestre. “Em “Missão Cupido” eu faço a Rita que recebeu uma praga do anjo da guarda ainda criança e, por isso, tem o coração fechado e é um pouco dura e impaciente com os homens”, contou Isabella Santoni sobre a comédia romântica.

Headpiece Acorda + Garimppo | Brincos Flow Acessórios (Foto: Ricardo Penna / Beleza: Everson Rocha)

Pesquisas relacionadas

, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,