Ed Sheeran lota o HSBC Arena, no Rio, para apresentação única na cidade e declara: “Os fãs brasileiros são os mais apaixonados”


Com direito a Bruna Marquezine, Sasha, Giovanna Lancellotti e Rodrigo Simas, na plateia, o ruivo britânico colocou 10 mil pessoas para cantar seus hits

* Com Isabella Pavão

Depois de muita espera, finalmente o público carioca pode ver ao vivo o show de Ed Sheeran. Na noite de quinta-feira, o cantor britânico de 24 anos se apresentou no HSBC Arena, na Barra da Tijuca, levando mais de 10 mil pessoas à loucura com a turnê “Multiply”, mostrada pela primeira vez em solo latino-americano. Entre o público, estavam vários famosos, como as atrizes Bruna Marquezine e Giovanna Lancelotti, Sasha, os atores Felipe e Rodrigo Simas, e muitos outros. “Eu gosto muito do trabalho do Ed, a gente tem escutado muito as músicas dele. Tenho certeza que vai ser um showzão”, disse Rodrigo ao site HT.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Quem também apareceu por lá foi o casal Livian Aragão e Nicolas Prattes – sobre quem a gente falou por aqui. “Desde o início a gente gostava do Ed, mesmo quando ele ainda não era tão conhecido”, disse Nicolas. E ao serem perguntados qual música queriam mais ouvir, os dois responderam quase que ao mesmo tempo: “Thinking Out Loud”, o maior sucesso do cantor. A cantora e atriz Manu Gavassi também marcou presença no show, e disse que estava ansiosa: “Estava querendo vir ao show desde que anunciaram que a turnê dele viria ao Brasil. E já sei que ele vai abrir o show com “I’m A Mess”, que é uma das minhas músicas preferidas”.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A abertura do show ficou por conta de Antonio Lulic, cantor britânico que também foi convidado especial durante os shows no Chile e São Paulo. Antonio animou o público e agradeceu muito: “Muito obrigado, Rio de Janeiro. Espero que tenham uma ótima noite na companhia do Ed”.

“Meu nome é Ed Sheeran, meu trabalho hoje é entreter vocês”, disse Ed ao entrar no palco. Sem produção exagerada, o cantor apareceu no palco com seu violão, uma bandeira do Brasil amarrada no microfone e vestindo uma camisa da seleção brasileira. E isso foi mais do que suficiente para entreter (e muito) a plateia por quase 2 horas. Sem auxílio de banda, o músico usa o violão para criar batidas e a própria voz para criar harmonias. “Todo o show é ao vivo e acústico. Eu gravo as coisas com esse pedal aqui”, explicou Ed, mostrando um equipamento que grava e reproduz os sons que ele mesmo faz.

Entre os sucessos, o ruivo tocou “Thinking Out Loud”, “Lego House”, “Give Me Love”, entre tantas outras. Ele também fez alguns mashups de faixas do seu repertório com sucessos de outros artistas, como “Fancy”, de Iggy Azalea, “Loyal” (Feat. Lil Wayne & French Montana), de Chris Brown e “Nina” e “Superstition” de Stevie Wonder. “Hoje é minha última noite no Brasil. Sabem o que eu mais gosto aqui? Vocês são muito apaixonados, os fãs mais apaixonados”, disse Ed entre uma música e outra. O cantor não parava de sorrir e agradecer ao público: “Muito obrigado! Foi um prazer enorme cantar aqui, e não vejo a hora de voltar”.

O show terminou com o já esperado rap em “You Need Me, I Don’t Need You”, quando o cantor tirou a famosa foto do público, e “Sing”, que foi, provavelmente, a música mais animada da noite.
Ao sair da casa de shows, o que mais se ouvia eram os comentários de “Que show maravilhoso! Quando será que ele vai voltar?”. Então, Ed, pode voltar, que seus fãs brasileiros já estão te esperando novamente.