Durante a coletiva de “A Regra do Jogo”, Marcello Novaes declarou que pediu ao autor João Emanuel Carneiro que o colocasse em suas novelas


O ator, que recentemente foi premiado no cinema, afirmou que tem adorado trabalhar com o novo formato de caixa cênica e admitiu que estava com saudades de fazer comédia

IMG_0460

Marcello Novaes está animado para a nova novela das 9 e contou que pediu o papel ao autor (Foto: AgNews)

Após o sucesso de Max em “Avenida Brasil”, Marcello Novaes está pronto para repetir a parceria com o autor João Emanuel Carneiro e a diretora de núcleo Amora Mautner na próxima novela das 9, “A Regra do Jogo”. Na trama, o ator viverá o bom-vivant Vavá, um ex-surfista bonitão que não assume que os anos passaram para ele. Metido a garotão, faz uns bicos como personal trainer, mas, assim como os irmãos e o pai, prefere levar uma vida mansa. Filho de Feliciano (Marcos Caruso), Vavá vive com o pai, a mulher, Janete (Suzana Pires), e os irmãos, com suas respectivas famílias, em uma cobertura no Arpoador. O apartamento é deteriorado pelos anos, tem mobília gasta e foi o que sobrou de tudo que Feliciano já teve. Ainda assim, a família não perde o bom-humor e vivem juntos em uma casa cheia e alto-astral. Nenhum deles gosta de trabalhar, mas todos querem ter boa vida.

“Eu pedi para estar aqui. Na festa de encerramento de ‘Avenida Brasil’, o João Emanuel veio me agradecer e eu disse que ele me agradeceria se me colocasse em sua próxima novela”, contou Marcello. Perguntado se há pressão em repetir o sucesso da antecessora, Novaes disse que essa novela é mais densa. “Não há pressão, há uma expectativa. Acho que vai ser um sucesso, talvez não como ‘Avenida Brasil’, mas outro sucesso. O João Emanuel pegou pesado nessa novela, as tramas são mais pesadas”, comparou, afirmando que acredita no êxito de “A Regra do Jogo”: “Como não acreditar em uma novela do João Emanuel Carneiro?”

Apesar da trama forte, seu personagem é parte do núcleo cômico e promete conquistar o público com suas confusões amorosas. Casado com Janete, Vavá se envolve com Mel, personagem de Fernanda Souza, uma jovem figurante de novelas que sonha com o sucesso e vive pressionando o playboy para assumí-la. “Eu estava louco para voltar a fazer comédia, eu gosto muito. É um tempo diferente do drama. O João Emanuel deve ter ouvido por aqui esse meu desejo e me presenteou com o Vavá”, contou o ator, que afirmou ainda que o seu núcleo se reuniu diversas vezes para entender melhor o lugar de cada um na família. “Nós chegamos a uma conclusão muito legal: nosso núcleo não tem um ou outro personagem mais importante, o protagonista é a família”.

Marcello, que recentemente foi premiado no festival latino-americano de cinema com o filme “Casa Grande”, disse que a sensação foi incrível. O projeto marcou outra parceria com Suzana Pires, que será a manicure Janete, casada com seu personagem em “A Regra do Jogo”. “Me senti com o dever cumprido. Foi o primeiro filme que eu realmente me preparei e rodamos com poucos recursos e muita vontade. Nós não somos atores só de televisão, são nuances diferentes mas a gente se dedicou, confiou e acreditou no projeto”. Novaes levou o prêmio de “Melhor Ator Coadjuvante” pelo personagem Hugo, um pai de família da alta burguesia que, aos poucos, começa a falir.

O ator falou ainda sobre trabalhar com a caixa cênica, novo recurso de captação de imagens que vem sendo usado nas gravações da novela. “Eu achei incrível, é uma mistura de teatro, tudo funciona sem cortes”, comentou, destacando que é preciso técnica para gravar no novo formato. “Traz muito realismo, mas exige mais técnica, porque temos que saber a hora certa de entrar e sair de cena”. Empolgado, o ator era só sorrisos e declarou que está ainda mais confortável com esse personagem do que na primeira parceria, em “Avenida Brasil”: “Deu tão certo na primeira que eu estou com mais vontade ainda de fazer essa”. É esperar para ver.