Gente & Comportamento

Dobradinha poderosa: Criolo e Ivete Sangalo se unem para cantar Tim Maia em shows gratuitos pelo Brasil

Projeto da Nívea levará a dupla para Porto Alegre, Recife, Salvador, Fortaleza, Brasília, Rio e São Paulo a partir de abril

Publicado em 04/02/2015 | Por Heloisa Tolipan

*Com Rillen Rymes

Pegando todos de surpresa, a Nívea anunciou o projeto especial “Viva Tim Maia”, que celebrará o cantor e sua obra com shows de uma dupla e tanto: Criolo e Ivete Sangalo. As apresentações começam dia 12 de abril, em Porto Alegre, e passam por Recife, Salvador, Fortaleza, Brasília, Rio de Janeiro, se encerrando em São Paulo no dia 28 de Junho.

Criolo e Ivete Sangalo percorrerão as principais capitais do Brasil com o projeto "Viva Tim Maia" (Foto: Divulgação)

Criolo e Ivete Sangalo percorrerão as principais capitais do Brasil com o projeto “Viva Tim Maia” (Foto: Divulgação)

Quase dezessete anos após a morte do rei da música black brasileira, o país presencia um momento de resgate da imagem do cantor desde os últimos anos. Em 2011, entrou em cartaz o musical “Tim Maia – Vale Tudo, O Musical” estrelando a grande revelação Tiago Abravanel, que foi aclamado pela crítica e público por sua personificação do ídolo. Dois anos após o início do musical, chegou aos cinemas “Tim Maia”, baseado no livro de Nelson Motta, “Vale Tudo – O Som e a Fúria de Tim Maia”, o qual retratava o homem por trás da celebridade, sua trajetória até tornar-se um grande cantor, tudo com muito drama e festa, como era a vida de Tim. Recentemente, o filme foi adaptado para a TV em formato de minissérie com dois episódios na Rede Globo, os quais não foram bem recebidos, principalmente por omitirem fatos da relação de Tim com Roberto Carlos para não atingir a imagem do Rei, artista exclusivo da emissora.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A lista de músicas do espetáculo de Ivete e Criolo ainda não foi anunciada, mas é possível esperar um passeio pelos grandes hits que consagraram a carreira de Sebastião Rodrigues Maia e marcaram gerações, como “Do Leme ao Pontal”, “Gostava Tanto de Você”, “Me Dê Motivo” e tantos outros. Grande parte da expectativa reside na química entre os artistas, um par ousado e que possui os ingredientes necessários para um belíssimo show.

Tim Maia – “Do Leme ao Pontal”

Em seu último álbum de estúdio, “Convoque Seu Buda”, o rapper paulista mais uma vez não se contentou em permanecer na caixinha do hip hop e flertou com diversos gêneros brasileiros, abusando dos samples e deixando o rap um pouco de lado em músicas como “Fermento Pra Massa”, um samba para ninguém botar defeito. Ivete não é estranha no que diz respeito a mesclar outros gêneros musicais em seus hinos de axé, brincado com riffs de guitarra, sintetizadores e mantendo a sua marca no meio dessa festa. Outra fato a ser lembrado é a energia dos dois cantores, que dominam o palco com um carisma nato e hipnotizam o pública com umaentrega contagiante.

 

Criolo – “Fermento Pra Massa”

Divulgando seu álbum, Criolo segue se apresentando pelo país, como você já viu aqui no BH Sarará e aqui no Rider Weekends quando, coincidentemente, seu show de abertura foi de Babu Santana, intérprete de Tim Maia nas telas. Para quem quer ter uma pequena prévia do que pode vir em abril, amanhã o paulista se apresenta de graça nos Arcos da Lapa, uma oportunidade que vale a pena.

 

Serviço:

Nívea: Viva Tim Maia

Entrada: gratuita

Porto Alegre – Praça Pôr do Sol

12/4 – 16h30

Recife – Parque Dona Lindu

26/4 – 17h30

Salvador – Elevador Lacerda

24/5 – 16h30

Fortaleza – Aterro Praia de Iracema

31/5 – 16h30

Brasília – Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek

14/6 – 17h

Rio de Janeiro – Praia de Copacabana

21/6 – 17h

São Paulo – Parque da Juventude

28/06 – 16h30

Pesquisas relacionadas