Gente & Comportamento

Hugo Gloss fecha contrato com a MTV, investe em coberturas internacionais e fala das redes sociais: “As pessoas estão muito amargas. É o mal do século”

Bruno Rocha, nome de batismo do digital influencer, segue firme na cobertura de premiações como o Emmy Awards e o Oscar. Além disso, vai estrear um programa ao lado de Felipe Titto e Ellen Milgrau e se diz um típico workaholic: "Trabalho todos os dias. Na verdade, eu trabalho 24 horas por dia, todos os dias"

Publicado em 18/05/2016 | Por Leonardo Rocha

Olha eleeee! Talvez você não saiba quem é Bruno Rocha, mas, com certeza, sabe quem é Hugo Gloss. Definido pelo autor de novelas Walcyr Carrasco como “gênio do humor”, o blogueiro mais famoso do país, que ficou famoso utilizando do pseudônimo glamouroso, segue cheio de planos para sua carreira ainda em ascensão. Além do badalado blog de celebridades, o rapaz também é redator do “Caldeirão do Huck”, na Rede Globo, e acaba de assinar contrato com a MTV para integrar o trio de apresentadores do programa “Ridículos” – versão brasileira de “Ridiculousness”, na companhia de Ellen Milgrau e Felipe Titto. Em entrevista exclusiva ao HT, Gloss conta que segue focado em seus projetos internacionais, mas sempre olhando para o público brasileiro.

Hugo Gloss (Foto: Divulgação)

Hugo Gloss (Foto: Divulgação)

“Tenho anotado muita coisa no meu caderninho de vitórias, sabe?”, brinca ele. “Eu ainda tenho muito o que conquistar, mas sigo voltando para as coisas que eu tenho feito lá fora, as coberturas internacionais, como o Emmy Awards e o Oscar, por exemplo. Me sinto muito honrado em ser um representante do Brasil. Estou investindo pesado nisso, mas, óbvio, sempre focado em tudo o que está acontecendo por aqui. Quero rodar esse mundão de meu Deus trabalhando, que é ainda melhor”, disse ele, que é formado em jornalismo.

Com o novo projeto, Hugo encarou a “difícil” tarefa de viajar para os Estados Unidos junto da equipe do programa. “Fiquei muito surpreso com o convite, não esperava. Para gravar tive que ir para os Estados Unidos e criar mais desenvoltura frente às câmeras, mas como sou redator do ‘Caldeirão do Huck’, escrevo roteiro, faço gravações externas… já estava familiarizado”, avaliou. “Trabalho todos os dias. Na verdade, eu trabalho 24 horas por dia, todos os dias. Pois além dos compromissos com o Caldeirão, eu tenho meu site, as redes sociais e o programa”, contou. E o rumo da prosa não para por ai. “Ridículos” será o primeiro programa brasileiro gravado no estúdio da produtora Viacom em Miami, onde a cada episódio haverá participação de uma celebridade convidada, formando um quarteto que irá assistir, analisar e comentar de forma bem humorada vídeos que fazem sucesso na internet. Nomes como o cantor Biel e Di Ferrero, do NX Zero, estão agendados para atração, que tem estreia prevista para o segundo semestre. A primeira temporada conta com 15 episódios de meia hora cada.

Hugo Gloss, Felipe Titto e Ellen Milgrau no encarte do progeama "Ridículos" da MTV (Foto: Divulgação)

Hugo Gloss, Felipe Titto e Ellen Milgrau integram o time de apresentadores do programa “Ridículos” da MTV (Foto: Divulgação)

Só no Instagram, Hugo Gloss é seguido por mais de 3 milhões de pessoas. O que ele posta repercute e vira tendência entre os mais antenados. No entanto, apesar de ter as redes sociais como sua principal ferramenta de trabalho, ele avalia que as coisas mudaram muitos no universo cibernético desde que começou, há oito anos. “Eu comecei no Twitter, que é a rede social da zoeira, onde as pessoas não se levam muito a sério e é tudo piada. Quando o Facebook surgiu e cresceu a coisa ficou bem mais democrática e as opiniões também. Eu tenho notado as pessoas muito mais agressivas e pouco tolerantes. Nós temos que ter um filtro pra não levar isso para a gente mesmo”, deu a dica. “As pessoas estão muito amargas, esse é o mal do século”, avaliou Hugo, que ainda comentou sobre sua rede favorita: “O Twitter eu amo. As pessoas são mais honestas e a barra desce, o assunto que você não curtiu ficou lá pra cima. Lá, você recebe uma crítica, dá uma resposta e morreu. No Facebook, a pessoa critica, daí a outra comenta e aquilo vira algo grande. Há uma cobrança para as pessoas serem politicamente corretas”, opinou..

Apesar de ser contratado da Globo, Hugo Gloss nos confessou que não se intimida ao falar sobre programas de outras emissoras em seu endereço eletrônico. “Nunca me foi falado nada, mas não acho ético comentar algo negativo do local onde trabalho. Não tem sentido… E quanto a comentar programas de outras emissoras, não há problema. O Hugo Gloss, meu perfil, não é funcionário da Globo. E meus seguidores pedem meus comentários sobre o que está acontecendo. O meu trabalho, na verdade, é antecipar tendências. Não posso ignorar o que está acontecendo. Eu adoro “Masterchef” (atração da Band), por exemplo”, explicou.

Hugo Gloss tem projetos para escrever textos para a teatro e televisão (Foto: Divulgação)

Hugo Gloss tem projetos para escrever textos para a teatro e televisão (Foto: Divulgação)

No entanto, mesmo estando na crista da onda e satisfeito com a repercussão de seu trabalho, Hugo Gloss, conta que ainda tem tempo para namorar – o moreno garante que não está solteiro -, e que quer ir além. “Eu trabalho bastante e não posso reclamar da minha vida. De jeito nenhum! Além de muita lacração, tenho projetos pessoais, que não são do Hugo, mas são do Bruno na dramaturgia. São planos que vão acontecer em algum momento, mas ainda é muito embrionário. Quero escrever e dirigir, mas atuar, acho que não é uma coisa que me apetece” finalizou o multitalentoso que a gente ama.

Pesquisas relacionadas