Gente & Comportamento

Dividido entre duas paixões: João Côrtes comenta seu futuro profissional

O ator, famoso por comerciais e participações no teatro, cinema e TV, que ficou em segundo lugar no programa Pop Star, revelou o desejo de investir na carreira musical

Publicado em 02/01/2019 | Por Leticia Sabbatini

O ator João Côrtes ganhou um novo reconhecimento após o programa Pop Star, que desafia pessoas públicas a entrarem no meio musical. Com o sucesso de sua participação, que o levou ao título de vice-campeão, João agora foca em sua carreira como músico. Esbanjando simpatia, ele conversou com o site HT sobre as suas duas paixões: a atuação e o canto, além do futuro de cada uma delas.

Em sua primeira apresentação no programa Pop Star, João cantou Feeling Good, de Nina Simone, e recebeu a maior nota do público de casa

Decidido desde os 12 anos a seguir uma carreira artística, João Côrtes se dedicou a vida inteira à atuação. A partir de 2013, o ator ficou muito conhecido por sua veia cômica ao estrelar vários comerciais da operadora Vivo. De lá para cá, contratado pela Rede Globo, ele fez algumas participações em seriados, como Os Experientes e Vai que Cola. Em 2018, porém, sua carreira sofreu uma reviravolta, após a entrada e o sucesso no programa dominical Pop Star. “Foi uma experiência muito marcante e linda. Poder levar esse meu lado da música, que é tão grande dentro de mim, para tantas pessoas é muito gratificante”, contou João, que foi responsável por levar o jazz, o blues e o soul para as tardes de tantas famílias. “Ter a chance de mostrar o meu lado musical todo domingo, com uma audiência incrível, e as pessoas gostarem é sensacional. Recebi esse feedback constante de tanta gente adorando, pedindo para eu cantar outras música destes gêneros. Foi um divisor de águas!”.

Agora, em meio a essas duas paixões, ele se divide para conseguir se manter ativo em ambas.  O filme Eu sou mais eu, com previsão de lançamento em janeiro, é uma das provas que confirma: João não abandonará a atuação! Em uma parceria com a atriz e youtuber Kéfera Buchmann, ele será o co-protagonista da trama, que aborda a questão do bullying. “É muito importante termos esse filme que fala da dor, do desconforto, da dificuldade de aceitação. De alguma forma, as pessoas não entendem o peso dessa palavra, o que ela realmente significa e a dor que ela com certeza causa”, explicou. Ele, reconhecido pelo cabelo naturalmente ruivo, admitiu que também já sofreu bullying por isso: “Eu, nos meus 11, 12 anos, tinha o cabelo enorme e ruivo, óculos, aparelho e sofria bastante com isso. Todos nós temos uma fase muito difícil”. E em tom de brincadeira, falou sobre atualmente a tonalidade vermelha estar em alta: “Parece que o jogo virou, não é?”. Além do filme, João estará na série americana-brasileira O Hóspede Americano, da HBO, que conta a história do ex-presidente estadunidense Theodore Roosevelt e Marechal Rondon. E afirmou ter o desejo de retornar com a peça Querida quitinete no início de 2019. Para os fãs ansiosos e que desejam logo ter o ator de volta, ele faz parte do elenco de O segredo de Davi, filme de terror que está em cartaz desde o final de novembro.

Fazendo muito sucesso entre os telespectadores, ele afirmou já ter sofrido bullying pelo ruivo de seu cabelo

Já na carreira musical, o cantor afirmou ter novidades vindo por aí: “De qualquer maneira, vou criar um canal no Youtube, fazendo covers e cantando também músicas autorais. Será um canal totalmente focado na música”. Esse projeto na rede social surgiu da necessidade de interação com o público. “Vai ser muito legal poder cantar as músicas que as pessoas vêm pedindo tanto. É lindo ver a galera propondo coisas para a minha voz. Assim, eu vou poder retribuir isso a eles, vou poder cantar essas músicas todas com uma boa produção, uma boa filmagem, fazendo uma parada bonita”, contou animado. Além do canal, ele fez mistério ao revelar que em 2019, algumas parcerias serão feitas. Mesmo com o suspense que gira em torno de quem serão os parceiros, João revelou que tem um álbum vindo aí, mas assumiu que o momento é de cautela: “Tenho um plano de lançar um disco e começar a fazer shows em cima disso. Só que agora é um momento de calcular a estratégia para viabilizar a melhor maneira de fazer isso”.

Muito carismático e atencioso, o ator e cantor é sucesso entre os telespectadores, e parece ser também em sua vida pessoal. Ao falar dos tempos atuais em nosso país, João sintetizou o que todos queremos: “Respeito é a palavra. Não tem segredo para essas questões todas que a gente passa. As pessoas só querem isso, respeito umas às outras, ao que elas são, ao que elas representam. Precisamos respeitar as diferenças sempre”.

 

 

Pesquisas relacionadas