Gente & Comportamento

Depois do sucesso em “Verdades Secretas”, Gabriel Leone relata o aprendizado e o amadurecimento pessoal e profissional em “Velho Chico”: “Foi transformador”

Ainda sem planos definidos para 2017, o ator confessou que não consegue ficar muito tempo longe dos palcos. No teatro, Gabriel contou que sonha em produzir um espetáculo."Assim que tiver um tempo para focar nisso, eu vou querer pôr a ideia em prática

Publicado em 13/12/2016 | Por Julia Pimentel

Se 2015 já havia sido um ano excepcional, por integrar o elenco de “Verdades Secretas”, que mês passado ganhou o Emmy Internacional na categoria Melhor Novela, 2016 não ficou atrás. Este ano, Gabriel Leone protagonizou Miguel, filho dos personagens de Camila Pitanga e Domingos Montagner em “Velho Chico”. Inclusive, foi esta a novela que mais representou e potencializou o ano de 2016 para a carreira e vida do jovem ator. Ao HT, Gabriel Leone não poupou adjetivos ao relembrar a experiência na última novela das 21h. “Eu acho que foi um ano transformador e muito intenso. Em ‘Velho Chico’ eu aprendi muito em todos os sentidos, desde o profissional ao pessoal. De fato, foi o trabalho do ano e, por enquanto da minha carreira. Por tudo. Para mim, esta novela revolucionou a minha vida de uma forma única. Tudo ganhou outro significado, tanto artisticamente quanto humanamente. Eu tive um incrível aprendizado trabalhando com grandes artistas e uma equipe técnica maravilhosa. Então, eu levo uma bagagem muito grande desta experiência”, disse o ator que viveu intensamente a novela, inclusive as dores com a perda de seu companheiro de cena, Domingos Montagner.

Gabriel Leone na coluna #RetratosDoBispo para o site HT (Foto: Jorge Bispo)

Gabriel Leone na coluna #RetratosDoBispo para o site HT (Foto: Jorge Bispo)

Para 2017, Gabriel Leone ainda não possui trabalhos concretos. Em processo de “organização e planejamento” o ator apontou que tem projetos para o teatro. Recentemente, Gabriel participou por um fim de semana do musical “Wicked”, em cartaz em São Paulo. Segundo ele, sua ausência dos palcos nunca é muito longa. “Eu não consigo ficar muito tempo longe do teatro. Além de atuar, eu tenho muita vontade de produzir algum espetáculo meu. Então, assim que tiver um tempo para focar nisso, eu vou querer pôr a ideia em prática”, revelou o ator que também é fã de musicais. Além da recente experiência, Gabriel Leone também já participou de outros espetáculos do gênero. “Eu comecei fazendo alguns musicais infantis e alternativos e, antes de ‘Verdades Secretas’, eu fiz o espetáculo do Chacrinha, no Rio. Então eu sei bem o quanto um trabalho assim exige da gente. Se ser ator naturalmente já é uma maratona diária, ser de musical é ainda mais complexo. No palco, nós precisamos desenvolver outros tipos de aptidões, como o canto e a dança. E isso acaba deixando o nosso corpo muito mais regrado e disciplinado”, relatou Gabriel que já fez aulas e cursos das outras expressões artísticas.

Ainda sem muitos planos para 2017, o ator contou que sonha em produzir uma peça de teatro (Foto: Reprodução)

Ainda sem muitos planos para 2017, o ator contou que sonha em produzir uma peça de teatro (Foto: Reprodução)

Com os recentes trabalhos na televisão, ele hoje é um dos queridinhos do público da nova geração de atores da Globo. Com 23 anos, ele acumula cerca de 580 mil seguidores em seu perfil do Instagram e dezenas de fãs clubes pelo Brasil. Quando o assunto são as suas redes sociais, Gabriel Leone é um tanto quanto minimalista e discreto. “Geralmente, o que eu procuro produzir e compartilhar na internet são questões mais culturais ou sobre a minha profissão. De filmes a livros, eu gosto de divulgar e publicar arte nesse espaço”, disse o ator, que prefere manter esse contato com os seguidores pelo Instagram. “Eu acho que essa plataforma é um veículo interessante para ter essa relação com o seu público porque a gente se comunica, basicamente, por imagens. Então, eu gosto de pensar nesse sentido e ver como eu estarei falando com quem me segue. Eu acho uma rede social interessante”, completou Gabriel Leone.

Pesquisas relacionadas