Gente & Comportamento

De volta às novelas, Joaquim Lopes faz balanço dos últimos três anos como apresentador do Vídeo Show e destaca relação com o público: “Ali eu não tinha máscaras”

Em março, o ator estreia como o vilão Olegário de "Orgulho e Paixão". A próxima novela das 18h terá, ainda, a volta de Alessandra Negrini e Gabriela Duarte. "Ele vai dar uma aprontadinha de leve, mas acredito que ele seja um pouco engraçado"

Publicado em 24/01/2018 | Por Julia Pimentel

O ano começou e Joaquim Lopes já vive um novo ciclo na carreira. Depois de três anos à frente do Vídeo Show, o apresentador retoma seu lado ator e assume o papel de vilão da próxima novela das 18h, “Orgulho e Paixão”. A trama, que também terá a volta de nomes como Alessandra Negrini e Gabriela Duarte, tem previsão de estreia para março deste ano e será inspirada em obras de Jane Austen.

Segundo Joaquim, ele viverá o vilão Olegário e terá o personagem de Thiago Lacerda como rival. “Ele vai dar uma aprontadinha de leve, mas acredito que ele seja um pouco engraçado. Como é uma novela das 18h, não deve ter nada muito barra pesada”, indicou o ator.

Joaquim Lopes será o vilão Olegário em “Orgulho e Paixão” (Foto: Reprodução)

Longe dos folhetins desde 2014, quando interpretou o preconceituoso Enrico de “Império”, Joaquim Lopes contou que este retorno terá um sabor especial. Enquanto esteve longe das tramas, o ator potencializou sua veia comunicativa como apresentador do Vídeo Show e construiu um novo elo com o público. “As pessoas puderam conhecer um pouco melhor o Joaquim e as minhas opiniões. Embora nós tivéssemos um TP para seguir, é claro que expressávamos nossas impressões entre um texto e outro”, disse Joaquim.

Sendo assim, entre apresentador e ator, hoje ele conta que espera ter alcançado o posto de comunicador na profissão. “Nesses três anos eu espero ter me transformado em um comunicador com esse novo leque na minha carreira. Fora que ter feito um programa ao vivo foi um desafio para mim que, por outro lado, me aproximou muito do público. Ali eu não tinha máscaras, era eu sem personagem”, analisou Joaquim Lopes. Boa sorte!

Joaquim Lopes em sua despedida do Vídeo Show (Foto: Reprodução)

Pesquisas relacionadas