Gente & Comportamento

De Emma Stone e Idina Menzel a Daniel Craig e Glenn Close, Hollywood se faz presentes pelos palcos da Broadway

Além da ruivinha estrelando "Cabaret", resolvemos dar uma conferida em quem mais tem a estrela brilhando pela região teatral mais famosa do mundo

Publicado em 05/12/2014 | Por Alexandre Schnabl

*Por Júnior de Paula

Quando a gente se deparou com a notícia de que Emma Stone será a substituta de Michelle Williams no musical da Broadway, “Cabaret”, a vontade de comprar a passagem para Nova York e conferir a performance da atriz como Sally Bowles no palco aumentou exponencialmente. Empolgados com a ideia, fomos pesquisar quais os outros atores hollywoodianos que também estavam em cartaz na região dos teatros mais famosos do mundo e tivemos uma grata surpresa: são muitos e da melhor qualidade.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Hugh Jackman é figurinha fácil por lá e, nesta temporada, volta em cartaz com a peça chamada “The River”, um drama psicológico escrito por Jez Butterworth e dirigida por Ian Rickson, que se passa em uma noite sem lua na qual o personagem de Hugh leva sua namorada para uma casa no campo e onde um monte de situações intrigante começam a acontecer. Lembrando que dentre os muitos trabalhos teatrais, o Wolverine também estrelou “A Steady Rain” ao lado de Daniel Craig em 2009, peça que está sendo revivida aqui no Brasil por Malvino Salvador e Augusto Zacchi, como você viu aqui.

Hugh Jackman em "The River" (Foto: Divulgação)

Hugh Jackman em “The River” (Foto: Divulgação)

Já em “It’s Only a Play”, a grande estrela é Mathew Broderick, seguido de perto por Nathan Lane e grande elenco. Escrita por Terrence McNally e dirigida por Jack O’Brien, a comédia aborda as loucuras por trás da montagem de uma peça e a eterna briga de egos no mundo do entretenimento. Diversão pura.

 

O elenco estrelado de "It's Only a Play" (Foto: Divulgação)

O elenco estrelado de “It’s Only a Play” (Foto: Divulgação)

Já a diva Glenn Close escolheu o texto de Edward Albee, A Delicate Balance”, para recolocar seus pés elegantes na Broadway. Para quem não sabe, antes de virar rainha do cinema, ela já era idolatrada no teatro. Na peça, Glenn conta a história de um casal que luta para manter o equilíbrio enquanto abre as portas de casa para alguns membros da família e amigos – inclusive a filha do casal, que está se separando pela quarta vez, e a irmã da personagem de Glenn, uma alcoólatra.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Ah, e tem ainda Bradley Cooper, em “The Elephant Man”, que conta a história de um homem que vira atração de circo por conta de sua aparência estranha; Michael C. Hall (O Dexter!) substituindo Neil Patrick Harris em “Hedwig and The Angry Inch” e a sempre ótima Idina Menzel, cantora onipresente em 2014 com o hit “Let it Go”, em “If Then”.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Ufa! E aí, nos vemos no check in?

*Junior de Paula é jornalista, trabalhou com alguns dos maiores nomes do jornalismo de moda e cultura do Brasil, como Joyce Pascowitch e Erika Palomino, e foi editor da coluna de Heloisa Tolipan, no Jornal do Brasil. Apaixonado por viagens, é dono do site Viajante Aleatório, e, mais recentemente, vem se dedicando à dramaturgia teatral e à literatura

Pesquisas relacionadas