Gente & Comportamento

Dani Calabresa em papo sobre “Escolinha”, fim do “CQC” e possível ida para o “Video Show”: “Sinto saudade de apresentar um programa divertido”

A comediante foi, ao lado de Luciano Huck, Camila Queiroz e Monica Iozzi, uma das apresentadoras responsáveis pelo "Caldeirão de ouro", o especial de fim de ano do "Caldeirão do Huck" que celebra as 10 músicas mais tocadas na atração ao longo de 2015 e irá ao ar no próximo dia 2

Publicado em 20/12/2015 | Por João Ker

No dia 2 de janeiro o público poderá ver Dani Calabresa em mais uma nova empreitada pela programação da Rede Globo: a loira comandará, ao lado de Luciano Huck, Camila Queiroz e Monica Iozzi, o “Caldeirão de ouro”, especial de fim de ano do “Caldeirão do Huck” que celebra as 10 músicas mais tocadas no programa ao longo de 2015. Nos bastidores das gravações, enquanto usava um modelito by Fernando Cozendey feito sob medida para ela, a comediante falou com HT sobre como foi seu ano, o que pretende conquistar no próximo, o fim do “CQC” e os rumores sobre sua ida para a bancada do “Video Show”. Vem com a gente!

Sobre as conquistas de 2015, Dani cita que a sua ida para a emissora global foi um dos pontos mais marcantes: “Sempre tive vontade de trabalhar na Globo quando criança, mas imaginava que isso seria um sonho distante ou que fosse demorar mais. Também não sabia como seria, porque é muito difícil mudar de escola e trabalho, né? Fui muito feliz na Band e na MTV, mas estou amando aqui também. Se bobear, estou mais feliz do que quando estava na MTV, e lá eu me sentia muito bem!”, contou empolgado e naquele ritmo acelerado com que costuma fazer o público de casa rir.

Luciano Huck e Dani Calabresa nas gravações do "Caldeirão de Ouro" (Foto: Globo | Paulo Belote)

Luciano Huck e Dani Calabresa nas gravações do “Caldeirão de Ouro” (Foto: Globo | Paulo Belote)

No canal, a apresentadora e comediante já chegou direto para a versão reformulada do “Zorra”, além de integrar também o elenco da nova gravação da Escolinha do Professor Raimundo”. “Acho que entrei no ano certo, porque consegui fazer esse projeto. Se eu estivesse na minha casa assistindo teria ficado muito p*** da vida. Também estou participando muito do ‘Caldeirão do Huck’, acho que essa já é a minha quarta vez aqui”. No humorístico, Dani repetiu uma parceria que não rolava para os fãs desde os idos da MTV Brasil: ela e o marido Marcelo Adnet juntos em cena. “Foi muito especial. Para um comediante já é um projeto especial para toda a vida participar de um remake da ‘Escolinha’ e poder levantar da carteira quando o Professor Raimundo te chama. Ficamos muito felizes e também adoramos trabalhar juntos! Ouviu, né, diretor?!”, disse, com o jeitinho brincalhão de sempre.

A experiência no “Caldeirão de ouro”, por sinal, pode ser o início de um novo rumo na trajetória televisiva de Dani, que não nega a vontade de voltar a ser apresentadora, posto que já exerceu na Band e na MTV. “Apresentei o ‘Furo MTV’, com o Bento Ribeiro, por quatro anos e eu amava fazer. Adoro personagens, adoro mudar sotaque, mas eu sinto saudades de fazer um programa divertido. Amo o ‘Amor & sexo’!. Queria uma atração que tivesse provas, gincana maluca…”. E já existe algum projeto desenvolvido para o formato? “Nas gavetas da minha casa!”, riu.

Dani Calabresa sobre futuro na Globo: "Sinto saudades de apresentar um programa divertido" (Foto: Reprodução)

Dani Calabresa sobre futuro na Globo: “Sinto saudades de apresentar um programa divertido” (Foto: Reprodução)

Talvez o desenvolvimento de uma nova atração não seja necessário para que Dani consiga alcançar o título de apresentadora oficial da Rede Globo. Dentre os nomes mais cotados para assumir a bancada do “Video Show”, o da loira figura no topo da lista. “Ainda não estou sabendo. A Monica (Iozzi) vai sair mesmo?”, respondeu Dani sobre sua participação no noticiário diário. “Acho que as pessoas me associam porque é um pouco parecido com o ‘Furo’: tem uma bancada cômica com um homem e uma mulher, mas não sei de nada. Eu assisto pouco, porque sempre bate com os horários das gravações, mas acho muito divertido e tem um formato que eu gosto bastante. Adoro o Otaviano (Costa) e também amaria fazer com a Monica. Só acho que seria um problema com a agenda do ‘Zorra’, porque preciso estar disponível de segunda-feira a sábado”, esclareceu.

Tocando no assunto, Dani também não deixa de comentar o fim do “Custe o Que Custar”, a atração semanal da Band na qual ela participou antes de ir para a Globo e que chegará ao fim no próximo ano “Sempre fui muito fã do ‘CQC’, tanto que, quando saí da MTV, topei entrar lá na hora por gostar do programa e ser amiga do Danilo Gentili e do Marco Luque. Eu acho o programa ousado, com liberdade, e com uma ótima questão social, que poucos programas abordam. Ao mesmo tempo, ele estava no ar há muito tempo, e sinto que precisava de uma renovação que não se tratasse apenas de novos integrantes. Acho que, de repente, dar uma respirada e voltar com quadros novos… Ou os apresentadores com regata no lugar de terno… Não sei”.

Dani sobre o fim do "CQC": "Sinto que precisava de uma renovada" (Foto: Reprodução)

Dani sobre o fim do “CQC”: “Sinto que precisava de uma renovada” (Foto: Reprodução)

Com um casamento que vai muito bem, obrigada, e dois filmes para o próximo ano – “Desculpe o transtorno”, com Gregório Duvivier e Clarice Falcão, e outro ainda sem título, com Mateus Solano -, Dani Calabresa responde (sem perder o humor, é claro) que seu desejo para 2016 é simples: “Eu estou com trabalho, estou com amor, então tenho que pedir saúde. E um carro também, né?!”.

Pesquisas relacionadas