Gente & Comportamento

Da Barra a Ipanema, Joyce Cândido domina o samba no Rio de Janeiro… de olho no Rock in Rio! Vem dar uma olhada na agenda!

O mês de agosto está chegando e com ele uma agenda agitada na urbe-maravilha para a cantora, que é o nome do samba atual

Publicado em 31/07/2015 | Por Lucas Rezende

_PV22539_tratamento_internet

(Foto: Patrick Villela)

“Mulheres fora de cena” é um projeto que vem recebendo mensalmente atrizes para um talk-show longe da ribalta e das câmeras. Neste sábado haverá a continuação, com Nicette Bruno e Cristiane Oliveira como convidadas. E o charme ficará por conta do show de abertura, a cargo da sambista Joyce Cândido, o nome do momento no gênero. Misturando seus batuques com uma bossa (afinal, estamos no Rio de Janeiro!) e até jazz, ela fará um pocket show, a partir das 17h, no segundo piso do Village Mall, em frente ao Village Hall. Esse será apenas um pontapé no mês de agosto, que chega e traz com ele uma agenda repleta para Joyce Cândido. HT, que conversou com a cantora recentemente, foi atrás de saber mais do que vem por aí. Aos fatos!

No dia 5 de agosto, uma quarta-feira, Joyce estará empolgadíssima. O motivo? Ela cantará no Sarau da Santa, espaço de seus amigos Matthieu Romancant e Romeo Silva Filho. “Já cantei em festas lá e sempre pensamos em criar um evento musical na Casa da Santa. Eis que surgiu a ideia do Sarau da Santa”, contou. O show começará às 20h, novamente acompanhada pelo pianista Mauricio Piassarollo. “Teremos também exposição de obras do artista João Henrique Martins. O evento promete ser um encontro para compartilhamento de fazeres e afetos”, disse animada.

Dez dias depois, é o Centro Cultural Carioca que recebe a sambista. E aqui, motivo de orgulho. “Tenho um carinho enorme por este espaço. O Centro é uma casa tradicional por onde já passaram muitos bambas. Farei uma noite de muito samba ao lado de grandes amigos que me acompanham desde 2011, quando tive minha primeira temporada de shows na Lapa, como Guilherme Sá, Marlon Julio, Maycon Julio, Guilherme Oliveira, Adilson Fumaça e Rodrigo Serra“, adiantou.

Dominando a urbe-maravilha, Joyce fará uma dobradinha no Aqua Ipanema, nos dias 28 e 29 de agosto. HT frisa que vale super a pena dar um pulinho lá, já que a casa está hypada. “Vários artistas já se apresentaram lá, entre eles Ivan Lins, Leny Andrade e Flávio Venturini. O espaço é intimista, para 80 pessoas assistirem. Farei o show com dois músicos, o Mauricio Piassarollo (piano) e Rodrigo Serra (percuteria)”. E o repertório, Joyce? “Lindo, mesclando canções do meu DVD ‘O bom e velho samba novo’ com músicas inéditas de artistas como Edu Krieger e Pedro Holanda, além de músicas minhas!’.

E se você acha que ela vai ficar cansada, está enganado. A cabeça de Joyce fervilha. “Vou cantar no Rock in Rio, no dia 18 de setembro, no Palco Rock Street Brasil. Farei a abertura do festival e isso é bem empolgante. Também vamos lançar, em breve, meu novo EP com músicas de Paulinho Moska, Zé Renato, Zé Ricardo, Nelson Cavaquinho, uma parceria minha e de Roberto Pontes e mais surpresas”, adiantou.  Entenderam por que dissemos que ela é o nome do momento, né?

Serviço

Dia 01/08 – Pocket show de abertura do projeto ” Mulheres fora de cena” no Village Mall

Local: Shopping Village Mall

Horário : 17h

Dia 05/08 – Sarau da Santa

Endereço: Rua Eduardo Santos, 139. Santa Teresa ( próximo ao Largo das Neves)

Horário: 20h

Ingresso: R$ 20

Dia 15/08 – Joyce Cândido no Centro Cultural Carioca

Horário: 21h30.

Endereço: Rua do Teatro, 37. Praça Tiradentes, Centro Rio de Janeiro ( ao lado do Teatro João Caetano)

Dias 28 e 29/08 – Joyce Cândido no Aqua

Endereço: Rua Prudente de Moraes, 416. Ipanema

Horário: 21h

Equipe de produção das fotos: Patrick Villela (fotógrafo), Roberto Pontes ( direção de arte) Rômulo Maduro ( styling), Rosa Bandeira e Dickson Vieira ( beleza) Grazi Fulchiron ( label) Locação: Casa da Santa, Realização: Warner Music Brasil e Montenegro e Raman

Pesquisas relacionadas