Com vozeirão incrível e set repleto de funk, jazz, suor e ouriço, Esperanza Spalding contagia famosos e declara amor à MPB!


Cantora se apresentou através do programa “Preciosidades Vivara” e misturou referências no palco do Vivo Rio na noite desta sexta-feira (21/11), antes de rumar para Sampa e fazer outro show por lá!

*Por João Ker

A mais recente empresa a unir estilo e ação cultural para reforçar sua imagem de marca é a Vivara, que este fim de semana teve a genial ideia de trazer ao Brasil a cantora e contrabaixista norte-americana Esperanza Spalding através do “Preciosidades Vivara”Uma das grandes referências contemporânea no jazz, ela já esteve no Brasil durante o Rock in Rio de 2011 – quando subiu ao palco com Milton Nascimento – e gosta tanto do país que, além de falar português, já gravou até música com Ana Carolina, a ótima “Traição”. Na noite desta sexta (21/11), Esperanza preencheu com seu vozeirão o Vivo Rio e conseguiu reunir um público formado por fãs e celebridades, com ingressos a preços populares a partir de R$25 a meia-entrada.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fotos: Bruno Ryfer | Divulgação

Vencedora de quatro Grammys, a cantora que já fez o favor ao mundo de arrancar das mãos de Justin Bieber o gramofone de ouro de ‘Artista Revelação’ – o que levou seu público de fãs infantis à absoluta ira -, misturou no palco todos os ingredientes que a fazem ser uma das mais jovens e mais respeitadas cantoras de jazz dos tempos atuais. Ela deixou claro seu amor à música brasileira ao interpretar clássicos do repertório popular, como músicas de Tom Jobim, e provou que, além de ter soul na voz, também tem swing nos quadris, adicionando aquele pitada de funk clássico à setlist, enquanto entretinha e deliciava o público com seu talento de multi-instrumentalista, arriscando um cello aqui e ali enquanto sua voz dava o tom da performance.

Ao lado dos músicos Chico Pinheiro e Lourenço Rebetez, a cantora também desfiou seu rosário de referências da MPB, que vão de Villa Lobos a Cartola. Suas próprias composições autorais também não ficaram de fora, com espaço para as leves “City Of Roses”, “Crowned And Kissed” e “Black Gold”do álbum Radio Music Society” (2012), e “I Know You Know”, do segundo álbum “Esperanza” (2008), para citar algumas das melhores. Showzaço!

Esperanza Spalding – “Black Gold”

Neste sábado (22/11), Esperanza ruma para São Paulo, onde continua a se apresentar dentro do “Preciosidades Vivara”, desta vez com um show gratuito no Parque do Ibirapuera

Este slideshow necessita de JavaScript.