Gente & Comportamento

Com vídeo cassetada de Ivete Sangalo, homenagem a Domingos Montagner e premiação dupla de Luan Santana, Fausto Silva elege os “Melhores do Ano”

Entre os vencedores estão Marco nanini, Camila Pitanga, Jesuíta Barbosa, Lucas Lucco, Sérgio Guizé e grandes nomes que fizeram história na telinha da Globo neste ano

Publicado em 19/12/2016 | Por Leonardo Rocha

A noite foi de muita emoção no palco do “Domingão do Faustão”. Com um timaço de astros e estrelas que fizeram história na telinha da Globo em 2016, Fausto Silva coroou, através do voto do público, aqueles que foram considerados os “Melhores do Ano” pela audiência da emissora carioca. Como vem acontecendo nas últimas edições da premiação, Luan Santana foi o grande vencedor da noite levando para casa nada menos do que dois troféus – Melhor Cantor e Música do Ano, com o hit “Eu, Você, o Mar e Ela”. Já na dramaturgia, a trama das seis “Êta Mundo Bom” foi a que se deu melhor. Afinal, além do mito Marco Nanini ter sido eleito na categoria especial Personagem do Ano, pelo divertido professor Pancrácio, Camila Queiroz, Sérgio Guizé e JP Rufino também foram escolhidos como Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Ator e Melhor Ator/Atriz Mirim, respectivamente. Mas emoção rolou solta mesmo no momento em que Domingos Montagner recebeu homenagem póstuma de seus parceiros de cena de “Velho Chico”. Nós do HT, claro, estávamos lá e contamos tudinho o que rolou nos bastidores dessa grande festa. Vem, com a gente!

Luan Santana leva dois prêmios na mesma noite (Foto: AgNews)

Luan Santana leva dois prêmios na mesma noite (Foto: AgNews)

O anfitrião da noite, Fausto Silva, comentou a alegria que tem em fazer o programa especial de fim de ano e sentir o carinho que acontece entre os colegas de trabalho durante as quatro horas de premiação. “O mais legal é a confraternização. A gente perceber que apesar da concorrência, ainda existe lealdade, ética e amizade. Cada um luta pelo seu trabalho, né? Aqui, logicamente, todo mundo compete, mas o espírito esportivo e a festividade me encantam. Esse exemplo que fica é até mais importante do que o próprio troféu”, destacou o apresentador, que em 2017 comemora 27 anos da atração dominical.

Faustão comemora ano que vem 27 anos de Domingão (Foto: AgNews)

Faustão comemora ano que vem 27 anos de Domingão (Foto: AgNews)

Falando sobre as categorias, a festa começou animada no palco do Domingão com a disputa entre Dani Calabresa, Marcelo Adnet e Welder Rodrigues, se degladiando para conquistar o status de Melhor Humorista de 2016. No ar no novo “Zorra” e também na “Escolinha do Professor Raimundo”, a atriz acabou levando a melhor e se disse surpresa com a conquista. “Eu não estava esperando mesmo. Achei que o Adnet fosse levar essa. Agora eu vou levar esse troféu para casa, derreter e comprar um carro”, disse ela, sempre irreverente. Agora, sobre fazer comédia em tempos de patrulha ela foi taxativa. “É bem tenso. No meio de tanta notícia ruim e fofoca, não faz sentido as pessoas ficarem irritadas com uma piadinha”, avaliou.

Dani Calabresa foi eleita a melhor humorista (Foto: AgNews)

Dani Calabresa foi eleita a melhor humorista (Foto: AgNews)

Agora, falando sobre a ala mais fofa da premiação, Gabriel Palhares, JP Rufino e Mel Maia disputavam o troféu de Ator/Atriz Mirim. Pelo segundo ano consecutivo, JP foi o grande campeão, pelo belo trabalho desenvolvido como Pirulito, de “Êta Mundo Bom”. “Estar aqui é uma honra para mim. É o segundo (prêmio) que conquisto e espero ganhar muitos. Trabalhar ao lado de pessoas tão incríveis como Nanini, Sergio Guizé e tantos outros foi muito especial”, disse o ator de apenas 14 anos.

Já como artista revelação, talento não faltou nessa categoria, não é mesmo? E Lucas Lucco, por Uodson de “Malhação – Seu Lugar no Mundo”, foi o mais querido pelo público que votou. O ator e cantor – que já havia concorrido como cantor outras duas vezes – brilhou na disputa com João Baldasserini, o Beto de “Haja Coração”, e Lucas Veloso, o Lucas de “Velho Chico”. No palco, Lucco leu um lindo discurso e, no fim, deixou a mensagem de que nada na vida vem fácil. “Fiz três testes. Eles viram alguma coisa de bom em mim. O pessoal que via o Uodson se identificou de certa forma com o personagem”, disse. E, os fãs do ator já podem comemorar, porque ele garantiu que pretende continuar na profissão. “Tem umas propostas surgindo, mas ainda não posso contar. Antes de cantar eu já atuava. Eu gosto muito de estar em cena e quero levar isso comigo para resto da vida”, contou.

Lucas Lucco que voltar a fazer tevê (Foto: AgNews)

Lucas Lucco que voltar a fazer tevê (Foto: AgNews)

Quem não escapou de uma saia justa foi Willian Bonner, na categoria Jornalismo. Oficialmente, o editor e apresentador do “Jornal Nacional” não compareceu à festa de Fausto Silva por estar de luto pela morte do pai, morto no final novembro. Em vídeo, ele agradeceu a indicação ao lado de Sandra Annemberg e Ana Paula Araújo. “Neste ano não pude comparecer, não tive oportunidade”, revelou. Já nos bastidores, os boatos eram de que o jornalista teria evitado a aparição para não falar sobre a separação de Fátima Bernardes. Ainda assim, quem levou a melhor nesta peneira foi a apresentadora do “Jornal Hoje”. “Esse foi, sem dúvida nenhuma, o ano mais difícil da minha carreira. Foram muitos acontecimentos históricos e notícias muito intensas. A gente acaba voltando um pouco carregada para casa, sabe? Eu não sei dizer qual foi a mais impactante.  Mas esse prêmio traz para gente a sensação de que todos esses esforços valeram a pena”, comemorou Sandra.

Sandra Annemberg foi escolhida como a melhor jornalista de 2016 (Foto: AgNews)

Sandra Annemberg foi escolhida como a melhor jornalista de 2016 (Foto: AgNews)

Anitta também foi bicampeã no troféu “Melhores do Ano”, como Melhor Cantora. A disputa foi acirrada, afinal, a poderosa concorria com ninguém menos que a veterana Ivete Sangalo e a sertaneja Marília Mendonça. A bordo de um vestidinho preto indefectível e sandálias Prada, ela comemorou a vitória. “Eu queria muito agradecer aos meus fãs, a todos que ficam em casa sonhando comigo o meu sonho, fazendo ele acontecer. Este foi o melhor ano de toda a minha vida. Realizei muitos sonhos e agora eu peço na cartinha para o Papai Noel sucesso na minha carreira internacional”, disse. Anitta ainda convidou Marília ao palco para dividir o prêmio com ela: “Se ela ganhasse, eu também ficaria feliz igual. Eu amo Marília e estou muito feliz em dividir isso com ela e com Ivete, que ensinou muito para a gente”, ressaltou. A sertaneja voltou ao palco, soltou a voz em “Infiel”.

Apesar da baixa, Ivete Sangalo não passou despercebida. De férias com a família em Aspen, nos Estados Unidos, a baiana participou do programa através de um link ao vivo e, como sempre, provocou gargalhadas no público. Cercada de neve, a cantora fazia piadas e dançava frente às câmeras quando levou um tombo, no melhor estilo das famosas “Vídeo Cassetadas”, do “Domingão do Faustão”. Sobre a derrota, Ivete não mediu elogios para a cantora carioca. “Eu estou muito feliz. A gente é muito amiga nesse meio. A gente se admira como profissionais e como amigas”, afirmou ela, em um momento mais sério.

Camila Pitanga, que dividiu a categoria Melhor Atriz com Andreia Horta e a belíssima Marina Ruy Barbosa, levou o troféu para casa. A artista, que brilhou na telinha da Globo como a Tereza de “Velho Chico”, dedicou o prêmio ao parceiro de cena Domingos Montagner. “Eu ofereço a ele. Ele foi um grande amigo, que infelizmente nos deixou. Toda essa situação me fez refletir tanto que vou tirar 2017 para descansar e ficar mais tempo com a minha família”, disse.

Camila Pitanga conquistou o público com sua Tereza, de "Velho Chico" (Foto: AgNews)

Camila Pitanga conquistou o público com sua Tereza, de “Velho Chico” (Foto: AgNews)

Agora, com personagens que marcaram época no teatro, no cinema e na televisão, Marco Nanini foi o grande homenageado da noite, com o troféu Personagem do Ano. Com ele, concorriam Antônio Fagundes, por seu Coronel Afrânio, e Selma Egrei, como Encarnação, ambos de “Velho Chico”. Mas foi o professor escrito por Walcyr Carrasco que levou a melhor. “Eu estava muito afastado das novelas. Foi um presente muito especial, onde eu pude me divertir e ter uma troca muito grande com essa nova geração. Eu achava que só os antigos passavam o bastão, mas o jovens também têm muito a nos ensinar”, destacou o artista. Dentre as apresentações musicais, o hit “50 Reais”, de Naiara Azevedo, “Eu Amei te Ver”, de Tiago Iorc, “Sim ou Não”, de Anitta e “Eu, Você, o Mar e Ela”, com Luan Santana fizeram a alegria da galera.

Marco Nanini foi o grande homenageado da noite (Foto: AgNews)

Marco Nanini foi o grande homenageado da noite (Foto: AgNews)

Confira a lista completa dos vencedores:

Comédia: Dani Calabresa, por Zorra e Escolinha do Professor Raimundo

Ator/atriz mirim: JP Rufino, de Êta Mundo Bom!

Cantor: Luan Santana

Ator revelação: Lucas Lucco, por Malhação

Jornalismo: Sandra Annenberg, do Jornal Hoje e Como Será?

Atriz revelação: Lucy Alves, de Velho Chico

Cantora: Anitta

Ator coadjuvante: Gabriel Leone, de Velho Chico

Ator de novela: Sérgio Guizé, de Êta Mundo Bom!

Atriz de novela: Camila Pitanga, de Velho Chico

Personagem do ano: Pancrácio (Marco Nanini), de Êta Mundo Bom!

Ator de seriado: Jesuíta Barbosa, por Justiça

Música do ano: Eu, você, o mar e ela, de Luan Santana

Atriz de seriado: Adriana Esteves, de Justiça

Este slideshow necessita de JavaScript.

Pesquisas relacionadas