Com o fim de “Novo Mundo”, Agatha Moreira, que faz a Domitila, conta que pretende viajar pelo resto do ano


A atriz contou como foram cansativas as gravações pelo cuidado que se tinha por ser necessário respeitar o cenário de época

Domitila da televisão brasileira, Agatha Moreira deu uma escapadinha das gravações dos últimos capítulos de Novo Mundo para participar do Rock in Rio. Além de curtir o festival, a musa ainda trabalhou no stand da Elseve onde pode conversar com curiosos sobre a marca. Com um estilo nada discreto, carregado no brilho, ela contou que tentou fugir do pretinho básico apostando em um visual roqueiro glam com direito a um piercing falso no nariz. “Gosto muito do estilo de roupas da Kristen Stewart, por exemplo. Apesar disso, sempre aposto em uma maquiagem com uma base mais leve, principalmente, por que não sei fazer. Quem dera que tivesse sido eu que fiz a de hoje”, confidenciou a atriz que sempre tenta levar peças de roupas dela para o cenário das novelas que faz.

O último capítulo de Novo Mundo será exibido logo mais, mas, até domingo, Agatha ainda não tinha gravado todas as cenas do fechamento da novela. Na trama, ela faz Domitila, uma personagem baseada em fatos reais, que foi amante de Dom Pedro I por muitos anos. Junto dele, a mulher teve dois filhos. “Acho que tanto a Domitila, que foi uma mulher que sofreu muito nas mãos do ex-marido, quanto a Leopoldina, que sofre muito nas mãos de Dom Pedro, merecem um final feliz. Ambas deveriam dar um pé na bunda do príncipe, em vez de ficar brigando por ele. É o que eu faria. Mas não sei, provavelmente, as duas vão sofrer a vida inteira por ele”, contou a atriz.

Na narrativa, Agatha Moreira faz uma mãe de dois filhos e, portanto, foi a personagem mais madura que já fez até o momento. Nas novelas, ela sempre ganhava papéis adolescentes. “É uma personagem mais madura. Não sei dizer o que ela pode influenciar na minha carreira, mas talvez eu não faça mais papéis tão adolescentes. Será que agora só vou fazer mãe de dois filhos?”, brincou Agatha. Além da personagem em si, a atriz contou que por ser uma novela que se passa em 1820 é necessário ter muito cuidado nas filmagens. “As gravações foram muito cansativas, é um projeto muito legal, delicado e cuidadoso. Cada cena tem uma atenção redobrada, diferente do que acontecia em outros programas. É preciso ter um carinho e um cuidado maior, ficar atento aos mínimos detalhes. Nenhuma coisa que não seja daquela época pode aparecer como barulho de carro, por exemplo. São coisas que não acontecem em uma novela comum”, lembrou.

Agatha Moreira no stand da Elseve (Foto: Ana Clara Xavier)

Assim que acabar a novela, a atriz já possui passagem comprada para Chapada Diamantina, na Bahia. Até o final do ano não pretende se ligar a nenhum trabalho. Os planos são muitas viagens e relaxar para ter energia para o ano que vem. “Depois desta novela quero focar em férias, quero apenas isto. Não tenho nenhum compromisso com a carreira”, informou. Apesar de ter em mente muitos destinos, ela programou somente a Bahia. “Não consegui planejar nada. Com o final da novela, estava trabalhando o tempo todo e ainda por cima sou péssima planejando as coisas. Sei qual será apenas a minha primeira viagem. Assim que acabar as gravações irei para a Chapada, relaxar, energizar e ir para cachoeira. Isto é o que eu gosto, sou muito mais da cachoeira que da praia. Ainda para este ano pretendo viajar muito”, garantiu.