Gente & Comportamento

Com agenda cheia até o Carnaval, Léo Marçal comenta programação de eventos no verão carioca e destaca day-party: “É uma moda que veio para ficar”

Além das festas com a luz do sol, o promoter ainda apontou para eventos com públicos menores e uma proposta mais intimista. "Tem muita gente querendo lugares menores em um clima mais de amigos. Então, há algumas opções para 200 e até 400 pessoas com um conceito mais reservado"

Publicado em 22/12/2017 | Por Julia Pimentel

“É festa que não se acaba mais”. Prepara a agenda porque neste verão Léo Marçal está a todo vapor. O promoter carioca abriu sua programação com o site HT e de hoje até o Carnaval a rotina será uma mistura de muito trabalho com pitadas de diversão. De acordo com ele, a temporada de festas do verão carioca será a comemoração depois de meses difíceis para a economia da cidade e também a consolidação de um novo conceito de entretenimento. Entre os eventos da agenda de Léo Marçal, ele destacou o sucesso das festas ainda com a luz do sol e apontou para a pluralidade nas propostas.

Afinal, depois de tanto trabalho, agora é hora de aproveitar as altas temperaturas na cidade e as festas de fim de ano. “Nós passamos por um 2017 muito complicado e, pelo menos na noite do Rio, conseguimos superar tudo com muito trabalho. Durante o ano, tivemos vários eventos legais com um super público e agora chegou a hora de comemorarmos tudo isso. O Verão é a chave de ouro dessas dificuldades”, comentou Léo que destacou que esta é uma opinião compartilhada entre todos que trabalham com eventos no Rio. “Estamos todos querendo uma cidade melhor e mais feliz. Então, eu acho que de forma até coletiva, estamos trabalhando para oferecer mais opções e possibilidades de o público se divertir e com muita segurança. Este é o momento de a gente ter várias opções”, disse.

Até o Carnaval, Léo Marçal abriu sua agitada agenda com o site HT (Foto: Divulgação)

Então vamos a elas! Na programação de Léo Marçal, eventos de rock dividem espaços com festas de samba à noite ou de dia e para um público intimista ou em mega proporções. Porém, neste leque de opções assinado pelo promoter, ele destacou a tendência pelas festas diurnas. Com a luz do sol até às 19h por causa do horário de verão, Léo contou que aumentam as festas matinais. “Nesse verão, a day party vira uma aposta muito forte. A gente já teve algumas em um passado recente, mas estamos percebendo que essa proposta está sendo super bem aceita agora. É uma moda que veio para ficar. Para o carioca, é muito interessante ter uma opção de lazer de dia diferente de praia, por exemplo. Essas festas duram o dia todo e têm um clima mais descompromissado”, apontou.

Outra aposta do Verão 2018 na área de entretenimentos, segundo Léo Marçal, é o tamanho reduzido de pessoas por evento. Embora o promoter tenha afirmado que os eventos para duas mil pessoas continuam a todo vapor, ele também comentou que tem ocorrido uma procura grande por opções mais reservadas. “Isso parece até um pouco paradoxal, mas é verdade. Tem muita gente querendo festa em lugares menores em um clima mais de amigos. Então, há algumas opções para 200 e até 400 pessoas com um conceito mais reservado”, contou Léo que, como exemplo, citou o Raro Sky Bar que ocorre às quintas-feiras no rooftop do Rio Othon Palace, na praia de Copacabana.

A diversidade de propostas é um dos destaques deste verão no Rio (Foto: Divulgação)

E, para dar conta dessa pluralidade de eventos, Léo Marçal revelou um de seus segredos: trabalho em equipe. Ao seu lado, o promoter possui um time que cuida de cada público, conceito e proposta de forma individual. “Cada um em sua área, a ideia é somar os perfis para que a gente tenha um resultado coletivo bacana. Além disso, tenho vários parceiros produtores de eventos que dividem essa loucura comigo. Quem trabalha no ramo sabe que este é um momento em que estamos precisando da ajuda do outro para fazer as coisas acontecerem. Os patrocínios estão menores e temos que entrar em um mesmo barco para que todos consigam lá na frente”, disse Léo que, por outro lado, comemorou a exportação de alguns eventos. “Se aqui no Rio o ano foi difícil, pelo país estamos colhendo labels de sucesso da cidade. Nós temos alguns casos de festas que já estamos fazendo em São Paulo, Bahia e no Sul, como a Arca de Noé, por exemplo”, citou.

Assim, em outros estados, através destes eventos cariocas, o público brasileiro passa a conhecer a energia do Rio por uma nova fonte. “Aqui nós temos muito a ideia de sair de bermuda e chinelo depois de um pós-praia ou almoço e isso é muito legal. É um lifestyle mais leve, mais praiano que agora está chegando em outros estados”, comemorou Léo que, para tudo isso, mesmo com sua equipe, não escondeu o ritmo acelerado. “Ano que vem o Carnaval será logo no comecinho de fevereiro e isso significa que de hoje até lá eu não vou parar. A agenda está uma loucura. Mas eu fico muito feliz de estar oferecendo tantas oportunidades de lazer na cidade. Tem para todos os gostos”, garantiu o promoter Léo Marçal. E é verdade! Onde nos vemos?

21/12 – Raro Sky Bar – Rooftop Othon
22/12 – Bahruth Rocks – Bolão do Germania na Gavea
23/12 – BRIZA – Dry do Sheraton Rio
25/12 – Espelho Meu – samba no Prado.Co
28/12 – Raro Sky Bar
30/12 – Ultimo Sunset – Day Party na ilha do Itanhangá

Pesquisas relacionadas