Com 45 anos de carreira, Luiz Fernando Guimarães estreia canal de humor no YouTube a pedido de fãs: “Dizem que eu falando sou quase uma cena”


O ator ainda comentou a recente repercussão de sua foto ao lado do marido. Para ele, que defendeu a liberdade de falar o que quiser na internet, tudo isso não passou de uma “bobagem”. “Em um momento em que estamos falando em alto e bom som sobre o preconceito, vemos que ele está aí”

O YouTube se tornou a solução e o palco para muitos artistas e agora se prepara para mais um nome entre seus canais: Luiz Fernando Guimarães. Com 45 anos de carreira, o ator aponta a plataforma como seu novo instrumento de trabalho. Em seu futuro canal, ainda sem data para estrear, Luiz Fernando irá manter sua tradicional linha cômica que ganhou ainda mais destaque ao lado de Fernanda Torres em “Os Normais”. E, por falar na atração, o YouTube vem como uma solução após tentar retomar o projeto – ou ao menos sonhar. “Sempre tivemos vontade de voltar com a série, mas isso não depende só de nós dois. A direção da emissora precisa querer porque este produto está vinculado à Globo e não podemos tentar levar para outra empresa. Eu já tentei uma vez retomar essa história seis anos depois, mas nunca falei de verdade porque sou tímido para essas coisas”, contou.

Se na televisão com a potente história de Rui e Vani os caminhos estão confusos, na internet, Luiz Fernando Guimarães alimenta boas expectativas. Para o seu novo projeto, o ator adiantou que o primeiro vídeo será sobre como abrir um canal no YouTube. “Eu tenho uma página de fãs e eles me pedem muito, porque dizem que eu falando sou quase uma cena. Aí estou começando a criar isso para o YouTube e fico ensaiando em casa com a minha empregada, que achava que para abrir um canal precisava ligar para o dentista”, contou o ator que, para isso, revelou que está se cercando por jovens desta geração, mas sem assistir ao que fazem os youtubers bombados. “Eu nem busco muitas referências para não atrapalhar o meu trabalho. No geral, eu já sei mais ou menos o que quero fazer. Mas, para isso, eu chamei pessoas desse meio e, a minha redatora, por exemplo, já tem experiência no YouTube e está me ajudando a fazer”, disse.

Sendo assim, nesta mistura de novidade, experiência e curiosidade, Luiz Fernando Guimarães abre uma nova aba de sua carreira em um cenário bem povoado ultimamente. Assim como o boom das séries passou a ser uma solução para o mercado das artes, o YouTube ganhou status de plataforma para aqueles que buscam oportunidades fora da telinha, mas de frente para a câmera. E ele só tem elogios à nova plataforma de trabalho. “É importante, moderno e criativo. Fazer um trabalho como esse exige o nosso talento de outra maneira. Fora que é uma experiência e aprendizado. No YouTube a gente tem uma autonomia muito maior e dependemos mais de boas ideias do que de uma super equipe. E ainda posso falar do que eu quero e do jeito que eu quero”, defendeu.

Aliás, não só através de vídeos, mas também nas redes sociais. Recentemente, Luiz Fernando Guimarães ganhou destaque na mídia ao compartilhar uma rara foto ao lado do marido. Porém, parece que o ator não digeriu bem esta história. “Aquilo foi uma bobagem, passou adiante. Eu não imaginava que fosse ter aquela repercussão e fiquei sabendo por amigos que me mandavam as notícias depois”, contou Luiz Fernando que deu a sua versão sobre a repercussão. “Em um momento em que estamos falando em alto e bom som sobre o preconceito, vemos que ele está aí. Essa repercussão nada mais representou do que uma manifestação preconceituosa. Eu não liguei, não dou resposta. A minha vida vai bem e obrigado”, sintetizou.

O fato é que, bobagem ou preconceito, Luiz Fernando Guimarães afirmou que seguirá com sua postura discreta – assim como fez em toda a carreira. “Tem coisas que me interessam falar e outras que não. Para mim, abordar a intimidade não é bom para nenhum artista. É como você casar e querer capas de primeira página. Depois, quando o relacionamento termina, você tem todo aquele material. Por isso, eu não busco glamour na minha carreira, eu quero é trabalhar”, concluiu Luiz Fernando Guimarães.