Coluna da Véia: O DJ Zé Pedro sai do armário e enche sua coluna de gay power, música, festa e projeto artsy


Para animar a sexta-feira, nosso colunista dono da melhor antena do universo que a NASA tem conhecimento traz Banda Uó, Caetano Veloso, Chaka Khan, Cass McCombs e mais, muito mais

*Por Zé Pedro

Olha a sexta-feira aí, gente! Quero comer, quero mamar, quero preguiça! Essa coluna hoje está muito gay, mas quem não é? Vamos a ela, então.

Não teve jeito, o assunto da semana foi a Louis Vuitton. Teve desfile, selfie deslumbrada, vídeo sem definição, Alicia Vikander (que aliás me viu tocar no Buraco da Lacraia), o filho gostosinho do Will Smith de cueca na praia e, como tudo por aqui, essa alegria terminou em… assalto. A loja da grife francesa localizada em Ipanema teve bolsas de crocodilo (que valiam o sonho da casa própria) surrupiadas pela vitrine mesmo. Como diria Assis Valente, meu moreno fez bobagem.

I’m every woman! E a grande deusa da funk music Chaka Khan está de volta e como sempre irresistível. Seu novo single chama-se “House of Love” e foi produzida e cantada junto com seus irmãos que também aparecem nesse clipe delícia de se ver e ouvir.

Eu amo Candy Mel, essa mina trans que tá abalando o Brasil. Eu toco Banda Uó, hit certo pra pista cheia. Por isso, grito com força: em menos de 10 dias mais de 300 mil plays em “Arregaçada” esse vídeo descarado delirante que virou notícia. É tanto close, tanta jogação que um desejo só não basta: deixe no repeat.

E quando a Véia pensava que não existia mais vida inteligente na noite, hoje repleta de festas cansadas e muita música errada, eis que surge a Tenda na minha vida e voltei à era da minha juventude transviada. Os DJs são demais, a garota da porta é viciante e o som é moderno e inesperado. Pois então, prepare-se Rio de Janeiro, chegou a sua vez: nesse sábado, dia 4 de Junho, vai ter Tenda na boate Flórida lá na Praça Mauá. Tô quase gastando uma decolar.com, porque é imperdível!

13265880_978496612258525_481044095630479778_n

Na rua, no metrô, na bicicleta, só ouço essas três maravilhas:

Quer ver Caetano Veloso em sua fase pena de pavão de Krishna? Quer rever Baby Consuelo em sua fase cabeleira embaixo do braço? Então corra para o Facebook e procure a página Baú da Véia onde eu ando postando meu acervo de vídeos raros da MPB (Ou clique aqui, que a gente te leva para lá). O povo tá pirando e eu agradecendo.

A gente não quer só nude, a gente quer nude e quer fazer arte. Esse é o pensamento gênio de Fábio Lamounier e Rodrigo Ladeira que criaram o site “Chicos” um projeto/publicação de arte, gay e independente onde os chamados ordinary people tiram sua roupa e dão depoimentos sobre sexualidade e comportamento. Agora “Chicos” quer virar livro e conta com você num financiamento coletivo. As fotos são lindas e os bate-papos ótimos. Depois de tanto pudor e medo impostos pelos tempos mais difíceis da AIDS, é chegada a hora de relembrar que todo o prazer provém do corpo, como diria aquela velha canção de Caetano.

É sempre bom lembrar:
“Movimento poderoso não há o que temer
Não há o que temer”
(Arícia Mess)

Leia mais: A estreia da Coluna da Veia aqui no site HT

Zé Pedro é um artista dedicado à Música Popular Brasileira. Apesar de ser conhecido com um DJ que toca vários estilos musicais, é considerado uma enciclopédia da MPB. Nessa área, ele atua em qualquer esfera de produção de remixes, a publicação de um livro e a inauguração do selo Jóia Moderna, em 2011, que já conta com mais de 20 discos lançados até agora, resgatando o trabalho de cantoras de outras gerações, criando tributos a grandes compositores e lançando novos talentos do pop brasileiro. Mais recentemente criou o Canal da Véia (como ele se refere a todo mundo e a si mesmo) no YouTube, que já é um sucesso.