Gente & Comportamento

Coluna da Véia: DJ Zé Pedro fala da família Rocha, de quando quis ser Tony Manero, participação no desfile da Vuitton e mais assuntinhos. Vem!

O melhor da semana sob a curadoria impagável e cuidadosa do DJ mais amado do Brasil

Publicado em 27/05/2016 | Por Junior de Paula

*Por Zé Pedro

Hoje é sexta? Hoje é sábado? Feriado longo pira o cabeção da gente! Apesar de uma semana mais curta aconteceram coisas lindas que passo adiante aqui na nossa Coluna da Véia.

Pra começar, chega de mágoa! Ganhamos, sim, dois prêmios em Cannes. Eryk Rocha (só pra você constar, filho de Glauber e irmão de Ava) com seu documentário “Cinema Novo” e o curta “A Moça Que Dançou com o Diabo”, de João Paulo Miranda, financiado por rifas e que custou…R$500 reais! Arte sempre. Mesmo quando o bolso diz não.

Aliás, falando na família Rocha… É furioso, é surpreendente o novo clipe de Ava Rocha“Auto das Bacantes”. Atente para a letra de Negro Leo e mergulhe fundo nas imagens criadas por Pedro Paulo Rocha.

Tá pensando que nasci famoso? Nasci, sim kkkkkkk. Garoto dente de leite, já estava na pista da New York City Discotheque ganhando concurso de dança e sonhando em ser o Tony Manero dos trópicos. Se você não estava lá ou viveu a década de ouro de Donna Summer e Gloria Gaynor, procure saber: acaba de chegar às prateleiras o livro “A Primeira e Única New York City” que conta a história da boate em Ipanema que levou os cariocas ao delírio e fez o povo daquela época pensar que o Studio 54 era aqui.

2-1

Um single, um LP. Adorando “Creation” do duo eletrônico Beyond The Wizards Sleeve e apaixonado pela cantora (polaca!) Brodka e seu álbum “Clashes”. Meio Florence, meio Siouxie, a garota é bapho.

Sim, teremos desfile da Louis Vuitton no Brasil nesse sábado, dia 28 de Maio. Eu acho lindo, acho ótimo e ainda fui convidado a fazer a trilha sonora do jantar para poucos e bons após a passarela. Os indignados do Facebook, como sempre, arrumando treta e furiosos com a iniciativa da marca francesa escolher o museu MAC de Niterói. Como diria a Luka, tô nem aí, tô nem aí.

Você conhece Rico Dalasam? Rapper por indignação e gay por opção, é um dos artistas mais interessantes dos últimos tempos. Com verba pequena e grandes ideias, Rico vem fazendo uma série de videoclipes extraordinários. Essa semana estreou “Esse Close Eu Dei”, repleto de luxo e poder. Nem só de macho emburrado vive o rap. Ufa!

Outra maravilha da semana é “Gucci Coochie” da banda sul-africana de rap-rave(!) Die Antwoord que além de arrasar quarteirão com seu som de pista ainda convidou a burlesca Dita Von Teese para a faixa. Veja o teaser de 15 segundo que antecipa a violência e paixão que vem por aí.

E o primeiro a ser comido será…..

Semana que vem, estamos aí.

Leia mais: A estreia da Coluna da Veia aqui no site HT

Zé Pedro é um artista dedicado à Música Popular Brasileira. Apesar de ser conhecido com um DJ que toca vários estilos musicais, é considerado uma enciclopédia da MPB. Nessa área, ele atua em qualquer esfera de produção de remixes, a publicação de um livro e a inauguração do selo Jóia Moderna, em 2011, que já conta com mais de 20 discos lançados até agora, resgatando o trabalho de cantoras de outras gerações, criando tributos a grandes compositores e lançando novos talentos do pop brasileiro. Mais recentemente criou o Canal da Véia (como ele se refere a todo mundo e a si mesmo) no YouTube, que já é um sucesso.

Pesquisas relacionadas