Gente & Comportamento

Coletivo Capricórnio apresenta projeto teatral cheio de realismo com “Vou deixar o amor para outra vida”

Espetáculo é realizado dentro de um apartamento onde o público é convidado a interagir de forma natural com os atores

Publicado em 22/10/2014 | Por Alexandre Schnabl

*Por Júnior de Paula

Nem todos precisam do palco para fazer teatro. O espetáculo Vou Deixar o Amor Para Outra Vida”, criado pelo Coletivo Capricórnio, é um ótimo exemplo de como uma história pode ser contada de diversas maneiras e nos mais diferentes lugares sem deixar de emocionar, de se comunicar e de se conectar com o público. A gente explica: após duas temporadas de sucesso, a peça volta em cartaz para apresentações a partir do dia 28 de outubro, sempre às terças e quartas-feiras, às 20hs, em um apartamento em Copacabana. Sim, é isso mesmo.

A história é contada dentro de um apartamento, mais especificamente em volta de uma mesa onde quatro amigos se reúnem como nos velhos tempos para jantar e conversar sobre a necessidade de libertarem-se da tarefa de amar. O público é convidado para se servir junto destes quatro amigos – com direito a cardápio que inclui capelletti aos quatro queijos com molho de rosas, merengue de morango como sobremesa e até um cafezinho para encerrar os trabalhos. Com texto de Rodrigo Monteiro e direção de Jorge Farjalla, o espetáculo é teatro, mas se esforça em parecer que não é.

unnamed

(Foto: Divulgação)

O projeto dá um efeito de hiper-realidade, já que é uma peça interativa, mas não participativa, com os atores circulando entre o público, como se existissem duas realidades paralelas: a dos convidados e a dos personagens. Fumar será permitido, atender o celular e trocar mensagens não será proibido; beber e comer serão um convite. Tudo comandado com muito humor e existencialismo por um elenco que inclui Carolina Loback, Diego Araujo, Matheus Silvestre, Ivan Vellame e Diogo Pasquim (estes dois últimos se revezando alguns dias). O ingresso custa R$ 40, que dá direito ao jantar, e deve ser reservado pelo telefone  (21) 98899-6061 ou pelo email coletivocapricornio@gmail.com.

* Junior de Paula é jornalista, trabalhou com alguns dos maiores nomes do jornalismo de moda e cultura do Brasil, como Joyce Pascowitch e Erika Palomino, e foi editor da coluna de Heloisa Tolipan, no Jornal do Brasil. Apaixonado por viagens, é dono do site Viajante Aleatório, e, mais recentemente, vem se dedicando à dramaturgia teatral e à literatura

 

Pesquisas relacionadas