Carnaval – Embaixadora do Camarote Verão, Thaila Ayala fala sobre volta ao Sambódromo: “Estou 100% recuperada”


“Recuperação é um processo diário mesmo. Então, tenho que fortalecer muito para não entrar em outra cirurgia tão cedo”, diz a atriz lembrando que no ano passado fez uma cirurgia séria na coluna por conta de uma hérnia de disco que a deixou sem andar e quase que a fez perder o movimento de um dos pés. Ainda assim, ela surgiu linda como musa da Grande Rio

*Por Karina Kuperman

É difícil pensar em Carnaval e não lembrar em Thaila Ayala. Figurinha certa na folia – seja sambando para representar sua escola do coração ou curtindo dos camarotes na Sapucaí, a bela não ficou de fora da festa nem mesmo quando precisou passar por uma cirurgia séria na coluna por conta de uma hérnia de disco que a deixou sem andar e quase que a fez perder o movimento de um dos pés. Ainda assim, ela fez questão de se recuperar a tempo e surgiu linda como musa da Grande Rio no Carnaval passado.

Thaila Ayala pronta pra folia 2020 (Foto: Guilherme Lima)

“Eu já tinha me comprometido com a escola e quando eu me comprometo com alguma coisa, vou lá e faço. Foi um desafio, mas fiquei muito feliz de ter conseguido cumprir com o desfile e participar”, lembra. “Agora estou 100% recuperada e me sentindo muito bem. Mas confesso que foi bem assustador na época. Mas me fez mudar radicalmente a rotina de vida e de exercícios. Hoje estou bem. Mas a recuperação é um processo diário mesmo, pois tirei um disco e não coloquei nada no lugar. Então, tenho que fortalecer muito para não entrar em outra cirurgia tão cedo”, conta.

Esse ano, a agenda também está cheia: Thaila é uma das embaixadoras do Camarote Verão, na Sapucaí. E o trabalho tem um companheiro especial: o marido, Renato Góes. “Ele curte também. E nós curtimos muito juntos! Este ano estaremos os dois como embaixadores do Camarote Verão, vamos conferir os desfiles de perto na Sapucaí. Estou animada! Além de ver os shows lá dentro do camarote também. Vai ter Ludmilla, Maiara e Maraísa, Kevinho e Thiaguinho. Vai ser bem animado”, adianta ela, que aproveita a data para reunir entes queridos.

“O que eu mais gosto no Carnaval é isso, poder reunir família e os melhores amigos. Amo a casa cheia”, diz. “É uma festa muito grande, uma manifestação cultural brasileira muito importante. E no Brasil, temos formas diferentes de pular o carnaval, de brincar: temos blocos de rua, desfiles de escola de samba. Acho que a importância é essa: a celebração da nossa cultura, da nossa brasilidade, da nossa música, da nossa dança. É muito bonito”, diz Thaila.

Thaila é uma das embaixadoras do Camarote Verão, na Sapucaí. E o trabalho tem um companheiro especial: o marido, Renato Góes (Foto: Alex Santana)

“Carnaval é uma celebração da nossa cultura. É uma festa democrática e acho que devemos preservar e incentivar essa manifestação artística sempre. E vale lembrar que, no Carnaval, o Rio de Janeiro lidera o ranking de estados que mais movimenta a economia no Brasil. Neste ano, o Carnaval no Rio deve movimentar R$ 2,6 bilhões, por exemplo”, exemplifica ela, que, esse ano, não sai à frente de nenhuma escola, mas ressalta: “Eu adoro desfilar. Estar na Avenida é mágico. É uma energia muito grande. Exige uma preparação intensa e uma entrega muito grande, porque gosto de participar dos ensaios, de estar com as pessoas da escola”.

Foto: Alex Santana