Gente & Comportamento

Campeão da ‘Dança dos Famosos’, Leo Jaime lembra dificuldades e diz: “Internalizei a gordofobia”

O cantor, que levou o troféu ao lado da professora Larissa Parison, contou que a competição mudou sua relação consigo mesmo: "Eu me libertei de muitas vergonhas, da timidez. Tive um ganho de autoestima muito grande indo dançar na TV sem ter o corpo ou a idade de um dançarino"

Publicado em 10/09/2019 | Por Heloisa Tolipan

*Por Karina Kuperman

A nova edição da “Dança dos Famosos“, no “Domingão do Faustão”, começou no último mês e tem dado o que falar com um elenco composto por nomes como Giovanna Lancellotti, Fernanda Abreu, Kaysar Dadour, Luisa Sonza, Bruno Montaleone, Regiane Alves entre outros famosos. Será que o vencedor de 2018 tem dicas para os novatos? Leo Jaime superou as adversárias Erika Januza e Dani Calabresa e, ao lado da professora Larissa Parison, levou o troféu de campeão da competição, que, como ele mesmo ressalta, mudou a sua vida. “Para mim, existe o antes e o depois da ‘Dança dos Famosos’. Eu me libertei de muitas vergonhas, da timidez. Tive um ganho de autoestima muito grande indo dançar na TV sem ter o corpo ou a idade de um dançarino e, ao mesmo tempo, tendo sido tão bem recebido pelo público como fui. O fato de eu ter ganhado é mérito da Larissa e do fato de que eu estive empenhado e muito apaixonado pelo que estava fazendo. Foi importante ganhar para mostrar para pessoas que, como eu, tinham vergonha do próprio corpo, que a dança é pra todo mundo, todas as idades, todos os corpos. Basta a gente se permitir”, diz.

Leo Jaime e Larissa Parison: campeões da Dança dos Famosos (Foto: Reprodução/TV Globo)

Mas ele confessa: nem sempre pensou assim. “Não é que eu fui gordofóbico comigo mesmo, mas eu internalizei isso. Tanta gente metia o pau, então eu queria me esconder. Achava que quando eu chegasse para dançar na televisão as pessoas iriam criticar, eu ia virar meme. Até aconteceu, mas foi uma minoria. A maioria teve palavras de carinho e incentivo”, conta. Agora, apaixonado pela dança, Leo roda o Brasil com seu show “Dance comigo“.

(Foto: Reprodução/TV Globo)

“Eu reuni músicas do meu repertório, que nunca toquei, e convidei a Larissa Parison para dançar comigo no show. Tem muitas músicas alegres, de celebração, e eu fiz esse espetáculo para convocar o público a dançar comigo”, explica ele, que também tem vontade de voltar a atuar: “Dependo de ser convidado. Mas gostaria muito! Quem sabe um seriado? Eu amo séries”. O público fica torcendo.

Pesquisas relacionadas