Caio Castro: “Os momentos difíceis que a pandemia me trouxe não são comparáveis com tantas famílias desfeitas”


O ator tem se dedicado a trabalhos paralelos à profissão. Ele já atua como empresário há dez anos acaba de incorporar mais um investimento ao entrar no mercado de moda masculina se tornando sócio da Key Design, marca de acessórios e quer torná-la uma gigante no e-commerce

* Por Carlos Lima Costa

O período de 2020 foi de extrema resiliência para a população mundial diante de tantas perdas e obstáculos enfrentados por conta da pandemia do Covid-19. Em maior ou menor grau, ninguém passou essa fase sem ser afetado de alguma forma, como bem reconhece e avalia o ator Caio Castro. “Vivemos um ano desafiador e atípico. Mas tenho muito a agradecer, porque os momentos difíceis que a pandemia me trouxe não são comparáveis com quem perdeu tanto com a realidade da Covid-19 e tantas famílias desfeitas”, lamenta.

Mesmo diante de falta de leitos em hospitais, as aglomerações em festas, bares e praias não cessam. “É muito triste tudo que vem acontecendo e as incertezas provocadas pelo vírus. Esse é um momento para nos mantermos seguros e pensarmos uns nos outros”, pontua. Por isso e por todas as questões inerentes ao governantes do país, espera de todos os eleitos recentemente e dos políticos em geral, que “cumpram com seus deveres visando o melhor para a população”.

Caio atua como empresário há dez anos (Foto: Matheus Coutinho)

Caio atua como empresário há dez anos (Foto: Matheus Coutinho)

Diante desse cenário, o ator estava de férias das novelas. Seu folhetim mais recente foi A Dona do Pedaço, exibido até novembro de 2019. Ele tem se dedicado a trabalhos paralelos à profissão de ator. Caio, que já atua como empresário há dez anos incorporou mais um investimento ao entrar no mercado de moda masculina se tornando sócio da Key Design, marca de acessórios.

E acreditando que possa torná-la maior e-commerce de moda masculina do país, assumiu como executivo criativo da companhia. E conta o que o motivou a investir na empresa criada há sete anos. “Foram vários fatores, incluindo o fato de ser consumidor da marca há algum tempo. Mas o principal deles é o meu desejo de transformá-la no principal destino do homem quando o assunto é compra online. Se você parar para pensar existem esses lugares no universo feminino, mas não tanto no masculino. Eu sempre gostei de usar acessórios como anéis e pulseiras e sentia falta de encontrar tudo que precisava em um só lugar, sem ter que ir em várias lojas ou sites. Com a Key o homem vai ter esse lugar”, explica.

Ele assume com o objetivo de gerar novos negócios e parcerias, com peças de personalidade. “Com isso, quero trazer novas possibilidades de colabs, lançar novas linhas de produtos e fortalecer a linha premium da marca”, acrescenta. A Key é uma marca democrática, com clientes de todas as faixas etárias, aponta o namorado da atriz Grazi Massafera. “Tudo Isso Aí Para Nós?”, indagou ele nas redes recentemente quando a amada clareou os cabelos. Juntos, inclusive, este mês, os dois fizeram viagem de moto pelo Paraná . Ele, inclusive, postou foto em seu Instagram, onde tem mais de 19 milhões de seguidores. Ativo nas redes, Caio explica como encara a política de cancelamento. “Como a maioria das coisas que acontecem nas redes, tem seu lado positivo e negativo”, aponta.

O ator e empresário é também piloto de automobilismo (Foto: Matheus Coutinho)

O ator e empresário é também piloto de automobilismo (Foto: Matheus Coutinho)

Ter outras fontes de renda não tem exatamente relação com a instabilidade da profissão de ator. “Na realidade, faço investimentos há mais de 10 anos. Foi uma maneira que encontrei de ter mais liberdade na minha profissão de ator. Com os investimentos que faço, consigo ter uma renda diversificada e isso me dá mais segurança para escolher os projetos e caminhos que desejo seguir na carreira”, pontua. “Sou sócio de outras empresas também, atuando em diferentes segmentos”, completa. Entre elas, a C3 Group, agência de publicidade, e a The Black Beef, rede de hamburgueria especializada em hambúrguers artesanais.

Caio também ama a velocidade. Esta é outra área na qual ele atua desde 2008, um ano após estrear na TV, quando começou a correr de Kart. Agora, em 2020, vem treinando para correr no campeonato de Sprint, em 2021, como novo piloto da Porsche Cup, na categoria Turismo. “Os preparativos estão intensos, treino bastante, estou acompanhando as competições de perto da equipe e isso me motiva ainda mais para a minha estreia ano que vem”, finaliza.

Caio Castro namora a atriz Grazi Massafera (Foto: Matheus Coutinho)

Caio Castro namora a atriz Grazi Massafera (Foto: Matheus Coutinho)