Gente & Comportamento

#Caetano77 – Gal, Gil, Maria Bethânia e outros músicos celebram niver de Caetano Veloso

O músico tropicalista de maior expressividade no exterior celebra a vitalidade e roda o Brasil com a turnê “Ofertório”, acompanhado dos filhos Moreno, Zeca e Tom. Neste segundo semestre, ele ainda realiza apresentações com os filhos na Bahia e no exterior, levando sua arte para Argentina, Uruguai, Colômbia e Chile

Publicado em 07/08/2019 | Por Heloisa Tolipan

*Por Fernanda Quevêdo

“No dia 07 de Agosto de 1942, nascia o Leãozinho, nascia mais um estrela Santamarense. Meu irmão mais velho, meu dono, meu amigo, mestre do meu barco… Em tudo na minha vida ele está. Desde meu nome escolhido por ele.” Foi assim que a cantora Maria Bethânia parabenizou o irmão Caetano Veloso, que comemora 77 anos, nesta quarta-feira. A consagrada cantora, amigos, artistas, familiares, músicos e fãs parabenizaram o compositor que nasceu em Santo Amaro da Purificação, o município mais famoso do Recôncavo Baiano. E Caetano comentou: “Eu sigo “moleque”. Eu sei que sou velho, mas estou curioso para experimentar a velhice. A verdade é que, se não houver muitas desvantagens, nunca se é velho: a pessoa que você é ainda é o que você tem sido. Eu tenho muitas coisas dos meus 14 anos. E, claro, da minha infância. As coisas mais importantes acontecem quando somos muito novos”, publicou o cantor em seu perfil oficial no Instagram. Não faltaram felicitações, demonstrações de carinho, afeto e gratidão por tantos aprendizados com o cantor, que mantém não só a sua arte em pleno vigor, como também suas críticas e manifestos.

Maria Bethania e fãs também parabenizaram Caetano Veloso por seus 77 anos (Foto: Reprodução Instagram)

E quem não ama Caetano? “Ele é para mim é muito importante por tudo que a gente viveu e conviveu. Por tudo que ele compôs, tantas músicas que ele fez para mim, direcionadas a mim, falando para mim. Eu adoro as canções de Caetano. Ele é o compositor que melhor escreve para mim, para a minha voz, para mim mesmo. A gente tem uma identificação musical. É muito importante historicamente e emocionalmente.”, declarou sua companheira de Tropicalismo, Gal Costa. Igualmente afetivo, Djavan também parabenizou o músico: “Hoje é aniversário dele, o meu amigo Caetano. Que o dia seja lindo, a noite estrelada, tudo pronto para celebrar o dia do seu nascimento com muita saúde e alegria. Beijos do seu amigo Djavan”, publicou. 

(Foto: Reprodução Instagram)

Maria Gadú, celebrou os 77 anos de Caetano, com gratidão: “Só agradecer. Tudo dito, tudo cantado, tudo em todas palavras, e as que não tinha tinha. Uma enciclopédia viva, muito viva, e muito gata. Porque ele é gato aff e ri. Ele ri uma risada boa, a boca fica mais bonita e expõe os dentes de uma forma que fica inevitável não pensar: vixe, é o Caetano. 77 que a sabedoria triplica, não numera, expande. Que número que nada, o Caetano é o tempo”, comentou a artista. O artista baiano que tem uma das maiores expressividades nos países do exterior, também recebeu o carinho de Camila Pitanga. Ela publicou uma foto de quando estava grávida de sua filha Antônia, que hoje tem 11 anos:”Tempo, tempo, tempo, tempo… Na imagem, você abençoando a chegada da Antônia.”

Homenagem de Gilberto Gil para Caetano Veloso (Foto: Reprodução Instagram)

Preta Gil, “sobrinha” de Caetano não economizou ao demonstrar o seu afeto: “Uma paixão tão grande que tenho por ele, não bastasse ser meu tio, é meu ídolo, minha inspiração, meu amor!!! Parabéns @caetanoveloso, obrigada por ser tão gênio, tão lindo!!! Te amo. Infinito Feliz aniversário”. Ivete Sangalo, Carlinhos Brown, Sabrina Petraglia, Daniela Mercury, Lan Lanh, Alice Wegmann também fizeram publicações com as hastags #CaetanoVeloso e #Caetano77 para enviar poderosas energias ao cantor. Isso sem falar dos fãs que postaram músicas e dezenas de rádios de todas as partes do país. Outro artista que arrasou no parabéns, foi Carlinhos Brown

(Foto: Reprodução Instagram)

O genial compositor que rodou o Brasil com a turnê “Ofertório”, acompanhado dos filhos Moreno, Zeca e Tom, mantém suas atividades a pleno vapor. Neste ano, ele ainda realiza apresentações com os filhos na Bahia e no exterior, levando seu  talento e o vigor artísticos para Argentina, Uruguai, Colômbia e Chile.

Pesquisas relacionadas