Gente & Comportamento

Bruno Cabrerizo relembra nova trajetória no Brasil e os rumos de sua carreira

O ator também comentou sobre a temporada de férias que passou no Brasil na companhia de seus filhos italianos. O artista estará no programa de natal da Rede Globo que vai ao ar no dia 24 de dezembro

Publicado em 31/08/2018 | Por Ana Clara Xavier

Para quem conhece a carreira de Bruno Cabrerizo no Brasil sabe exatamente da importância do filme O Avental Rosa, de Jayme Monjardim. O longa foi, na verdade, o start de toda a trajetória do ator pelas terras tupiniquins -desde que saiu daqui para tentar a vida como jogador de futebol e modelo na Europa. Foi através de sua atuação no filme que ele acabou ganhando o coração do diretor, que o levou para protagonizar a novela Tempo de Amar, finalizada no início deste ano. Agora, com a estreia cada vez mais próxima nas telonas, o ator teve o privilégio de assistir pela primeira vez esta produção juntamente do público no Festival de Cinema de Gramado, na última sexta-feira. Foi a primeira passagem dele pelo evento cinematográfico mais importante do país.

Saiba: 46º Festival De Cinema De Gramado: Ney Latorraca é homenageado por Claudia Raia

O ator relembrou o início de sua trajetória no Brasil (Foto: Divulgação)

“É meio estranho, porque a primeira chamada que recebi foi para o filme e não para a novela. Na verdade, Tempo de Amar foi uma consequência do meu trabalho aqui. Por isso ver o longa em Gramado foi tão emocionante, até porque ele realmente toca as pessoas, fala de amor e carinho. O Avental Rosa deu origem a muita coisa boa para mim. Sou e serei grato eternamente ao Jayme Monjardim que foi o cara que apostou e me buscou lá em Portugal, onde eu estava trabalhando à época”, comentou o ator Bruno Cabrerizo em papo exclusivo para o site HT. O longa, inclusive, foi filmado em Porto Alegre e participou da competição no Festival devido a desclassificação de uma outra produção. Apesar de não ter ganhado nenhum prêmio, ele garantiu que ficou feliz unicamente por estar em Gramado. “Acho que nada acontece por acaso. Estava escrito. Estamos todos muito felizes e sem dúvida nenhuma acho que o público vai gostar”, completou.

Equipe e elenco de O Avental Rosa carregam um avental para simbolizar o filme (Foto: Cleiton Thiele / Pressphoto)

Apesar de não ser protagonista de O Avental Rosa, o personagem de Bruno Cabrerizo ganhou destaque o suficiente para chamar a atenção de Jayme Monjardim. “O meu papel tinha uma história direta com a protagonista e ele muda a vida dela, por assim dizer. Sendo assim, é uma participação muito importante dentro do filme. Para mim, como ator, este talvez tenha sido um dos personagens mais difíceis que já fiz. Tem muitas nuances, já peguei logo de cara uma prova de fogo. O Rafael foi um papel desafiador”, comentou.

Bruno Cabrerizo mantem contrato de exclusividade com a Globo (Foto: Divulgação)

Tempo de Amar terminou há pouco tempo e agora o ator está fadado a viver em uma ponte aérea Brasil e Itália, já que mantém residência permanente no outro país. Em pouco tempo, ele já retornou ao Brasil para gravar mais um programa da Rede Globo. “Participei do especial de final de ano chamado Um Natal Perfeito, com direção de Vinícius Coimbra e roteiro da Priscila Steinman. É um capítulo isolado que vai passar no dia 24 de dezembro. A emissora me escalou para este projeto e acabei aceitando por ser muito legal e interessante, porém rápido”, contou. A temporada em terras nacionais foi muito boa também para rever os seus companheiros de novela, já que não consegue encontrá-los sempre. De acordo com ele, o ator ainda troca muitas mensagens com Vitória Strada, por exemplo, e conversa com outros amigos pelas redes sociais.

O ator participou da novela Tempo de Amar ao lado de Vitória Strada (Foto: Divulgação)

As filmagens do especial de Natal já acabaram e, por isso, o ator segue em busca de novos desafios. “Estou estudando e, ao mesmo tempo, tenho contrato de exclusividade com a Globo para a área televisiva. Sendo assim, enquanto aguardo a emissora me ligar, eu vou ficar em casa. A minha base permanece a Itália por causa dos meus filhos, mas volto para trabalhar quando me pedem ou para alguma proposta no cinema”, contou.

Bruno Cabrerizo passou as férias de verão de seus filhos no Brasil (Foto: Divulgação)

Bruno Cabrerizo passou um mês e meio no Brasil para participar da gravação deste programa natalino, mas também aproveitou para relaxar e tirar umas férias na companhia de seus filhos. “Acabei unindo o útil ao agradável e trouxe os meus filhos para cá. Estamos aqui há mais de um mês”, contou. Gaia, de 7 anos, e Elia, de 4,vieram passar a temporada de verão, na Europa, aqui no Brasil com o pai. “Eles já tinham vindo ao Brasil antes, mas é a primeira vez que vieram comigo sozinhos, sem a mãe. Eles estão adorando. Acho que vão ficar desestimulados para voltar às aulas, afinal, depois de uma temporada de férias como estas é meio difícil não ficar chateado”, brincou.

Pesquisas relacionadas