Bruna Lombardi cria curso sobre beleza: “É algo maior do que só uma pílula, fórmula ou aplicação”


A estrela contou ainda que, após muitos anos sendo questionada sobre como se mantém bela, ela está finalizando um livro e preparando um curso sobre o tema. “Quando as pessoas querem uma fórmula você vai estar mentindo se der uma. Agora, não tem melhor cosmético do que a felicidade”. Bruna ainda comentou os tempos que estamos atravessando: “Vivemos tempos complexos, mas ódio e raiva não vão levar esse país para lugar nenhum. A população está sofrendo tanto e a gente precisa de alguma maneira atenuar isso”, frisou

Bruna Lombardi cria curso sobre beleza: “É algo maior do que só uma pílula, fórmula ou aplicação"
Bruna Lombardi está escrevendo livro onde aborda segredos de beleza (Foto: TV Globo/Zé Paulo Cardeal)

Bruna Lombardi está escrevendo livro onde aborda segredos de beleza (Foto: TV Globo/Zé Paulo Cardeal)

A pandemia da Covid-19 intensificou ainda mais o debate político no país, que vive fase de agressividade. Muitos torcem por mudanças, que o clima seja amenizado. Este é o caso da atriz Bruna Lombardi que, ao participar do programa Altas Horas, apontou uma solução que poderia ser adotada pela população. “A gente está vivendo uma época difícil, tempos tão complexos, complicados. É tanta polarização. Temos que vir com uma resposta de carinho e amor, porque ódio e raiva não vão levar esse país para lugar nenhum. Isso sem contar a população que está sofrendo tanto e a gente precisa mesmo de alguma maneira atenuar isso. O carinho, a solidariedade e a empatia são fatores fundamentais e que ajudaram tanto. Olha o que a gente viveu e quais foram os  setores de heróis anônimos que ajudaram nessa pandemia, que foram à frente na luta, na batalha, que fizeram diferença na vida de cada um que estava precisando! Acho que não existe um brasileiro que não queira uma vida melhor, um país mais feliz”, pontuou ela.

Serginho Groisman conversa com Bruna Lombardi (Foto: Globo/Divulgação)

Serginho Groisman conversa com Bruna Lombardi (Foto: Globo/Divulgação)

No momento, Bruna pode ser vista na Globoplay, na reprise da novela Roda de Fogo, de 1986, na qual interpretou a juíza Lúcia Brandão, que se envolvia com o empresário corrupto Renato Villar, personagem vivido por Tarcísio Meira (1935-2021). “Essa novela, na época, foi muito impactantes, porque ela abria uma discussão que nunca tinha havido na televisão. Primeiro, um vilão de colarinho branco. O protagonismo era uma discussão de corrupção nos altíssimos níveis que hoje é banal. Fico impressionada com o retorno que existe, hoje, nas minhas redes sociais. Como essa novela continua atual na vida das pessoas. E para quem não viu, continua impactante, quer dizer, passou muito tempo, mas a corrupção dessa loucura toda e obviamente de uma paixão proibida é muito forte até hoje”, analisou ela, que lembrou seu parceiro de cena, vítima da Covid-19 no último mês de agosto. “Não é a morte que termina, a morte é uma passagem”, ponderou.

Tarcisio Meira e Bruna Lombardi em cena de Roda de Fogo, novela que está reprisando na Globoplay (Foto: TV Globo/Nelson Di Rago)

Tarcisio Meira e Bruna Lombardi em cena de Roda de Fogo, novela que está reprisando na Globoplay (Foto: TV Globo/Nelson Di Rago)

Bruna ressaltou que durante a carreira fez mais minisséries (Grande Sertão: Veredas e Memórias de Um Gigolô, entre outras) do que novelas. “Sempre escolhi pelo personagem e não pelo gênero. Gosto de interpretar pessoas marcantes, daquelas que tenham algum grande dilema para resolver. O conflito é o melhor gênero do mundo para você criar suspense, gancho, tudo. E como gosto de escrever, escrevo séries, filmes, roteiros, o maior prazer que eu tenho como autora é ver um ator. Eu adoro atores, sou apaixonada por talentos”, ressaltou ela.

Aos 69 anos, Bruna Lombardi permanece como um ícone de beleza. Todos sempre quiseram saber como vem se mantendo através dos tempos. Tanto que agora, ela está escrevendo um livro abordando o tema. “Todo mundo pergunta. E eu não sabia responder direito, porque não existe fórmula. Quando as pessoas querem uma fórmula você vai estar mentindo se der uma. Então, esse ano resolvi fazer algo inovador na minha vida. Resolvi, pela primeira vez, responder essa pergunta e falar de beleza. Escrevi um livro, que já está quase pronto, e criei um curso, que começará em um mês. Para que se compreenda que a beleza é algo maior do que só uma pílula, uma fórmula, uma aplicação ou um truque qualquer. Não tem melhor cosmético do que a felicidade. Ninguém cabe dentro de um rótulo, ninguém pode ser rotulado, ninguém precisa ser o que não é. A jornada nossa de empoderamento e auto estima é descobrir quem a gente é e se tornar essa pessoa para todos. Aí a gente fica coerente, contente, feliz e distribui coisas boas para os outros”, refletiu.

"A jornada nossa de empoderamento e auto estima é descobrir quem a gente é e se tornar essa pessoa para todos", ressalta Bruna (Foto: TV Globo/Zé Paulo Cardeal)

“A jornada nossa de empoderamento e auto estima é descobrir quem a gente é e se tornar essa pessoa para todos”, ressalta Bruna (Foto: TV Globo/Zé Paulo Cardeal)

Além da beleza e boa forma, outro tema recorrente na vida de Bruna é o marido, o ator Carlos Alberto Riccelli, de 75 anos. Os dois estão juntos desde gravaram a novela Aritana, em 1978, na extinta Rede Tupi. “A gente se conheceu no avião indo para o Xingu (cenário do folhetim), era época da demarcação das terras indígenas, algo importantíssimo de ser mantido. Nós somos apaixonados por toda cultura indígena e naquele ambiente paradisíaco, naquela lagoa com milhões de borboletas amarelas, animais, aquela natureza na veia, não tinha como não se apaixonar. Nos apaixonamos e ai foi indo, foi lindo e está sendo lindo. Estamos juntos faz décadas, a gente parou de fazer as contas. Cada dia é um dia e a gente trabalha a relação para ela dar certo. A habilidade do amor é a habilidade de viver, porque o melhor que podemos ter na vida é saúde e amor”, pondera a mãe de Kim Riccelli, único filho do casal.

Carlos Alberto Riccelli e Bruna Lombardi (Foto: Globo/João Miguel Junior)

Carlos Alberto Riccelli e Bruna Lombardi (Foto: Globo/João Miguel Junior)