No Brasil pela John John, Joe Jonas fala com exclusividade ao HT sobre One Direction, viagem ao Rio e carreira de DJ


Depois de astros como Lindsay Lohan e Zac Efron, o ex-integrante do Jonas Brothers é o novo rostinho bonito da marca de “jeans feitos no paraíso”, estrelando a campanha de verão 2105

*Por João Ker

Após ter se encarregado de trazer várias delicinhas do cinema e tevê para o Brasil, como Ian Somerhalder, Lindsay Lohan, Joshua Bowman, Paul Walker e Zac Efron, a John John ajuda a realizar o sonho de outra penca de adolescentes e, dessa vez, convidou Joe Jonas, ex-integrante da boyband Jonas Brothers, para anunciar o lançamento da sua nova coleção “Gym Rocks”, nesta quinta-feira (21/8), no Rio. Não que o rapaz seja tão relevante assim no mundo pop, mas só a multidão de fãs adolescentes e histéricas que ele ainda consegue arrastar atrás de si já justifica o investimento nele, gerando aquela mídia espontânea que a marca quer para aumentar sua visibilidade.

E, mesmo tendo tudo para ser mais um produto de validade vencida da Disney, Joe não o é. Simpático e até um pouco tímido – talvez assustado com a gritaria externa provocada pela legião de fãs de 14 anos que exibiam suas tatuagens do astro teen no ar – , ele chegou na loja do Shopping Leblon com as mãos no bolso e falou calmamente com imprensa e convidados. Sem a superproteção de leões de chácara ou 30 barreiras de assessores vigiando o moço. HT aproveitou a chance e bateu um papo rápido e exclusivo com o rapaz.

Apesar de estar no Brasil a trabalho, aparentemente o ex-namorado de Demi Lovato exigiu alguns dias de folga no Rio de Janeiro porque, como não é bobo nem nada, pretende aproveitar um pouquinho desse paraíso tropical. “Tem sido uma viagem bem ocupada e corrida, mas eu estou adorando, o pessoal da John John está fazendo de tudo para que ande tudo bem”, comenta o menino. “Eu nunca tive a chance de vir a Rio e poder aproveitar a cidade de verdade, então dessa vez eu quero sair um pouco, ir à praia, relaxar e conhecer pessoas novas”, conta empolgado.

Joe no início da carreira com o filme “Camp Rock”, ao lado de Demi Lovato (2008)

Depois de ter tentando uma carreira solo pós-boyband, nos moldes da de Justin Timberlake, Joe não conseguiu fazer muito sucesso – assim como seu irmão Nick, que também foi pelo mesmo caminho. Um ou dois singles de divulgação geraram algum buzz em volta dele, mas nada comercialmente impactante como as vendas dos Jonas Brothers juntos. Depois de tentar se reunir no ano passado, o grupo parece ter se dissolvido de verdade e, agora, Joe se aventurou pela vida de DJ, quase como um ex-BBB, mas com um pouco mais de competência: “A diferença entre se apresentar com os Jonas e tocar sozinho é que, na segunda opção, as músicas são suas, você mesmo compôs a setlist e se sente mais confortável com as músicas. Com a banda, já existe todo um processo de treinamento que é um pouco mais complicado”, confessa. Mas e a carreira de DJ? “Ah, é só por diversão. Eu sou mais um cara que escreve bastante e, mesmo que eu goste de produzir, isso não será algo grande”. Então, meninas, já sabem que nada de o Joe se transformar no novo Skrillex ou Calvin Harris da vida.

Joe tentando carreira solo com a música ‘Just In Love’

Tendo começado a carreira ainda adolescente (hoje ele tem 25 anos), Joe diz que amaria ter aprendido a dirigir mais cedo e ainda palpita sobre a nova geração de boybands como One Direction e a recém saída do forno 5 Seconds Of Summer que, apesar de não serem nenhuma N’Sync ou Backstreet Boys, ainda têm sua quantidade considerável de público. “Eu acho que cada um tenta fazer o seu próprio jogo assim. Não conheço muito do 5SoS, mas o som deles me lembra um pouco o do McFly, com uma levada um pouco mais rock por causa das guitarras. Já os meninos do 1D são bem maneiros, nós já nos encontramos umas duas vezes por aí e eles são sempre legais”. Comenta Joe, curto e fofo, porque ainda precisa tirar fotos com dezenas de fãs histéricas e desesperadas.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fotos: Zeca Santos