Gente & Comportamento

Biógrafo de Alexandre Frota é nomeado para a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cidadania

O parlamentar, eleito em 2018, já havia se envolvido em outra polêmica no início da semana ao empossar seu amigo e personal trainer como secretário no Congresso

Publicado em 08/02/2019 | Por Iron Ferreira

Alexandre Frota, deputado federal eleito pelo PSL de São Paulo, mesmo partido do presidente Jair Bolsonaro, conseguiu emplacar o jornalista Pedro Henrique Maciel Peixoto para o cargo de secretário de audiovisual da Secretaria Especial de Cultura. A pasta pertence ao Ministério da Cidadania, comandado por Osmar Terra, do MDB do Rio Grande do Sul. Pedro Henrique, que ao ocupar o posto terá um salário bruto de R$ 16.944,90, é autor da biografia do parlamentar, intitulada “Identidade Frota: A estrela e a escuridão”, publicada em 2016. Propor, elaborar e monitorar políticas públicas voltadas para o setor audiovisual serão algumas de suas futuras funções. Após a divulgação da informação, a indicação foi duramente criticada. Uma petição, que pede a exoneração do novo secretário, foi criada e já conta com quase 600 assinaturas.

O deputado federal Alexandre Frota (PSL-SP) foi duramente criticado pela nomeação de Pedro Henrique para a Secretaria Especial da Cultura. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

No início da semana, Frota também empossou o padrinho do seu casamento e personal trainer Jean Carlos Pereira Nunes como secretário parlamentar no congresso. O educador físico passará a receber R$ 6.636 para auxiliar o deputado em Brasília. Diante das reprovações que vem recebendo nas redes sociais, Jean comentou: “Você queria que ele indicasse quem? Um inimigo? Saiba que aqui no gabinete ninguém conhece o interior de São Paulo como eu e serei muito útil à minha equipe nessa região junto a dezenas de prefeitos e centenas de vereadores com quem mantenho contato há muito tempo”.

Alexandre Frota e o amigo Jean Carlos Pereira Nunes, empossado como secretário do parlamentar. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Pesquisas relacionadas