Gente & Comportamento

Baixa em “Liberdade, liberdade”, próxima das novela das 23h da Globo: Thiago Martins deixa a trama e explica o motivo ao HT!

O ator viveria um revolucionário baiano na novela que contará a história da filha de Tiradentes e contou: “O papel cresceu muito e a demanda ficou maior”

Publicado em 15/02/2016 | Por Karina Kuperman

thiago

Thiago Martins não estará mais em “Liberdade, liberdade” (Foto: Andre Nicolau)

Thiago Martins não faz mais parte do elenco de “Liberdade, liberdade”, que estreia em abril na Rede Globo. Ele, que viveria um revolucionário baiano na novela das 23h – que contará a vida de Joaquina, filha de Tiradentes -, deixou a trama após complicações de horário. “Não vou mais fazer a novela por conta da minha agenda. Sai de ‘Babilônia’ em 28 de agosto. Achei que ia ficar um ano fora, marquei um curso para estudar inglês nos Estados Unidos, tenho uma peça pra estrear e alguns shows vendidos até abril e a novela me exigia já. Conversei com o Vinícius (Coimbra, diretor) e com o André Reis, que é produtor de elenco, agradeci o convite, mas não deu justamente por eu já ter compromissos com outras pessoas”, explicou.

Quando “Liberdade liberdade” mudou de autor (a história saiu das mãos de Euclydes Marinho e ficou por conta de Márcia Prates com supervisão de Glória Perez, e, agora, ficará sob a responsabilidade de Mário Teixeira), o papel de Thiago cresceu. “Minha saída não tem nada a ver com a mudança, pelo contrário. O personagem só cresceu, e, como a demanda dele ficou bem maior, eu não consegui justamente porque não ia conseguir conciliar as datas. Mas foi negociação amigável, o Vinícius me conhece desde que eu tinha 15 anos de idade”, fez questão de lembrar.

Mas…nem por isso os fãs precisam se preocupar. Thiago está cheio de projetos. “Estou viajando com a Letícia Colin com a peça ‘O grande amor da minha vida’, que até já fiz com a Paloma (Bernardi, sua namorada). Além disso, estou fazendo shows pelo Brasil, divulgando a minha música”, disse ele, que tem ainda mais planos: “Quero viajar para estudar inglês. É uma vontade que eu tenho desde moleque. Estou com 27 anos e coloquei umas metas na minha vida e uma delas era falar inglês até os 29. Então eu estou demorando, justamente por muito trabalho, graças a Deus. Mas esse ano, a partir do segundo semestre, provavelmente eu vá para fora estudar por três ou quatro meses”, contou. E será que Paloma não tem ciúmes? “Nós temos relação segura e o dialogo é muito importante. Só torço por ela e sei que é igual”, garantiu.

Pesquisas relacionadas