Gente & Comportamento

#Atitude50: Um olhar apurado sobre as novidades da Morar Mais, no CasaShopping

"Sustentabilidade, brasilidade, espírito coletivo, construção consciente, móveis e objetos com custo justo, foco na venda e na experimentação do espaço. Sempre, desde a primeira edição, podemos sentar, tocar, testar, experimentar qualquer ativo em cada ambiente", conta Kika Gama Lobo

Publicado em 13/08/2018 | Por Junior de Paula

*Por Kika Gama Lobo

Quem tem amigos tem tudo. Sobretudo amigos que no passado foram meus concorrentes e, seguiram a vida profissional com lisura, ciente do espaço que cada empresa tinha e, hoje, passados anos em que fechei a ATITUDE COMUNICAÇÃO, recebo um convite da Ligia Shuback, dona do MORAR MAIS , que chega à edição comemorativa de 15 anos para conhecer o evento e bater um longo papo com ela e sua filha Sabrina.

Lá fui eu pra Barra, para o CASASHOPPING, dia lindo, engarrafamento de lei, cheguei antes e – em horário privilegiado – pude caminhar pela mostra quase solitária, olhando todos os detalhes. Amei o que vi. Passadas muitas edições, o evento se fortaleceu como visionário de conceitos que até então todos achavam menor ou de Marte. Sustentabilidade, brasilidade, espírito coletivo, construção consciente, móveis e objetos com custo justo, foco na venda e na experimentação do espaço. Sempre, desde a primeira edição, podemos sentar, tocar, testar, experimentar qualquer ativo em cada ambiente.

O convite era seguido de almoço e os quitutes, de Monique Benoliel, chef oficial do MORAR MAIS, alimentaram o corpo e a alma com uma gastronomia fit, deliciosa, com buffet farto e custo justíssimo em vista de capotar para a enseada da Barra da Tijuca.

Ligia, inteiraça, era a imagem da serenidade da mulher madura, que trabalhou a vida toda. Ciente de sua capacidade de realização, fala com entusiasmo da ida do MORAR MAIS para São Paulo em 2019. “Fui fazendo esse evento, com a intuição do que o mercado pedia. Lá atrás já queria compartilhar telefones, preços, dicas com os outros. O MORAR MAIS é esse espírito, ampliado. Aqui tudo é de todos e para todos “declara Ligia.

Elegi meus destaques

• Micro apartamento em tons de rosa com apenas 16m2 muito bem distribuídos e com uma inteligência de espaço superbacana (presta atenção na dispensa embutida)

. Chuveiro em formato de flor, da Lorenzetti. Necessito

. Mobiliário brasileiro da melhor qualidade vindos dos lugares mais escondidos, como o interior do Maranhão

• Cama da filha que vem com a cama e potes de cachorro acoplada na parte de baixo

• Parede revestida com telha ondulada pintada de berinjela

• Obra de arte na parede feita com sobras de material

• Base de cama feita com dormentes de madeira de vias férreas

• Armários de cozinha com acabamento de garrafa Pet

• Estante de quarto e apoio de cuba em canos hidráulicos

• Apartamentos descolados decorados exclusivamente com móveis e objetos de home centers, como Amoedo, Casa e Vídeo e Americanas.com Aliás presta atenção na nova AMOEDO. Está linda

• Descanso de panela transformado em pendente com função de porta acessórios de moda

São 50 ambientes assinados por arquitetos e designers de interiores que apresentam novidades do mercado de arquitetura e decoração, lançamentos, ideias, inspirações e novos usos de materiais do cotidiano para compor quartos, salas, cozinhas, banheiros e até apartamentos completos.

Entre as ideias apresentadas pelos profissionais participantes, destaca-se o uso da serralheria em vez da marcenaria no mobiliário, compondo desde bancadas de banheiro até armário de cozinha, closet e luminária de parede – uma alternativa mais em conta e que confere o estilo industrial de imediato.

O urban jungle, ou floresta urbana, também é outro estilo que continua em alta entre os profissionais, que levaram muitas plantas para a decoração – marantas, samambaias, cactos e suculentas estão entre as principais escolhas (como no Banheiro Feminino, loja Kobe, Café Morar Mais e Espaço Light). Em relação às cores, tons de cinza, verde menta e rosa “millennial” foram os favoritos dos participantes da mostra nesta temporada – este último, inclusive, domina um dos espaços de destaque da mostra – um apartamento completo em 16m², com marcenaria inteligente e totalmente integrado, assinado pela arquiteta Cyntia Sabat (Miniapê da Mulher Moderna).

Outra sacação são os eventos paralelos. Aqui alguns destaques na Cozinha Shop Time

• No dia 17/08 (sexta), às 19h, acontecerá o “Desafio Panelada: Batalha Vegan”, uma competição entre a chef Anna Carolina Santoro e o grupo Verdelícia onde o público elegerá o a melhor receita vegana.

• No dia 25/08 (sábado), às 16h, a PiKombucha Tropical e a chefe e estudiosa crudívora Inês Bracannot falarão sobre a Kombucha, a milenar bebida probiótica que virou a sensação do momento no Brasil e no exterior. O público aprenderá também a produzir e harmonizar a bebida.

• No dia 31/08 (sexta), às 19h, acontecerá o “Desafio Panelada: Batalha de Risotto”, uma competição entre os chefs Rafa Louzada e Ronaldo Porto, onde os visitantes elegerão o melhor risoto.

SERVIÇO

15ª edição da mostra Morar Mais por menos

• Local: CasaShopping – Avenida Ayrton Senna, 2.150, bloco P, 4º piso – Barra da Tijuca.

• Período: de 3 de agosto a 9 de setembro de 2018

• Visitação: de terça a domingo, das 12h às 21h.

• Ingressos: 30 reais (terça), 35 reais (de quarta a sexta) e 45 reais (sábado, domingo e feriado)

• Aceita somente cartões de débito

• Informações: 2512-2412

• Site: www.morarmais.com.br

Pesquisas relacionadas