Gente & Comportamento

#Atitude50: Kika Gama Lobo testa a técnica de malhação por eletroestimulação: “ajuda a quem não tem tempo”

O efeito na hora são choquinhos de quatro a seis segundos, totalmente suportáveis. O choque atinge as fibras que demoram a ser acionadas por uma malhação normal. O resultado é um corpo magro, definido e muito desenhado

Publicado em 04/10/2018 | Por Junior de Paula

*Por Kika Gama Lobo

Malhação fazia a sua avó! Hoje, a tecnologia associada à pratica de exercícios, atingiu em cheio o novo modo de manter o corpo sarado. O EU TESTEI desta semana aborda a técnica EMS (electromyostimulation) aplicada por Roberta Fravo. E lá fui eu viver esta experiência incrível, que substitui a malhação original – seja ela qual for – normalmente feita em 1 hora nas academias e espaços de dança, gym, fit – agora pode ser feita em apenas 20 minutos, aonde você estiver. A recomendação é de apenas duas vezes por semana pois produz perda de peso, definição muscular e alguma desidratação. Roberta me atendeu na minha casa, aliás, ela normalmente vai aonde o cliente está. Professora de dança, formada em educação física pela UFRJ, usa técnicas de step, jump, ballet, pilates – ela bebe em todas essas fontes para criar seus exercícios, o #metodofravo. De acordo com o pedido da pessoa – focada em trabalhar determinadas partes do corpo, ela monta o protocolo de poses. São 300 músculos trabalhados ao mesmo tempo. Coisa de louco, aliás, de gênio, um alemão que criou a máquina e que – há pouquíssimo tempo – ganhou o selo da Anvisa.

Roberta Fravo e Kika Gama Lobo

É coisa nova essa eletroestimulação que ajuda a quem não tem tempo, quem é sedentário, está em recuperação muscular, quem tem problemas de paparazzi como as super celebridades. Não tem impacto articular, o percentual de gordura decresce, há recuperação de massa magra. Para as cinquentonas, com flacidez nos braços e parte interna da coxa opera incríveis resultados. Liberado para faixa de 16 a 80 anos, a pessoa precisa usar uma roupa própria ( vai do XS ou XL) – oferecida pela Roberta – e acoplar ao seu corpo os eletrodos cheio de fios através de braçadeiras, perneiras e coletes que dão um aspecto de super herói e ativam em até 6 vezes mais nossos músculos. O efeito na hora, são choquinhos de quatro a seis segundos, totalmente suportáveis. O choque atinge as fibras que demoram a ser acionadas por uma malhação normal. O resultado é um corpo magro, definido e muito desenhado. Roberta também tem uma parceria com a endocrinologista Dra. Mariana Farage para quem quer um resultado combinando mudança na alimentação com mudança de shape. Não é milagre. É a ciência combinada à tecnologia chegando ao seu dia a dia. A mulherada (homens também) – loucos por um corpão no verão – vão ao delírio com essa academia do futuro. Quem sabe não viro a Deborah Secco?

SERVIÇO
ROBERTA Fravo
EMS – ATENDIMENTO EM DOMICILIO
Tel: 21- 999683647
Custo por aula: a combinar
Pacotes disponíveis
Instagram: robertafravo ( roberta fiore)

Pesquisas relacionadas