#Atitude50: Kika Gama Lobo testa a aula de dança do professor Fernando Araújo: “Bom com as palavras, ótimo com ritmo”


“Conheci Fernando no Espaço VIBRE, em uma das muitas aulas que faço nesta academia de dança, plural em ofertas incríveis para o corpo, o pique, o desejo da mulher madura”

*Por Kika Gama Lobo

Olha a cena: bailarino-coreógrafo, sarado, carioca da gema, ligado em hip-hop, house, pop, incendeia homens e mulheres – de todas as idades – com sua ginga espetacular. O nome dele é Fernando Araújo, professor de dança e educação física, formado pelo IBMR competente em dança contemporânea, dança urbana, passinho, house dance, trance body e uma série de denominações que – para quem tem mais de 50 anos – não entende metade das novas nomenclaturas.

Conheci Fernando no Espaço VIBRE, em uma das muitas aulas que faço nesta academia de dança, plural em ofertas incríveis para o corpo, o pique, o desejo da mulher madura. Experimentei a convite de Tatiana Cunha, uma das sócias. A M E I . P I R E I. Me envolvi com a aula, com o som, com a beleza dos corpos em movimento, com a ousadia do esqueleto que se mexe enquanto transpira e trabalha músculos e articulações.

Imaginando ser impossível concluir a aula toda ( é para as saradas) me saí bem, com imensa dignidade. Lá encontrei homens, mulheres, jovens, negros, brancos, patricinhas, peruas, uma espécie de ONU da dança. Fernando, adepto do espiritismo e ele mesmo um professor zen, credita o nivelamento das classes sociais e raças através do movimento. “A dança proporciona um mundo ideal. Aqui somos iguais. Aqui só o corpo fala. A linguagem do movimento não vê conta bancária nem tipo de beleza. Somos todos um”,  filosofa o bailarino que sente que a voz dos excluídos está cada vez mais potente.

Sua vontade de unir pessoas, de usar a dança como aglutinador, proporcionando alegria e auto estima em um ativo incrível. Bom com as palavras, ótimo com ritmo, ele usa sua playlist como diferencial. As músicas do momento com os clássicos do hiphop e House dão o tom. Impossível não se apaixonar. Ouso te convidar para uma aula experimental. Procure o Fernando em meu nome e conheça sua aula de HI DANCE no Espaço Vibre.

Celular: (21) 988403591
E-mail: [email protected]
Instagram: @fdaraujo_
Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100000059920137