Gente & Comportamento

#Atitude50: Kika Gama Lobo explica sua hashtag #riodemerda e destaca funcionalidade de São Paulo: “Em tempos de guerra civil carioca fica fácil amar a pauliceia”

Carioca da gema, como ela mesma se define, a colunista conta dos dramas que cercam o cotidiano do carioca. Da política à violência, Kika mostra que viver na Cidade Maravilhosa das novelas não é tarefa fácil. "Sou 100% da gema, mas tá puxado acordar com pampampam de traficante"

Publicado em 27/07/2017 | Por Julia Pimentel

*Por Kika Gama Lobo

Não é porque tenha minha hashtag #riodemerda que farei ode positiva à terra da garoa, mas em tempos de guerra civil carioca fica fácil amar a pauliceia. A lua de mel com o coxinha João Dória continua e remediados e endinheirados amam o político da gomalina que acorda às 5h, as 6h está no trabalho e atua como workaholic urbano. De fato, São Paulo pulsa. Carros, pressa, muita gente, muitos celulares, muitos apps, muitos shoppings, restaurantes, academias, muito tudo. Pujança e fartura em demasia frente a carestia total dos pobres cariocas. Sou 100% da gema, mas tá puxado acordar com pampampam de traficante; ter o celular roubado a cada mês; levar bala perdida em qualquer esquina e conviver com o espírito de Faixa de Gaza em meio a aplausos do por do sol. Sérgio Cabral na cadeia e Crivella orando na África dão o tom aterrorizante da cidade de Deus ( que Deus?). Estou com saudades de ordem. Tô precisando de moldura. Não me refiro aos tempos da ditadura com seus militares demiurgos, mas, sim, a uma ética mais real. Cansei de achar legal a lei do Gérson. A Lava-Jato moralizou meu caráter e quero usar cinto de segurança no banco de trás; não jogar nada no chão; cuidar do canteiro da minha rua; valorizar o mobiliário urbano; colaborar com minhas atitudes para um Rio melhor. Olhando pra São Paulo bate um recalque. Aqui parece que as leis são respeitadas; que o Brasil tem jeito e que tudo flui sem a neura do “será que volto pra casa vivo”? E para não dizer que peruei, hoje vou conhecer a cracolândia, afinal uma vez carioca, sempre carioca!

Leia mais: #Atitude50: Kika Gama Lobo conta de seu dia ao lado da escritora que todo mundo ama: Martha Medeiros

Leia mais: #Atitude50: Kika Gama Lobo estreia sua coluna semanal no site HT. “O primeiro pentelho branco a gente nunca esquece”

Leia mais: #Atitude50: Kika Gama é a nova colunista do site HT – e nossa nova diretora comercial – e destaca projeto que valoriza a vida depois dos 50: “Volta a ser adolescente”

Leia mais: #Atitude50: Kika Gama Lobo solta o verbo em sua coluna semanal e faz uma análise do fim dos tempos de Adriana Ancelmo, Cláudia Cruz e Marcela Temer

Leia mais: #Atitude50: Kika Gama Lobo conta em sua coluna semanal sobre os desafios da gravidez: “uma mentira maravilhosa”

Leia mais: #Atitude50: Kika Gama Lobo fala sobre o poder simbólico presente no vagão exclusivo para as mulheres do metrô: “Ali, naquele espaço, somos uma nação”

Pesquisas relacionadas