#Atitude50: Kika Gama Lobo experimenta uma máquina que promete trazer vida nova ao cabelo – até aqueles teimosos fios brancos!


“Meu cabelo melhorou muito. Também senti uma energia muito bacana. Dos profissionais, da máquina, da aplicação”, contou Kika Gama Lobo em sua coluna semanal no site HT

*Por Kika Gama Lobo

Se tem uma coisa que incomoda na cabeleira branca – sobretudo nas mulheres 50+ que acabaram de decidir que irão parar de pintar as madeixas – é a qualidade do fio. O cabelo grisalho nasce bem ruim. Sem força, meio torto, não segue o padrão do fio e espiga sempre. Eu – que já fui totalmente grisalha, sem tinta alguma, sofria com isso. Mas agora que virei meio loura, sofro mais. A combinação da base de cabelo branco com tonalizante ou mesmo tinta blond, é o desastre. É efeito palha na certa.  E eis que decidi testar o aparelho japonês MICRO MIST, no salão Sebastian Guedes, no Shopping da Gávea. Ele, um jovem mineiro, com larga experiência na área, montou um charmoso espaço – completando um ano em janeiro, com um suporte de maquinário para este objetivo. Comecei com o trabalho do cabelereiro Henrique Oliveira, aplicando shampoo, com ótima lavagem, depois um creme nutritivo muito potente. Dali, fui para a máquina e fiquei 20 minutos.

Enxaguei, reapliquei a 2a fase do processo, e voltei por mais 15 minutos para o MICRO MIST. O processo todo leva uns 40 minutos e é indolor. A máquina, meio jetson, é muito confortável. Uma touca acoplada ao aparelho, ” deita” seu cabelo todo sobre uma base que solta um vapor quente e micropartículas de oxigênio e água mineral – o que garante que o cabelo não receba cloro nem outras impurezas – ao mesmo tempo em que libera íons. Isso abre a cutícula dos fios e potencializa a penetração do hidratante. O calor é intenso a ponto do vapor, bem visível, “vazar” da máquina. Ao fim do processo, um jato de água fria, molha seus cabelos dentro do casulo. O cabelo, já nesta primeira fase está mais solto e o couro cabeludo amolecido. O profissional te leva para a bacia, emoldurada com uma sessão de luzes de cromoterapia que vão de azul, passando para o verde até chegar ao violeta. Tudo muito relaxante e a cadeira da lavagem é massageadora. Um combo de prazer. Volta-se então para a MICRO MIST e uma nova etapa, já com nova aplicação de produto ideal para o seu cabelo – é finalizada. O que se percebe é que o tubo é um potencializador do tratamento escolhido. Meu cabelo melhorou muito. Também senti uma energia muito bacana. Dos profissionais, da máquina, da aplicação. Ao final ainda fui brindada com as pontas do meu cabelo que foram delicadamente aparadas pelo Sebastian. De quebra tomei uma das limonadas suíças mais deliciosas e refrescantes da vida. Perceberam que eu adorei fazer o EU TESTEI desta semana?

 

Serviço: 

Salão Sebastian Guedes Hair & Make up

Shopping da Gávea, Rua Marques de São Vicente,52, segundo piso ( em frente ao Teatro dos Quatro) 

Tel:  21- 35913207 

Preço da aplicação do MICROMIST sob consulta