Gente & Comportamento

#Atitude50: Kika Gama Lobo e as calcinhas descartáveis para incontinência urinária

"Depois que tive meu câncer de endométrio, fiquei com uma folga dos esfíncteres. O que é isso? Escape de urina. Nojo né? Mas fazer o que? Eu falo mesmo dos meus problemas na intenção de ajudar outras pessoas e se libertarem de suas vergonhas", conta Kika

Publicado em 02/08/2018 | Por Junior de Paula

*Por Kika Gama Lobo

O assunto mexe. É desconfortável. É vexaminoso. É tabu. Falo da experiencia em usar calcinhas descartáveis para incontinência urinária. Não é fralda, não é absorvente higiênico, não é toalhinha nem papelzinho. Depois que tive meu câncer de endométrio, fiquei com uma folga dos esfíncteres. O que é isso? Escape de urina. Nojo né? Mas fazer o que? Eu falo mesmo dos meus problemas na intenção de ajudar outras pessoas e se libertarem de suas vergonhas. Recentemente passei um tempo no CTI com um familiar. É impressionante como o corpo doente é apenas um corpo. A gente perde a censura. Lá vi de um tudo como diriam os mais jovens. E já que somos feitos de buracos, aqui vão minhas dicas.

Conheci uma calcinha de látex, com um sistema de lavagem total da peça. Você usa e reutiliza como uma lingerie normal só que ela vem acoplada com um sistema que retém a urina de leve a moderada. Quem tem incontinência braba, não rola. Tem que usar fralda mesmo. Mas para fazer um bonito, ir a uma festa, longas viagens, praticar esportes, ir a um casamento de horas, vale comprar. Isso não vai te impedir de fazer xixi no vaso, mas se escapar, está tudo bem. Uma dica para os fabricantes é fazer em cores, mais cavadas, menos cara de fraldão.

As mais legais são feitas com cinco camadas com nitrato de prata que neutralizam o odor de xixi. Vem em tamanhos PP a XG e existem para homens e mulheres. As masculinas são estranhas, mas as nossas, menos geriátricas. No E-bay, digitando Incontinary Panties, você acha algumas gringas com estampas, menos hospitalares. Nunca comprei. Já usei uma alemã, com representante no Brasil, chamada Retex. Mas tem a Dry Man, a Tena Pants, a Noturn Lady. Eu sei que vocês preferem ler artigos mais glamurosos, mas como o site da Heloisa Tolipan é plural, achei que cabia uma pouco de realidade na veia. Hello vida de verdade!

Pesquisas relacionadas