Gente & Comportamento

#Atitude50: Kika Gama Lobo conta da experiência de conexão com Deus aos pés das cataratas do Iguaçu

"O EU TESTEI desta semana é sobre a viagem que se você ainda não fez, planeja aí: seu próximo destino serão as Cataratas do Iguaçu, em Foz, no Paraná", contou Kika Gama Lobo

Publicado em 08/11/2018 | Por Junior de Paula

*Por Kika Gama Lobo

Queria comemorar meu aniversario de casamento. Não poderia ter escolhido destino melhor. Nunca, na vida imaginei que fosse dar de cara com a presença de Deus, tão fortemente encarnado nas quedas d´água. Coisa maravilhosa de se ver, sentir, admirar de boca aberta e corpo molhado. O EU TESTEI desta semana é sobre a viagem que se você ainda não fez, planeja aí: seu próximo destino serão as Cataratas do Iguaçu, em Foz, no Paraná. Distante apenas duas horas de avião do Rio (voo direto por todas as cias), você desembarca no único aeroporto da cidade (minúsculo) mas que dali saem aeronaves para destinos internacionais. De taxi, dez minutos até a entrada do Parque que tem acesso limitado a ônibus de turismo credenciados e às vans do único hotel encravado na reserva florestal das quedas: o BELMOND CATARATAS.

Se você não tiver bala para se hospedar lá, a cidade tem muitas opções de estadia, do Ibis à hotelaria paranaense, muito acolhedora. Preços para todo tipo de bolso. Mas o melhor são os passeios locais. Museu de Cera, Bar de Gelo, Parque das Águas, Mesquita Muçulmana, Marco das 3 Fronteiras, visita a Itaipu, Templo budista – além da ida ao Paraguai (para compras de eletrônicos, maquiagem, perfumes, cosméticos e muitas mercadorias) e a Argentina (para vinhos, doce de leite e olivas maravilhosas). Planeje ficar três dias no máximo. Saia na quinta do Rio e vá. Leve sua alma aberta para viver – ao meu ver – o melhor passeio da cidade: o MACUCO SAFARI. Você opta pelo passeio molhado e toma banho embaixo das cataratas, em uma catarse aquática digna de batismo de qualquer religião. É um religar fortíssimo com o Criador. Somos nada. Somos tudo. Somos um. É uma tal loucura essa imersão nas águas que parece um passe de Oxum. Para ficar completo, tente ficar uma noite no Hotel Belmond Cataratas. É caro mas através do site www.circuitoelegante.com.br se tornando associado, você tem tarifas menores e mimos exclusivos para a alta hotelaria brasileira. Procura a Priscila Bentes e diz que leu aqui na minha coluna. Vai se surpreender, afinal as Cataratas são um espelho de Deus.

Pesquisas relacionadas