Gente & Comportamento

As duas novas arenas do Rock in Rio, Game XP e Digital Stage contaram com a participação de Zico, UM44k e Sofia Oliveira

Zico comentou um jogo de videogame e no palco para youtubers teve duas feras da música cantando singles próprios e do Jota Quest

Publicado em 23/09/2017 | Por Ana Clara Xavier

Hoje fomos um pouco mais longe do que estamos acostumados para companhar de pertinho a passagem de um verdadeiro craque pelo Rock in Rio. A estrela do dia não era um artista ou um cantor. Nesta sexta-feira a Arena Game XP parou para prestigiar o astro do futebol Zico. A participação do futebolista no evento foi um tanto inusitada, afinal, quem poderia imaginar que esportes e festivais de música poderiam caminhar juntos. A proposta da Arena foi transformar, por um dia, o fenômeno em comentarista de jogo de futebol on-line. Zico opinou e torceu pela dupla de jovens que competiam, com a ponta dos dedos, pelo título de melhor jogador do videogame e, obviamente, ele estava torcendo pelo time que carregava a camisa do Flamengo, time em que o craque fez história. “Já tive o prazer de conversar com estes talentos digitais e ver alguns jogos antes de vir para cá. Temos que acompanhar essa galera porque crescemos muito com a juventude estando do nosso lado”, afirmou o craque que logo completou a resposta com direito a uma crítica sobre a violência que se instalou na cidade maravilhosa nesta sexta-feira: “Com o Rio de Janeiro do jeito que está hoje é preferível ficar em casa jogando”, lamentou.

Zico foi comentarista do jogo que acontecia na maior tela feita para games do mundo (Foto: Divulgação)

A partir de amanhã, Zico vai voltar a viajar para a Europa para cobrir a Champions League, campeonato do qual é comentarista. No festival, ele pode treinar um pouco antes da viagem. Durante a competição, chegou a fazer algumas brincadeiras com os gamers como, por exemplo, quando o personagem que representava o meia Diego errou um passe, ele reclamou afirmando que não tinha sido isto que ele havia ensinado ao flamenguista. “Os meus netos gostam de jogos, mas não costumam jogar sempre”, informou.

Zico será comentarista do próximo jogo da liga europeia (Foto; Divulgação)

A torcida do craque a favor do time rubro-negro  acabou dando certo e o jogo terminou seis a um para o Flamengo contra River Plate. O grande vencedor foi o profissional Kemylson Kelson que ganhou no jogo contra o amador Alessandro Jodar. “Estou jogando na frente do Zico e ainda representando o flamengo. É uma grande responsabilidade e espero fazer o meu melhor”, afirmou Kemylson minutos antes do início do jogo que ele com certeza não decepcionou. Mais tarde, ele competiu ainda com um voluntário da platéia e acabou ganhando novamente de três a zero.

Ainda na arena Game XP houve uma competição de Cosplay (Foto: DIvulgação)

Do outro lado da Cidade do Rock, o clima era outro. No Digital Stage, o humor continuou sendo algo que faz parte do roteiro, mas desta fez contou com alguns talentos da música no YouTube. Apesar de terem  setecentos mil inscritos, a dupla UM44K já possui uma música entre as cinquenta mais ouvidas no spotify. O single ‘4 da Manhã’ possui quase vinte milhões de visualizações. “Nunca planejamos a nossa carreira, mas obviamente sonhamos com muitas coisas. Cada conquista é uma surpresa e uma novidade. Tudo é muito novo ainda para nós, começamos recentemente a nos apresentar”, afirmou Saulo Poncio.

A música 4 da Manhã está entre as 50 mais ouvidas (Foto: Ana Clara Xavier)

A verdade é que muita coisa mudou dentro de pouco tempo para estes dois. Há menos de um ano eles estavam restritos às redes sociais e nunca haviam feito um show na vida. “A internet é uma ferramenta onde conseguimos mostrar o nosso trabalho sem depender de terceiros. É uma porta que foi aberta para nós, a galera que ainda está começando, e também para outros festivais ao redor do mundo descobrirem uma outra forma de chamar público. Daqui a pouco vai ser só a internet no mercado”, comentou Saulo. De nove meses para cá, o sucesso foi tanto que subiram nesta sexta no palco do Rock in Rio. “Comemoramos muito quando descobrimos que tocaríamos aqui. Muita gente vibrando e champanhe para completar. Não acreditamos e ainda estamos nos acostumando com tudo isso”, relembrou Luan Otten. A apresentação no festival foi um show pocket com metade das músicas mais ouvidas da banda.

Assim como a dupla se dedica a música, o talento da youtuber Sofia Oliveira também é soltar a voz. Ela possui mais de dois milhões de seguidores na plataforma e já segue a carreira há um bom tempo. Ela começou tímida com covers até chegar aos dias atuais, quando ela já produz o seu próprio conteúdo. Ela foi a artista escolhida pela atriz mexicana Dulce María, famosa pela banda RBD, para gravar uma canção juntas. “Gostava dela desde pequena e, por coincidência, queria ser a Roberta na novela. Poder gravar uma canção com ela é sensacional, um sonho que se tornou realidade”, afirmou Sofia. “Já temos uma música e agora vamos fazer o clipe. Nem eu nem ela escrevemos, foi uma letra de reggaeton que eu e meus produtores já tínhamos. Era lógico que precisávamos de alguém que falasse espanhol e como eu já tinha aberto alguns shows dela resolvi apresentar a proposta e a Dulce topou”, comemorou. O single terá partes em português e outras em espanhol.

Sofia lançará um single com Dulce Maria (Foto: Ana Clara Xavier)

Subir em um placo não é nenhuma novidade para ela que se apresenta há algum tempo. No entanto, como para qualquer outra banda o Rock in Rio é mais especial do que qualquer apresentação o que exigiu dela uma maior preparação para lidar com um nervosismo diferente. “O público é diferente do que estou acostumada, são mais adultos, até por causa do dia. Mas acho que muitas pessoas que não conhecem podem me ver, gostar e começar a acompanhar minha carreira”, comentou. Sofia deixou bem claro como ficou feliz com a oportunidade que se abriu para os blogueiros com a presença de um palco só para o grupo. O Digital Stage é jovem, descontraído e intimista que, segundo Sofia, é uma receita para o sucesso. Para honrar o protagonismo ela irá se apresentar com músicas da line-up do dia. “Estou muito feliz em poder representar o Jota Quest antes deles se apresentarem. Isto é algo muito importante para mim porque, por coincidência, a primeira música que aprendi a tocar no violão foi deles. Sou muito fã”, completou.

Pesquisas relacionadas