Gente & Comportamento

Artistas e amigos lamentam a morte de neto de Lula

Arthur Araújo Lula da Silva, de 7 anos, foi acometido por uma infecção decorrente de meningite

Publicado em 01/03/2019 | Por Heloisa Tolipan

 

Lula em festejos de aniversário com o neto Arthur

*Por Carla Andrade

O neto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva morreu no início da tarde desta sexta-feira, dia 1º, em decorrência de um quadro infeccioso de meningite meningocócica. Arthur Araújo Lula da Silva, de 7 anos, foi levado para o Hospital Bartira, do grupo D’Or, em Santo André, devido a uma febre muito alta e infelizmente não resistiu. Há tempos, o menino travava uma batalha contra um câncer na laringe. Era filho de Marlene Araujo Lula da Silva e Sandro Luis Lula da Silva.

A notícia não tardou a ganhar destaque nas redes sociais. Muitos artistas, políticos e eleitores de Lula postaram mensagens de pesar, onde expressaram carinho neste momento tão doloroso. Apoiadores do ex-presidente colocaram as hashtags #ForçaLula e #LiberemLula entre os assuntos mais comentados.

A deputada federal Jandira Feghali ressaltou: “Como mãe, é extremamente triste se deparar com notícias como a morte do neto de nosso Lula, o pequeno Arthur Araújo, de 7 aninhos. Uma dor que não há forma de amparar neste momento. Muita força à família. Minha solidariedade.”

Gleisi Hoffmann também expressou o pesar:

“Presidente Lula perdeu seu neto hoje. Que tristeza. Arthur tinha 7 anos e foi vítima de uma meningite. Força presidente, estamos do teu lado, sinta nosso abraço e solidariedade. Faremos de tudo pra q vc possa vê-lo. Força a família, aos pais Sandro e Marlene. Dia muito triste.”

O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad lamentou a perda. “Que Deus ampare a família Lula da Silva”, disse.

Neste momento tão difícil para a família, surge a suspeita de um vazamento da informação de dentro do hospital. O jornalista de O Globo, Ancelmo Góis, publicou a nota às 12h20, em exatos nove minutos depois do óbito, e antes de a notícia ser comunicada aos parentes. O fato gerou a revolta de aliados e amigos do ex-presidente, entre eles o ator José de Abreu. Em seu Twitter, ele postou:

“Há uma denúncia de que alguém no hospital vazou a morte do neto do Lula para a imprensa antes de avisar a família, que só ficou sabendo pela imprensa…”

Feghali imediatamente respondeu e externou o seu repúdio ao fato:

“Fim dos tempos. Não o jornalista ter noticiado, mas ter dado a informação ANTES da família saber. É um enorme absurdo!”.

A atriz Vera Holtz usou uma frase do Papa Francisco para colocar sua indignação: “Quando você comemora a morte de alguém, o primeiro que morreu foi você mesmo”. Sua colega de profissão, Dira Paes postou uma foto do menino com os avós e disse: “#forçaLula e familiares”.

Pesquisas relacionadas