Gente & Comportamento

Após “Rock Story” e estreia no cinema, Alinne Moraes aproveita momento de descanso para resgatar visual do passado: “Eu sempre tive franja, estava sentindo falta”

No filme "João, o Maestro", a atriz interpreta a atual esposa do pianista João Carlos Martins, que é homenageado na produção. Sobre a experiência, Alinne contou que o trabalhi surgiu a partir de um pedido da própria personagem real, Carmen. "Eu recebi isso como uma honra"

Publicado em 28/09/2017 | Por Julia Pimentel

Por trás de todo grande homem existe uma super mulher. Este é o papel de Alinne Moraes no filme “João, o Maestro”. No longa que conta a história de superação do pianista brasileiro João Carlos Martins, a atriz interpreta sua atual mulher, Carmen. Honrada com a oportunidade, ela nos contou que o convite para o papel foi da própria personagem real, que escolheu Alinne para a missão. “Eu recebi esse convite da própria Carmen em uma noite de autógrafos em que ela me disse que ficaria muito feliz se eu a interpretasse no cinema. E, obviamente, eu recebi isso como uma honra”, lembrou.

Alinne Moraes e o elenco do longa na pré-estreia do filme “João, o Maestro” no Rio (Foto: AgNews)

Para o desafio que, apesar de representar apenas seis cenas na obra, foi super intenso para a atriz, Alinne Moraes contou que buscou achar a Carmen que existia dentro de si. Embora seja uma personagem real viva e que permitiria à atriz conviver e conversar para agregar jeitos e sotaques, por exemplo, Alinne disse que preferiu seguir outra linha de criação. E o resultado deu certo. “Eu peguei um jeito ou outro. Mas eu acho que o filme é muito baseado na história do maestro e eu sentia que precisava trabalhar com instrumentos que eu já tinha. Então, eu busquei muito essa Carmen que eu tinha dentro de mim. Eu não sei se ela se identificou e se o que eu fiz está próximo à realidade, mas foi a minha Carmen possível”, lembrou a atriz que definiu a personalidade da esposa de João Carlos Martins. “A Carmen é uma pessoa muito forte, mas também delicada, e que dá um respiro para a história do maestro. O encontro dos dois dá um fôlego diferente para a enredo”, completou.

Leia também: “João, o Maestro”: filme sobre a vida do pianista João Carlos Martins tem Alexandre Nero como um dos protagonistas e destaca orgulho nacional. “Um dos raros exemplos que podemos nos honrar”, disse Nero

Em “João, o Maestro”, Alinne também teve outra experiência interessante. Pela segunda vez, a atriz trabalhou ao lado de Mauro Lima, seu marido na vida fora dos sets. No longa, ele assina a direção e toda a concepção do filme, que, aliás, foi super elogiada pelo pianista homenageado. Para Alinne, a dobradinha com Mauro na vida profissional é positiva. “Trabalhar junto é um pouquinho diferente. Mas eu acho que a nossa intimidade ajuda na relação de diretor e atriz. Fora que ele é um excelente profissional e que sabe muito bem o que quer da gente. Quando ele constrói um personagem, por exemplo, o Mauro diz tudo o que espera. Por isso, não tem nem muito o que inventar”, contou.

Mauro Lima, que assina a direção de “João, o Maestro”, e Alinne Moraes na pré-estreia do filme no Rio (Foto: AgNews)

Mas ela brilha além! Com a sua atuação, Alinne Moraes sempre ganha os holofotes. Mas, na pré-estreia, a atriz também chamou atenção dos fotógrafos pelo novo visual. Na verdade, a franja de Alinne não tem nada de nova. Como nos contou, as madeixas estão em harmonia com o período de descanso na carreira após o fim de “Rock Story”, última novela das 19h da Globo. “Já tem muito tempo que eu não faço um cabelo para mim. A gente se empresta tanto aos personagens no corpo, cabelo e jeito que esse é meu. Eu sempre tive franja, estava sentindo falta”, contou a atriz que, no momento, não tem novos projetos. “Por enquanto férias”, concluiu Alinne Moraes.

Pesquisas relacionadas