Gente & Comportamento

Alexander McQueen como você nunca viu: Nick Knight, amigo e colaborador do estilista, lança série de vídeos inéditos sobre o anjo rebelde da moda

Entrevistas com seus maiores parceiros profissionais, bastidores de ensaios fotográficos icônicos e todas as curiosidades sobre seu processo loucamente criativo são exibidos em "Unseen McQueen"

Publicado em 23/03/2015 | Por João Ker

O mundo – principalmente o da moda – irá reverenciar eternamente Alexander McQueen. Mesmo cinco anos após sua morte, o estilista tão rebelde quanto revolucionário tem ganhado manchetes nas últimas semanas, seja por sua biografia não-autorizada (que você viu aqui), pela homenagem feita por Rihanna e Jefferson Hack na revista AnOther (aqui) ou pela exposição “Savage Beauty”, que está em cartaz no Victoria and Albert Museum, em Londres. McQueen ainda parece estar entre nós. E o mais novo nome a reforçar essa ideia é o fotógrafo Nick Knight, que vem mostrando uma série de entrevistas e vídeo ainda inéditos sobre o designer.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Batizada “Unseen McQueen”, a série tem como objetivo reviver um pouco do processo criativo e dos bastidores de grandes momentos na carreira de McQueen, coincidindo com a exibição de “Savage Beauty”. Com a ajuda dos maiores colaboradores do estilista, foi liberado um vídeo por dia, entre 13 e 19 deste mês, nos quais gente como o próprio Nick Knight; o fotógrafo Solve Sundsbo; a editora e produtora Lou Stoppard; Claire Wilcox, curadora de “Savage Beuaty”; Nadja Swarovski, representante da marca de cristais que eram recorrentes em seu trabalho; e a estilista Katy England, que trabalhou com Alexander por 13 anos, lembram as loucuras de seus desfiles, campanhas e coleções.

 

Entrevista inédita de Alexander McQueen com Nick Knight

No topo de tudo isso, os amantes de história também encontram no site vídeos exclusivos dos bastidores de campanhas publicitárias – muitas delas fotografadas por Nick Knight -, ensaios fotográficos estrelados pelo próprio Alexander McQueen e uma galeria com ilustrações feitas por artistas renomados, todos inspirados no legado do estilista. É McQueen a um clique e acessível de forma gratuita para todo o mundo. Basta ir lá no ShowStudio e navegar.

Bastidores de “Blade of Light”, ensaio icônico de Nick Knight com Alexander McQueen

Pesquisas relacionadas