Gente & Comportamento

Além de ator e cantor, Tiago Abravanel assume a apresentação na televisão e na rádio e comenta DNA na posição: “É muito difícil viver com essa comparação”

Na telinha, ele estreou no "PopStar" no último domingo. Ao lado de Fernanda Lima na apresentação do novo reality musical, Tiago tem a missão de mostrar os bastidores da competição. Para isso, ele contou que está buscando explorar uma característica bem pessoal. "Eu sou um pouco terapeuta dos meus amigos"

Publicado em 28/07/2017 | Por Julia Pimentel

Em busca do próximo popstar do Brasil, Tiago Abravanel está no elenco do novo reality musical da Globo. Mas, para a sorte dos candidatos da atração, o multi artista não está concorrendo ao prêmio final de R$ 250 mil. Ao lado de Fernanda Lima, Tiago tem a missão de mostrar os bastidores da competição global. Na função de apresentador do “PopStar”, ele tem resgatado um DNA já conhecido de sua família que tinha sido reprimido por um bom tempo, como o próprio Tiago contou. “Pelo fato de eu ter nascido na família que eu nasci e ser neto de, nada mais nada menos que o maior comunicador do nosso país, eu sempre tive um pouco de distanciamento. Durante a minha trajetória, bati muito na tecla de que eu fazia um trabalho diferente e que não tinha nada a ver eu ser apresentador”, lembrou o ator que acredita ser normal para famílias com uma profissão em comum.

Agora nesta experiência, Tiago Abravanel está se deliciando na nova habilidade. Como porta-voz dos bastidores do “PopStar”, o artista disse que está buscando mostrar um lado mais humano da competição e, assim, alinhar a uma característica bem pessoal. “Eu sou um pouco terapeuta dos meus amigos. Quando eu estou em casa com minhas visitas, eu gosto de perguntar sobre a vida, dar conselhos. Então, nessa experiência no ‘PopStar’, eu estou trazendo o meu jeito e sendo eu mesmo. E eu acho que esse meu lado mais humano, ainda mais nos bastidores, vai ser o diferencial deste Tiago apresentador”, adiantou.

Tiago Abravanel nos bastidores do “PopStar” com Fabiana Karla e Alex Escobar (Foto: Reprodução)

E o novo reality musical da Globo não é o único trabalho da carreira de Tiago Abravanel neste momento. com a reformulação da tradicional Rádio Globo, o artista ganhou um programa às quintas-feiras das 11h às 14h, o “Papo de Almoço“. “É um programa de três horas, o tempo todo ao vivo, conversando com o público pelo rádio. Ou seja, antes do ‘PopStar’, eu já estava me descobrindo como apresentador em outro veículo”, contou. Em sua atração, Tiago Abravanel recebe convidados ilustres do cenário artístico para falar, entre outros assuntos, de música, claro. E o resultado tem surpreendendo os ouvintes. “Nós estreamos na internet e no aplicativo. Depois, no primeiro programa no dial, que teve a participação da Iza e da (Dani) Calabresa foi sensacional. Eu me diverti muito”, contou.

Porém, Tiago Abravanel contou que quer ser unanimidade para além dos ouvintes. Na verdade, para aquém. De acordo com o artista, o prazer de seu programa na Rádio Globo tem que ser sentido pelo público que o ouve como também pelos funcionários que o produzem. Para isso, Tiago disse propõe uma experiência diferente para sua equipe atrás dos microfones da emissora. “Eu tento fazer algo que também é muito característico meu, de envolver as pessoas que estão ao meu redor naquela energia. Então, eu busco estar o mais próximo da minha equipe, seja na rádio ou na televisão, para que a gente respire todos juntos a mesma vibe”, afirmou. Com isso, mais que funcionários, Tiago Abravanel disse que transforma sua equipe do programa de rádio em colaboradores e personagens importantes do sucesso do projeto. “Desse jeito, a relação mantém o sentindo de compromisso e não fica uma obrigação chata”, destacou.

Às quintas, Thiago Abravanel comanda o “Papo de Almoço” na Rádio Globo (Foto: Reprodução)

Com dois projetos que reafirmam o sangue Abravanel de Tiago, as comparações e comentários surgem de forma orgânica e inevitável. Mas ele garante não se importar, apesar de não ser uma tarefa fácil. “É muito difícil viver com essa comparação. Mas, na minha opinião, cada um tem o seu trabalho, sua característica pessoal e objetivo de vida. Eu não quero copiar ninguém porque dá certo na televisão ou o público gosta de ver em um apresentador. Então, eu quero poder estar dentro das coisas que eu acredito e fazendo o que eu sinto. Eu me acho um cara muito de boa e da galera”, analisou Tiago que contou para o avô Silvio Santos sobre o trabalho à frente do “PopStar” apenas depois da coletiva que revelou o novo reality para o Brasil.

Desta forma, explorando a nova posição em dois projetos animadores para a carreira de Tiago Abravanel, ele confessou que está vivendo um momento de realização. Com essas experiências, o artista não escondeu que tem alimentado o desejo por um programa próprio mas, por enquanto, tem se satisfeito bastante com o novo reality musical da Globo. “É claro que eu tenho vontade de ter um programa. Quando eu tive essa oportunidade de dividir a apresentação com a Fernanda, que é gabaritada no assunto, ainda mais em um formato musical, eu não pensei duas vezes. Estou feliz no ‘PopStar’. Só tenho que agradecer a Deus e me divertir”, concluiu Tiago Abravanel.

Pesquisas relacionadas