Gente & Comportamento

África Pop! Ao lado de Taís Araújo, Glória Maria é rainha do Baile da Vogue 2016 e solta: “É um tapa de luva na cara de todo mundo isso aqui”

Vestida de guerreira africada por Walério Araújo, a jornalista já entregou seus desejos para o ano que está começando: “Igualdade geral e absoluta para toda a humanidade e mais amor”

Publicado em 29/01/2016 | Por Lucas Rezende

Glória Maria com body Walério Araújo e capa de bordado richelieu do mestre Lino Villaventura (Foto: Agnews)

Glória Maria com body Walério Araújo e capa de bordado richelieu do mestre Lino Villaventura (Foto: Agnews)

Rainha do Baile da Vogue 2016, a jornalista Glória Maria surgiu nos corredores do Hotel Unique, em São Paulo, trajada de guerreira africana (“já que a gente não pode ser rainha das coisas normais, que a gente seja rainha da nossa África”), com as pernas de fora, e atraindo todos os olhares. Com body assinado por Walério Araújo, capa criada por Lino Villaventura toda em bordado richelieu e acessórios da Lavish, Glória dividiu o posto com outra negra (“com rainha loira não dá. Nem se fosse só a África do Sul”), a atriz Taís Araújo, e estava felicíssima com o tema desse ano: África Pop. “Foi um convite que me deu energia. Foi um gesto de coragem (da revista), de grandeza (em convidar duas negras e propor esse tema). É como se a gente desse um tapa na cara de todo mundo (…). Em um ano tão feio, tão intolerante como foi o de 2015 que passou, é um tapa de luva na cara de todo mundo isso aqui”, disse ela, toda poderosa. Num dia de rainha suprema, aliás, Glória Maria já saberia quais ordens dar aos súditos: “Igualdade geral e absoluta para toda a humanidade e mais amor”. E no Carnaval, já que estamos num baile à fantasia, vale de tudo? “Sem igualdade, tolerância e bagunça não é carnaval”, finalizou em conversa com o “GNT”.

Em tempo: a atriz Taís Araújo escolheu um longo da Valentino – sabe-se que ela ficou indecisa entre dois looks da grife – para brilhar no evento. Como musas da edição 2016, o Baile da Vogue contou com um time formado por Grazi Massafera, Isabeli Fontana, Emanuela de Paula e Sophia Abrahão, todas embaixadoras brasileiras de uma marca de shampoo.

Pesquisas relacionadas